sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ao topo, com o apoio da galera

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe neste sábado o Grêmio, em São Januário. Com 42 pontos, na vice-liderança, o Gigante da Colina tem mais uma oportunidade de assumir o topo da tabela, dependendo de um tropeço do líder Corinthians.

A cada rodada a ansiedade por chegar ao topo da tabela toma conta da torcida. Cada gol perdido, cada empate frustrante, significa mais alguns dias adiando nossas pretensões. O grupo se esforça para fugir do espírito ansioso das arquibancadas, mas não há como negar que também se deixam levar pelo desejo.

Assim, essa semana marcou uma grande campanha para que a torcida empurre e carregue o time rumo à vitória. Com uma média de público bem abaixo de sua grandeza, o Vasco quer provar que no Caldeirão ainda fazemos a diferença.

As filas para compra de ingressos mostram que enfim a galera decidiu jogar junto. A exemplo dos jogos da Copa do Brasil, a Colina deve estar lotada, pulsando em um só coração. E o resultado de quando isso acontece nós sabemos há décadas.

E cada grito, cada canto, cada bola disputada será decisiva neste sábado. O Grêmio vive um grande momento, encontrou um bom time titular e promete dar muito trabalho. O Tricolor busca uma arrancada para ainda sonhar com vaga na Libertadores, a exemplo do que fez em 2010.

Com um forte lado esquerdo, o time gremista deve concentrar suas ações por ali, com Júlio César, Douglas e Escudero travando um bom duelo com Fágner, Allan e Eder Luis. O Importal comemorou 108 anos nessa semana e virá com muito apetite.

Cristóvão Borges segue com problemas para montar a equipe. Juninho Pernambucano, Felipe e Alecsandro seguem fora. Julinho se recuperou de lesão, mas ficará no banco. Desse modo, Jumar permanece na lateral esquerda, com Allan no meio e Élton no ataque.

Vascaíno, faça sua parte! Em São Januário, na Tv, no radinho ou apenas em pensamento, é hora de conquistarmos mais uma importante vitória. Esse é o primeiro de dois jogos em casa, onde temos que conquistar os 6 pontos. Com eles, naturalmente chegaremos à liderança, dando um grande passo ao nosso objetivo de sermos campeões.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Fala aê Diego!

QUE, SEMANA BOA!

Finalmente o Ricardo Gomes voltou pra casa! Graças a Deus, o pior já passou. Começaremos a segunda-feira líderes, com Juninho e Felipe voltando e Ricardo Gomes no conforto do seu lar.

E ainda tem gente que diz que segunda é depressivo.

Abraços e saudações vascaínas