quinta-feira, 13 de maio de 2010

Reforços chegando

Visando melhorar o grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco conseguiu nesta semana fechar com dois novos jogadores. Nunes e Zé Roberto já vestiram a camisa e aguardam a regularização para poderem entrar em campo. No caso do segundo, ele pode ter condições legais apenas em agosto. Cesinha, zagueiro do Santo André deve ser o próximo a chegar. Além dele, podem desembarcar na Colina, o meio-campista Branquinho e um lateral direito.
Dizer que o Vasco não precisa de reforços é loucura. Mas podemos nos alegrar muito com a chegada desses nomes? Como o Vasco não tem esquema tático, fica até difícil supor aonde eles entrariam, então vou fazer um exercício simples. Nunes é centroavante, logo entraria na vaga de Élton. E , caso Coutinho vá mesmo para a Itália, ficaria com a posição da nossa jóia. E quanto o Vasco ganharia com isso?
Em minha opinião, como elenco pouco, como time, menos ainda. Zé Roberto é um jogador útil, veloz e de lado de campo. Muito melhor que Robinho e Pimpão, jogadores com essas características que temos no grupo. Sem Coutinho ou Carlos Alberto é titular fácil e pode brigar com nossos atuais destaques. Porém, não eleva o nível do nosso time, não é nada que nos coloque em condições de brigar por coisa acima do que os jogadores atuais podem.
Já Nunes é um típico camisa 9, que vem desde o ano passado marcando muitos gols pelo Santo André. Porém, a maioria de nós acaba vendo apenas os melhores lances dele, ou seja, os gols. E assim, qualquer centroavante pode parecer bom. Não que eu esteja dizendo que Nunes seja uma porcaria, mas não consigo ainda avaliar quanto ele pode ser melhor que Élton. Sobre Dodô nem falo, porque não dá pra analisar morto.
O mesmo vale para Cesinha. Ele está lá no Santo André há anos e só por causa de uma boa campanha virou um zagueirão? Ano passado ele passava desapercebido no time que caiu no Brasileirão. Branquinho tem 27 anos, já rodou um pouco e virou uma jóia de uma hora pra outra?
Não quero desmerecer os jogadores, torço para que se destaquem muito caso de fato venham. Só quero dizer que um Clube como o Vasco não pode depositar suas esperanças em jogadores de uma campanha.
Que venham mais jogadores e que algumas malas possam também ir embora da Colina. Mas trocar um médio de quem já cansamos por outro médio que dê esperanças, não irá levar o Vasco ao seu objetivo do início do ano, uma vaga na Libertadores.
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Claudio Henrique disse...

Belos reforços. O Nunes é um bom atacante e o zé Roberto também é um bom jogador. O Branquinho seria um ótimo reforço para o Vasco. Se essas contratações renderem, o Vasco vai brigar pelo Brasileiro.

Abraços

FilipeJMS disse...

Queria ter a confiança do torcedo daqui de cima! Concordo com você Diego, é cedo pra dizer que eles são reforços, só o tempo irá dizer. Por enquanto só os considero contratação! Sabemos que o Campeonato Brasileiro é longo e time sem elenco não vai a lugar nenhum, mas é preciso contratar alguém que chegue pra jogar e não completar elenco.
Mas enquanto não trocar de técnico e definir a real posição dos jogadores vai ser dificil!

Gabriel disse...

Zé Roberto vai ser o novo Beto Cachaça.

Os outros não deviam nem passar perto de São Januário. Essa diretoria está apequenando cada vez mais o Vasco com essa mentalidade de segunda divisão.

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, pois é cara o Grêmio foi no sufoco e tem chances sim na Vila. Sobre o Vasco cara certamente tem que contratar mais e melhor, só assim o time vai poder alçar coisas melhores na temporada, espero que se arrume, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

Meio gordinho elel não? cara me bateram que o vasco quer do exterior o daniel carvalho como grande contratação e que negocia com , pasme, Magno alves, é mole? Deus me salve disso...rs... porém o zagueiro Anderson polga , outro nome forte, pode realmente vir...o que vc acha?:Cada vez melhor esse blog.... Sempre interessante e inteligente... Se der depois apareça e dê uma sacada no post que fiz – Em algum lugar do passado... Abração, Leandro

Anônimo disse...

Olá amigo blogueiro. Belo texto vc fez.Se me permite o comentário, o Vasco precisa de reforços que venham como diferencial, jogadores que possam decidir um jogo.

O nosso Vascão precisa e merece mais do que o que tem até agora.

Abraços e Saudações Vascaínas !!!

obs - inaugurei um blog www.vascaoamoreterno.blogspot.com, e gostaria de contar com seu comentário. Se possível gostaria tb de poder trocar links de visitas com vcs.

Por fvr quando puder me responda, obrigado.

Patrick Araújo disse...

Olá amigo blogueiro.

Muito obrigado pelos parabéns e o apoio! Muito obrigado mesmo.

Passando aki pra te desejar uma ótima semana e pra te avisar que o Blog Publicidade Esportiva está voltando com suas atualizações depois desta breve parada.

Agora é hora de botar as coisas no lugar.

Abraços...

Unknown disse...

Deixei de assistir aos jogos do vasco, porque quase sempre me decepciono com a atuação dos nossos jogadores. Atualmente somos motivos de piadas da urubuzada. O Vasco não tem elenco para pelo menos ficar entre os dez melhores do brasileirão. Mais uma vez a gente vai ficar torcendo pra que ele não caia ma segunda divisão, o que é bem provável. Roberto Dinamite, na minha opinião, como dirigente é um fracasso. O Vasco precisa urgentemente não só de novo técnico, mas também de reforços, porque técnico nenhum faz milagres com uma equipe medíocre.