sexta-feira, 18 de março de 2011

Um clássico que vale muito

Neste domingo o Vasco enfrenta o Botafogo no Engenhão. Com 6 pontos na Taça Rio, o time da Colina encara o primeiro de dois clássicos em sequência. A partida, além de valiosa pelos pontos, marcará a estréia de Diego Souza, principal contratação do Vascão para a temporada.
Após uma derrota e duas vitórias contra times pequenos, o Vasco encara seu primeiro grande desafio neste segundo turno. Aliás, seu primeiro grande desafio no ano. Já tivemos um clássico, mas naquele momento de crise, apenas entramos em campo, sem de fato lutar em condições de grandeza. Hoje a situação é bem diferente. Depois de algumas goleadas e boas atuações, a torcida se sente confiante para enfrentar um rival.
E o jogo vale muito na tabela. Amanhã o Boavista, que também tem 6 pontos, enfrenta um Fluminense em crise. Não será surpresa se o time verde arrancar pontos do Tricolor. Assim, um tropeço domingo pode nos deixar fora do grupo dos semifinalistas.
Além disso, vencer pode dar uma injeção de moral ao elenco cruzmaltino. Nenhum grande sofreu com os questionamentos que tivemos, então nada melhor que vencer um time do porte do Botafogo, em seu estádio.
Nada de sonhar com outro 6x0 como no ano passado. Nem para um lado nem para outro. O jogo aponta equilíbrio e precisamos ter paciência para não cairmos nas armadilhas de Joel Santana.
Ricardo Gomes treinou algumas variações que permitem a estréia de Diego Souza. Sem Fágner, suspenso e Irrazábal e Max, machucados, o treinador precisará improvisar na lateral direita. Rômulo e Allan são as opções, com leve favoritismo para o segundo.
Caso opte por Allan, o meio será formado por Eduardo Costa, Rômulo, Felipe, Bernardo e Diego Souza, com Eder Luis no ataque e Elton barrado. Em caso de aproveitamento de Rômulo na direita, Élton joga no ataque, com Diego Souza no meio. Essa opção mais ofensiva tende a ser usada apenas no segundo tempo, em caso de necessidade.
De todo modo, o Vascão vai pra cima, em busca de 3 importantíssimos pontos. Chegou a hora de mostrar nossa força neste campeonato, na arrancada de retomada do rumo na temporada.
Força Vascão!
.
Após a comemorada chegada de Diego Souza, o Vasco fechou com o atacante Alecsandro. Desejo antigo do Clube, ele vem para ocupar a brecha deixada por Marcel.
Apesar da implicância da torcida colorada com Alecsandro, ele tem seu valor. E muito valor. Afinal, alguém que faz um gol a cada dois jogos não pode ser desprezado. Forte, bom cabeceador e finalizador, tem tudo para ser titular do time.
Quem vai penar pra se manter no time é Élton. O atual camisa 9 oscila demais e agora tem uma sombra complicadíssima.
Mas mais importante que isso é saber que estamos com um elenco muito qualificado. Mesmo com um desfalque ou outro, teremos ótimos jogadores sempre à disposição e isso faz toda a diferença.
.
Enquanto uns chegam, outros podem sair. E no twitter, a torcida faz uma Campanha #NAOSEVENDEDEDE. O twitter da campanha é @naosevendedede e convoca todos a mandarem imagens com a mensagem, para que seja feito um vídeo e enviado ao Clube.
.
CHARGES> @SirBetoGomes
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Vascão Amor Eterno disse...

Fala Diego, blz ? Cara, vamos ver o que vai acontecer hj. Tomara que tudo dê certo para nós.

Abçs e SV, Carlos Vascaíno

www.vascaoamoreterno.blogspot.com

siga-nos no twitter @vascaoamoretern