segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um bom teste

No último sábado, a torcida do Vasco enfim pode conhecer seu time para 2011. No amistoso contra o Cerro Porteño, em São Januário, os jogadores foram apresentados à torcida com direito a tapete vermelho e em campo, obtiveram uma boa vitória contra o campeão paraguaio. Agora fica a expectativa pela estréia oficial, na quarta contra o Resende, abertura do Campeonato Estadual. O gol da vitória vascaína foi marcado pelo estreante zagueiro Anderson Martins.
Com a parte social do estádio em fase final de obras, todos os torcedores ocuparam as arquibancadas. Assim, alguns jovens da base que normalmente ficam nas cadeiras, puderam ser vistos no meio do 'povão'. Mas para esse blogueiro, o jogo teve uma emoção especial. Como um dos vencedores de uma promoção do "O Vasco é Meu", tive a honra de receber os jogadores em campo, fazendo um corredor para passagem das nossas estrelas. E nessa tive a companhia do amigo Gabriel do blog Cheiro de Gol, também um dos vencedores da promoção. Certamente nossos antigos e novos jogadores puderam sentir a força e o carinho da galera, que saldou a todos.
Com a bola rolando, vimos um time com muito talento, mas ainda carecendo de entrosamento. Cabe dizer que jogamos contra um time que vai jogar a Libertadores, com seu time principal e jogadores com passagem por seleção. Então é diferente ganhar de 1x0 do Cerro e ganhar de 5 de um sparring qualquer.
E nesse sentido, algumas coisas boas foram vistas. Fernando Prass só trabalhou cortando cruzamentos na área, não sendo ameaçado durante todo o jogo. Méritos para a excelente zaga formada por Dedé e Anderson Martins, sem deixar de citar Eduardo Costa um xerifão que muitas vezes orientou e gritou para acertar o posicionamento da equipe.O setor de criação, com Carlos Alberto e Felipe levou os paraguaios à loucura. Como twittei durante o jogo, quem tem essa dupla não teme time nenhum. Os dois, principalmente CA19 foram sacos de pancadas do adversário, que não conseguia pará-los. CA usou mais arrancadas, enquanto Felipe fez o de sempre, com dribles curtos e passes milimétricos.
Eder Luis esteve mais apagado que de hábito, ainda carecendo de melhor entrosamento com os meias que pouco lhe fizeram companhia em 2010. Marcel brigou com a zaga, mas não conseguiu fazer o que se espera de um centroavante: gols.
Dos suplentes que entraram, Misael foi o que mais agradou, parando duas vezes no goleiro. Aliás, não fosse o excelente Diego Barreto, o placar seria bem mais dilatado.
O gol saiu em boa cobrança de falta de Anderson Martins, que nunca tinha marcado um gol como profissional. Que forma de estrear, hein! A falta foi sofrida pelo capitão Carlos Alberto, que mostrou muita vontade de mostrar serviço. Tanta vontade que foi fominha.
Ainda assim, participou do lance do gol, além de sofrer um pênalti que desperdiçou. De fato ele bateu muito mal, mas o gramado... nunca vi São Januário tão ruim e não sei se a poeira e sujeira da obra teve alguma interferência, mas a verdade é que está ruim de jogar bola.
Agora que venha o Estadual e ao menos a primeira impressão foi muito boa. Pra mim, se esse time jogar junto, só temos a ganhar. Uma pena já começarmos o campeonato com os desfalques confirmados de Anderson Martins e Eduardo Costa, além dos prováveis de Dedé e Rômulo.
Coisas de regulamento, registro e não vale a pena perder pontos como foi em 2009 no caso Jéferson. Ansioso por quarta e confiante, despeço-me, prometendo postar em breve as fotos da entrada em campo com o time.
* Quem quiser brincar de 'Onde está Wally?', eu apareço em uma das fotos desse post. Alguém encontra? Rsrs
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gabriel disse...

Grande Diego! Foi legal a festa sábado.. Espero que durante o ano façamos mais ainda.

Também apareço numa foto, atrás do CA. kkk

É isso, durante o ano nos encontraremos nos jogos novamente.

abraço

Claudio Henrique disse...

Foi bem no amistoso. Agora é esperar ver se no ano todo o time jogará bem. Os rivais vem fortes, mas o vasco não fica para trás. Acredito no trabalho do PC Gusmão.

Abraços!

Publicidade Esportiva disse...

Pow deve ter sido mto foda recepcionar os jogadores, que promoção bacana do Vasco..

Engraçado, o Vasco todo ano agora tem problema de regularizar jogador, seria a diretoria ruim de transa ou o regulamento msm?

Sei não hein....

Melhor nem colocar os jogadores que já estiverem com suspeita de problemas, coloca os reservas e pronto...

Abraçosss