sábado, 17 de setembro de 2011

Líder nos braços do povo

A noite de sábado não poderia ser melhor no bairro de São Cristóvão. Ruas lotadas, gente feliz, clima agradável e gols, muitos gols. Um Caldeirão lotado a empurrar o Trem Bala da Colina a mais uma vitória. Aliás, mais uma é até ofensa. Uma grande vitória, por 4x0 sobre um bom time do Grêmio e que nos coloca na liderança do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos.
Mesmo com todo o clima favorável, a expectativa era de um jogo muito difícil, pela boa fase vivida pelo Tricolor Gaúcho. Porém logo nos primeiros minutos, uma bela jogada de Éder Luís, servindo para Élton abrir o placar, tratou de ferver ainda mais o Caldeirão.
Atrás no placar, o Grêmio passou a buscar o ataque, mas esbarrava no bom desempenho do meio campo vascaíno, que não dava espaços. Saindo demais, o Imortal acabou pagando o preço aos 33, em lançamento de Fellipe Bastos para Diego Souza, que deu lindo drible em Edcarlos e fuzilou Victor. Vascão 2x0!
Com a boa vantagem do primeiro tempo, a expectativa era de que o time diminuisse o ritmo, como costuma fazer em diversas partidas. Nada disso! Aos 3 minutos, lançamento de Diego Souza para Fágner, que dominou e mandou para a área, onde Eder Luis concluiu livre, marcando o terceiro.
Celso Roth, muito hostilizado pela torcida vascaína, ainda tentou retrancar o time, mas viu o Vasco chegar ao quarto, em jogada de Diego Souza que Fágner concluiu. Era alegria demais para toda aquela massa cruzmaltina.
Os 30 minutos finais não reservaram gols, mas foram de muita festa pela sonhada liderança e pela grande atuação. Na quinta-feira, o Vasco volta ao gramado de nossa casa para receber o Atlético-GO. E que a noite seja igual ou melhor do que a de hoje.
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Chegamos onde queríamos, ou seja, a liderança; mas, não basta ser líder, é preciso continuar “comendo grama” porque os adversários não dará trégua ao Gigante da Colina. Penso que se ocorrer um empate entre São Paulo x Corinthians e o Vasco passar pelo Atlético-GO já melhora ainda mais a nossa situação.

Esse título é de vital importância, pois 10 anos sendo humilhados pela antiga diretoria só nos resta é correr atrás do tempo perdido!

Vascão sempre!