segunda-feira, 6 de junho de 2011

É agora ou...AGORA

Nesta quarta-feira o Vasco tem o jogo mais importante dos últimos anos. Contra o Coritiba, na capital paranaense, decide a Copa do Brasil, título inédito para o Clube e que concede ao vencedor uma vaga na Libertadores. Após vencer no Rio por 1x0, o Gigante da Colina tem a vantagem de empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um gol.

Vencer a Copa do Brasil não é apenas mais um título para a bela galeria de troféus de São Januário. É o resgate de toda uma geração. Uma geração que nasceu com um Vasco campeão na década de 90, mas amadureceu o amor pelo Clube no sofrimento. Que vascaíno que hoje lê esse texto não sofreu com anos de lutas contra o rebaixamento, times medíocres, abaixo do que essa camisa merece? Que vascaíno não sofreu ao sonhar com vitórias gloriosas e sair do estádio com a decepção de mais uma derrota? Qual de nós não tem um amigo ou parente que esfriou seu amor pela Cruz de Malta após tanto sofrimento?

A própria história desse Blog, criado no fim de 2007, que assistiu rebaixamento, acesso, algumas derrotas amargas e nenhum título para encher essas páginas de orgulho. Sim, foi legal vencer Série B e Copa da Hora, mas aqui é Vasco e no dia que me contentar com isso, não estarei a altura de torcer para este Clube.

Quando começamos essa campanha goleando o Comercial-MS, tinhamos a sensação de que não tinhamos feito nada mais que a obrigação. Foi suado passar do ABC, o mais duro duelo dessa caminhada. O Náutico caiu já no Recife, com um lindo 3x0.

Dois empates contra o Atlético-PR nos colocaram entre os 4 melhores do torneio. Hora de ir mais um pouco para o Sul e encarar o Avaí, que arrancou um empate em nossa casa. Em Florianópolis, com grande apoio da torcida vascaína, uma atuação de gala. Um 2x0 que poderia ter sido 5 e a vaga na decisão.

Pela frente o Coritiba, que tantos recordes quebrou nesse 2011. Em São Januário, onde não conseguimos nos impor na competição, vitória por 1x0, cheia de sustos. Agora, o desafio final. No famoso "Inferno Verde", hora de triunfar e sair com a taça do território inimigo.

É a hora de vermos a história vascaína ser escrita, mais um capítulo para nos orgulharmos eternamente. Serão 90 minutos de tensão, pressão e nervosismo. Nada porém que se compare a esses anos de tristeza.

Rumo à vitória!

Charge: BetoGomes

Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gabriel disse...

Muito legal o texto Diego. Na parte de Floripa me emocionei. Aquele dia foi histórico, uma porrada de vascaínos pelas ruas de Floripa e depois na Ressacada. Inesquecível.

No momento que você falou das idas ao estádio cheio de esperança e na volta triste também foi duro lembrar.

Espero muito, mas muito mesmo, que o Vasco vença essa Copa amanhã.

Airton Leitão disse...

Gabriel,
Já assisti muitos jogos do Vascão (esse nome era pra valer) em companhia do seu pai. Era bom demais. Hoje, acho que será o dia da volta do Vasco aos grande títulos.
Hoje mesmo o Mário já me viu na rua vestindo a camisa com a gloriosa e histórica Cruz de Malta.
Ah! Parabéns pelo blog.

Publicidade Esportiva disse...

Vasco Campeão da Copa do Brasil.

Um grande renasce.

FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZ DEMAISSSSSSSSS.... KKKKKKKKKKKKKKKKK

VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

Saudações Vascaínas Diego! Abraçosss

PS: Estava no RJ sem net kara, fiquei meio sumido.... Fiz uma programação de post automaticos no Publicidade Esportiva, mas agora estou com a net de novo.