segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Vasco x cuzeiro (pós jogo)

Tudo se encaminhava para um domingo perfeito em família. Chego em São Januário às 15:00, almoço com minha namorada e minha irmã caçula no restaurante Almirante, localizado em nosso estádio. Entro e vou a boutique, caminho pelas dependências de São Janu ainda deserto. Ao chegar às cadeiras observo os integrantes da Força Jovem preparando a cascata, que sempre nos dá sorte. Todas as vezes que vi a cascata de fogos, o Vasco venceu. Aos poucos, o caldeirão vai lotando e cada uma das organizadas prepara sua festa. Ao contrário do que eu imaginava, o estádio não lotou, mas como não tinha torcida do cuzeiro, tivemos o estádio só pra nós. Proporciono a minha pequena irmã, um momento inesquecível, de entrar em campo, com nossos ídolos (sim, ídolos, porque estão onde todos sonharíamos estar e é por eles que torcemos).
Ao rolar a bola, o Vasco como sempre parte com ímpeto ao ataque, criando boas chances, defendidas por Fábio ou cortadas pela defesa. Mas desde o início, um jogador parecia destoar daquilo que desejávamos ver em campo. Rubens Júnior estava mal, muito mal, o jogo todo atuou mal e nosso treinador infelizmente não o tirou de campo. Quando o gol parecia questão de tempo, em um ataque em velocidade, o cúzeiro abriu o placar. Tivemos chances de empatar, mas até mesmo nosso artilheiro Leandro Amaral não estava em uma noite iluminada, mandando uma bola no travessão, onde seria simples fazer o gol.
Vem o intervalo e nosso treinador tira o Luisão (boa atuação) e coloca Marcelinho (péssimo), mudando o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2. Ás vezes acho que a fama de retranqueiro faz o Celso Roth fazer burradas. O nosso 3-5-2 não só é ofensivo, como é equilibrado. Como nossos laterais avançam muito, os 3 zagueiros se fazem necessários, já que o Perdigão não é volante em momento algum do jogo. Ele tem liberdade de movimentação e muitas vezes parte pro ataque e por ser lento, não volta como deveria, deixando nossa defesa desguarnecida.
A tal ofensividade desejada, acabou desmontando o time, pois no segundo tempo não pressionamos e muito menos criamos muitas chances de gol. Nosso adversário, pelo contrário, além do segundo gol, ainda mandou 2 bolas na trave, e o resultado acabou sendo injusto, visto que o cuzeiro jogou muito melhor.
De todos os times que vieram jogar contra o Vasco, achei esse o melhor, tem um ataque rápido, um bom goleiro e dois bons volantes (Charles e Ramires). Apenas a defesa deixa um pouco a desejar, mas ontem isso não comprometeu o desempenho deles.
Muito se falou da arbitragem antes do jogo, mas o gayciba ontem não teve nenhuma influência no resultado.
É visível a queda do desempenho do nosso time. Antes estávamos dominando os jogo, mas por azar não conseguíamos o resultado (são paulo, flamerda, fluminense), mas agora nem isso, estamos jogando mal e perdendo. Como sempre digo, não importo que meu time perca, desde que eu veja vontade e saiba que eles fizeram de tudo para vencer, porém nem isso estamos demonstrando.
Agora é aguardar quarta-feira para ver se temos uma melhor atuação contra o lanús e possamos nos classificar na sul-americana.

**Peço desculpas pela demora em novas postagens no blog, mas motivos pessoais me afastaram da Internet desde quinta-feira.

Sds vascaínas a todos!!!!!!

Nenhum comentário: