domingo, 29 de abril de 2012

Chegou a nossa vez

Neste domingo, pela decisão da Taça Rio, Vasco e Botafogo se enfrentam às 16 horas. O duelo no Engenhão definirá o adversário do Fluminense na grande final do Estadual 2012. Após ser derrotado pelo Tricolor na final da Taça Guanabara, o Gigante da Colina vai em busca do resultado positivo e da quebra de um longo jejum.
A vitória diante do arquirival Flamengo encheu de confiança o elenco e a torcida cruzmaltina. Não é para menos, afinal, o time rubro-negro vinha sendo uma verdadeira pedra no sapato vascaíno. Porém, a torcida não quer ver se repetir o fime da Taça GB, quando após uma bela vitória sobre o Fla, o time teve atuação apática na derrota para o Fluminense.
Bater o Glorioso significa vencer um turno após oito longos anos. A última conquista foi na Taça Rio, em 2004, contra o Fluminense. Faz tanto tempo que os autores dos gols na partida, Valdir e Beto, já estão aposentados. Além disso, o Vasco não vence um Estadual desde 2003, o que pode se tornar realidade nesta temporada. Triunfar hoje é necessário para seguirmos na trilha do sucesso.
O histórico de decisões contra o alvinegro não é animador. A vantagem do time de General Severiano é esmagadora. Há décadas não os vencemos em uma final. Já passou da hora desse tabu cair. Curiosamente, nos últimos duelos, Vasco e Botafogo têm feito uma perfeita alternância de vitórias. Como no último jogo deu Fogão, hoje é dia de Vascão.
Cristóvão Borges repetirá a escalação da semifinal. No meio, Fellipe Bastos segue titular, com Juninho no banco. O único desfalque é Dedé, que segue em tratamento e será substituído por Rodolfo. O Mito pode atuar em uma possível final, caso o Vasco avance.
No time da Estrela Solitária, sem Renato, Oswaldo de Oliveira deve pôr em campo um meio-campo hiper ofensivo, com 4 meias e apenas Marcelo Mattos na contenção. Destaque para Fellype Gabriel, que costuma brilhar contra o Vasco.
Com ingressos esgotados, a certeza é de uma grande festa das torcidas. Sempre em paz, característica principal dos adeptos quando estes times se encontram. Quem for ao estádio deve chegar cedo, evitando problemas de acesso.
No Engenhão, na TV, no radinho ou em pensamento, todo vascaíno amanhã é parte importante desta decisão. Vamos apoiar e torcer muito por esta conquista e o fim de tantos tabus e jejuns.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Bruno Fal disse...

Infelizmente mais um vexame pra nação Cruz Maltina.
Acho que agora já deu pra perceber que só "Amor" não traz título, que o Cristóvão não é técnico e não sabe armar time.

O time do Vasco atualmente se resume a:

- Bons jogadores que não mantém a regularidade (ainda mais quando se precisa)
- Em decisões se tornam individualistas (todos querem a glória do gol na final e esquecem do grupo)
- São mal escalados por um técnico que não sabe armar (principalmente ao longo do jogo, que demora muito a mexer no time)
- Encara muitos times ruins (tática e tecnicamente piores do que eles mesmos, quando enfrenta um time melhor organizado fica evidente as falhas que são sempre as mesmas e não são corrigidas)
- Contam diversas vezes c/ a sorte pra ganhar um título
- Tem uma torcida apaixonada, que sempre acredita no Vasco (e já tá cansada de morrer na praia)