quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Vasco x lanús (depois do jogo)

Na última postagem disse que tudo encaminhava para um domingo perfeito. Ontem pelo contrário, noite fria, horário péssimo (para satisfazer a TV), time em má fase e torcida desanimada. O público de pouco mais de 2.000 pagantes dá bem uma dimensão do que esperava a torcida vascaína do embate de ontem à noite. Para minha surpresa ao entrar na Colina, vejo uma empolgada torcida grená, pulando muito, como toda torcida argentina.
Ao ser anunciada a escalação, uma surpresa: ao contrário do anunciado, o Vasco começa com Marcelinho no lugar de Alan Kardec, mudando assim de 4-3-3 para o 4-4-2. Como era de se esperar, partimos pra cima. Um lindo passe de Leandro Bacalhau para Wagner que finalizou em cima do goleiro e depois um pênalti não marcado em cima do mesmo Wagner Diniz. Antes disso, aquela linha burra quase bota tudo a perder. Ficaram 4 argentinos contra Silvio Luis, mas eles perderam a melhor chance do jogo. Por falar em nosso goleiro, é visível sua evolução. Deixou de cometer aquelas falhas em saídas do gol e cada dia nos passa mais segurança. Ontem apesar, de não ter feito uma partida excepcional, sempre que foi solicitado trabalhou bem.
Quando o lanús ameaçava pressionar, fizemos o gol. Cruzamento na área, cabeçada de Amaral(boa atuação) defendida e a bola sobra nos pés do craque. 1x0 Vasco...
Assim termina o primeiro tempo, com o placar pela metade do que precisávamos para levar aos pênaltis.
Na volta do intervalo, o lanús tenta partir pra cima, chegando a ameaçar algumas vezes nosso gol em contra ataques, na maioria das vezes gerado pelos erros de passe de Andrade e Perdigão. O primeiro em particular teve uma atuação bem abaixo da média, chegando até mesmo a chutar uma bola quase por lateral. Em uma tabela semelhante à do primeiro tempo, Leandro toca para Wagner que toca no meio das pernas do goleirinho argentino. 2x0, placar que levava o jogo para os pênaltis. Quando todos pareciam já se preparar para a emocionante decisão, Guilherme perde um gol feito dentro da área, com a bola desviando e saindo em escanteio. Na continuação da jogada, o mesmo Guilherme cruza na cabeça de Alan Kardec e Leandro Bacalhau fecha nossa noite com chave de ouro. Vasco 3x0!!!
___________________________________________________
Se não foi uma grande atuação, vale pela garra demonstrada o tempo todo, a vontade de vencer que há tempos parecia estar em falta no Vasco. A obrigação de vencer por mais de um gol de diferença fez o time partir pra cima o tempo todo, ao contrário do que às vezes acontece no Brasileiro, onde o time faz um gol e se retranca, proporcionando o empate aos adversários mais fracos, vide flamerda e tricoletes.
____________________________________________________
O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor!!!! Linda nossa torcida, pelo que fiquei sabendo, teve até legenda na transmissão da Globo para nossa nova música. Vou torcer pro Vasco ser campeão, São Januário, meu caldeirão!!!!
Você torcedor, que não acreditou no time, preferiu ficar vendo em casa a prestigiar e gritar conosco, se arrependa. Fizemos uma festa linda e empurramos nosso time rumo à classificação e assim não deixará de ser, seja contra lanús, américa, pachuca ou quem vier. Torcedor de verdade vai ao estádio ao invés de ficar coçando a bunda no sofá de casa.
Por fim reafirmo que esse blog nada tem de jornalístico, apenas a intenção de ser um ponto de encontro de apaixonados, que fazem de tudo pelo seu time.
Fato engraçado: Hoje ao ir à banca comprar o Jornal do Sports, a menina me ofereceu o lance. Resposta: “sou Vascaíno, não leio o lance. Não vou dar dinheiro pra um jornal que só sabe ser contra o meu time.” Pare e pense ilustre Vascaíno, existem inúmeros jornais e sites para que vc se informe, não vamos dar dinheiro para esses babacas que só sabem plantar falsas notícias contra o Vasco, visando atingir nosso presidente, que acabam atingindo a todos nós Vascaínos por amor.

Sds vascaínas a todos! =)

7 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma virada histórica! Que a garra e a vontade de vitória desse jogo nos empurre rumo ao título da América e às vaga na Libertadores do próximo ano. Força Vascão! Ah... e parabéns pelo blog.

marcelo lageano disse...

Para desespero da imprensa que dava o VASCO como eliminado e o Bostafogo classificado, o Vascão venceu. Foi lindo ver os caras se esforçando e suando sangue para vencer. Todos ,sem exceção, foram herois e merecem ir mais longe ainda na sulamericana.... Saudações vascainas a todos nós!!!!

Anônimo disse...

muito legal amor sei blog, ti dou total apoio para despois vc fazer uma facul de jornalismo, o seu sonho.voce escrevi mto bem.
li tudinho, é bom que assim posso saber tudinho do vasco.
parabéns
e vamos divulgar porq merece neh???

Anônimo disse...

Coe dieguito, que historia é essa de "visando atingir nosso presidente"??? só ta faltando tu votar no eurico na proxima eleição....

tirando isso o blog ta muito bom! e por incrivel que pareça tenho que admitir que o amaral não foi tão mal contra o lanus!

É isso ae... rumo a libertadores!!!... volta moraes!!! abraços!

Anônimo disse...

Coe dieguito, que historia é essa de "visando atingir nosso presidente"??? só ta faltando tu votar no eurico na proxima eleição....

tirando isso o blog ta muito bom! e por incrivel que pareça tenho que admitir que o amaral não foi tão mal contra o lanus!

É isso ae... rumo a libertadores!!!... volta moraes!!! abraços!

Diego Louzada disse...

Meu caro Turano, o que quis dizer sobre "visando atingir nosso presidente" é que o lance tem diferenças contra o Eurico, assim como o globo e dessa forma muitas vzs planta notícias falsas, como aquela do leilão de São Januário. Eles disseram que era inevitável e para logo, mas já passou um bom tempo e cade o leilão? Vc sabia que o patrimonio da mulambada tbm está penhorado? Isso eles não publicam, pq são flamenguistas e ainda por cima quem comentou o jogo foi o assaf, flamenguista declarado que publicou q o Vasco só fez gols em falhas do lanus. jornal deveria ser imparcial e não por uma diferença politica com o presidente atingir a imensa nação Vascaina. Abraços.

Anônimo disse...

vascao mereceu....
temos um adversario mais perigoso pela frente....
vamo com tudo.....
leandro amaral eh o cara....
dps de ser revelado como craque e ido p fiorentina como estrela, ele caiu.....
mas agora ta demostrando o msm futebol, ou melhor, um futebol bem superior quando ele surgiu na portuguesa...

saudaçoes