terça-feira, 6 de julho de 2010

Campeão

Muitos já sabem e quem não sabe fique sabendo agora. Nesta terça-feira, em Florianópolis, o Vasco levantou sua primeira taça do futebol profissional em 2010. Não foi um Estadual, Copa do Brasil ou Brasileirão. Foi uma simples Copa da Hora, o que não chega a ser motivo de desfile em carro aberto, mas também não pode se deixar de festejar. Afinal, apesar dos placares apertados e do equilíbrio do campeonato, ficamos à frente de três equipes tradicionais do sul do país, como Avaí, Grêmio e Coritiba. A conquista dá um ânimo para torcida e jogadores na volta ao campeonato brasileiro.
Pelo intervalo de poucos dias entre um jogo e outro, o novo treinador PC Gusmão acabou variando muito o time nos três jogos. Quase todos que viajaram tiveram uma chance para tentar ganhar moral com o treinador. Alguns aproveitaram bem a chance, mas principalmente o setor defensivo deixou a desejar. Foram seis gols sofridos, sendo a maioria delas em falhas claras dos jogadores de defesa, inclusive o antes incostestável goleiro Fernando Prass.
Pra não falar apenas das coisas negativas, fica como positivo principalmente o aproveitamento dos jovens, no caso Rômulo e Jonathan. Como o time júnior venceu a Taça Rio e está na final do Estadual, podemos acreditar que em breve novos meninos devem subir para o profissional, o que toda torcida vem cobrando há tempos.
Os jogos da campanha vencedora foram:
30/06 - Avaí 1 x 3 Vasco - Emerson 11' / Dedé 2', Rafael Coelho 28', Léo Gago 81'
03/07 - Grêmio 3 x 0 Vasco - Jonas 14', Borges 34', Jonas 40'
05/07 - Vasco 3 x 2 Coritiba - Thiago Martinelli 53', Allan 58', Fumagalli 84' / Pereira 11', Tiago Real 78'
Os próximos três jogos pelo Brasileirão serão contra Goiás (fora), Atlético-PR (casa) e Grêmio (fora). O ideal seria conseguir sete pontos nesses três jogos para sair dessa maldita zona de rebaixamento e enfim sonhar com dias melhores. O elenco que está sendo montado nos permite sonhar até mesmo com Libertadores, mas pra isso temos que correr logo para recuperar os pontos perdidos.
E segundo este link http://www.netvasco.com.br/n/79994/presidente-da-cbf-teria-confirmado-antecipacao-da-janela-para-o-dia-1307, a janela para inscrição para transferências internacionais será antecipada para 13/07, o que permitiria ao Vasco utilizar os novos reforços já na reestréia contra o Goiás.
Agora é aguardar e torcer.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

FilipeJMS disse...

É rapaz já podemos jogar na cara de urubus que nós já fomos campeões esse ano, eheheheh!

Falando sério acho que PC vai ter muito trabalho com essa zaga, Fernando não tem condições de ficar no mano a mano com nenhum atacante (nem com o gordo do Obina), Thiago Martineli só marca a distância, Cesinha e Dedé também não tem condições.

Com as opções que tem no elenco eu colocaria Jumar de terceiro zagueiro e jogava as duas outras camisas de titular pro alto, quem pegasse ficava com ela! Mas tenho fé que vamos melhorar!!

SV!

Claudio Henrique disse...

Ah Diego, valeu a conquista pelo menos. Deu pra tirar um dinheirinho para o clube e testá-lo para saber como será o desempenho no restante do Campeonato Brasileiro.

Abraços!