sábado, 30 de junho de 2012

Em busca da liderança perdida

Nesse sábado, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe a Ponte Preta às 18h30 em São Januário. Na terceira colocação, o Gigante da Colina vai em busca da vitória para tentar retomar o primeiro posto. Para isso, além de somar os três pontos, precisa torcer por tropeços de Cruzeiro e Atlético-MG.
Apesar da posição privilegiada na classificação, o cruzmaltino entra em campo pressionado. A torcida não engoliu nada bem o tropeço do último fim de semana e cobrará uma boa atuação. Os jogadores pediram apoio das arquibancadas, mas dessa vez essa força precisará vir de dentro para fora, com o time animando os torcedores.
Ao contrário do duelo contra o Cruzeiro, a Colina Histórica não deve receber um bom público. Com o hábito de torcer e apoiar apenas nas horas boas, boa parte da torcida deve se limitar a assistir em casa e aguardar a próxima boa fase para voltar ao estádio. Isso pode até ser bom, com os malas de sempre xingando seus aparelhos de TV ao invés de perturbar os atletas.
O time estará bem modificado. A começar pela zaga, onde Rodolfo sofreu lesão no joelho que o afastará por um mês, justamente em seu melhor momento no Clube. Seu substituto será Renato Silva, que fará parceria com o Mito Dedé. No meio, Fellipe Bastos entra na vaga de Rômulo, vendido ao Spartak Moscou por 8 milhões de euros.
Mais à frente, Juninho Pernambucano reassume o comando da armação das jogadas. O Reizinho fez muita falta no último sábado, com o time tendo enorme dificuldade de chegar ao gol adversário. Espera-se que com a volta do ídolo, Éder Luís e Diego Souza tenham uma produção melhor, beneficiando também Alecsandro, há três jogos sem marcar.
O adversário deve vir fechado, apostando na velocidade de Nikão e André Luís e no oportunismo de Roger. Treinada por Gilson Kleina há um bom tempo, a Macaca vem animada pela vitória contra o Botafogo, no Engenhão.
Será preciso entrar mais atento e ousado para, desde o início, trazer a torcida para o lado do time e pressionar o adversário. Um gol cedo obrigará o time paulista a sair e isso pode facilitar o trabalho de um ataque que vem deixando a desejar.
Assim, a meta de retomar a liderança estará mais próxima e o time poderá fazer as pazes com a galera.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: