segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia de lotar o Caldeirão

Nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco tem uma dura missão em São Januário. Após perder em Salvador por 2x0, o time da Colina precisa vencer o Vitória por três gols de diferença para garantir a vaga à semifinal. Vitória vascaína por 2x0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto outro triunfo por dois gols de diferença dá a vaga aos baianos, pelo gol fora de casa.
E mais do que nunca, apesar da fase ruim, o apoio da torcida será fundamental. Não somente cantando e apoiando, como sempre faz, mas também lotando São Januário. Dando à partida o clima de decisão que ela de fato tem, ajudando os jogadores a levar o time à vaga.
Toda uma temporada pode estar em jogo nesta quarta. O Carioca já se foi e o Brasileiro é apenas um sonho nas atuais condições do time. Sendo assim, se há uma competição que dá pra ganhar em 2010, esta é a Copa do Brasil.
E o jogo dessa semana, lembra muito um que aconteceu em 2008, contra o Sport pela semifinal da mesma competição. O Vasco perdeu em Recife pelos mesmos 2x0, a torcida abraçou a causa e lotou o Caldeirão de São Januário. Contra todos os prognósticos, o time teve boa atuação, devolveu o placar e só não se classificou por causa de um gol mal anulado pela arbitragem. Na disputa por pênaltis, Edmundo desperdiçou e o Leão avançou para em seguida ser campeão. Vale lembrar que o elenco vascaíno foi o mesmo que meses depois veio a ser rebaixado.
Dessa vez, também contra um rubro-negro nordestino, as filas não tem sido enormes como há dois anos atrás. Talvez não ocorram problemas de superlotação, como eu pude sentir na pele em 2008. Porém, a julgar pelo número de camisas cruzmaltinas nas ruas, existe confiança na vaga. Há um bom tempo não via tanta gente vestida de Vasco em um único fim de semana. O boliche que o diga...hehe
Quem ainda não garantiu seu ingresso, vale a pena empurrar o time nessa quarta. A missão é difícil, mas de forma alguma é impossível. Basta lembrar do jogo de ida e torcer para que dessa vez nossa defesa tenha o mínimo decente de atenção. Se eles não vacilarem lá atrás, caberá a todos os presentes à Colina empurrar nossos atacantes para cima do gol de Viáfara e que a bola entre nem que seja no grito.
Isso é mata-mata e não podemos morrer ainda. Força Vascão! Força torcida cruzmaltina!
O Sentimento não pode parar!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

É isso ai Diego, só mesmo com o apoio total da torcida que o Vasco vai reverter esse placar, o clube tem todas as condições de conquistar a vaga e seguir em frente na competição, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Carlos Gregorio Junior disse...

Isso aé parcero. Temos que acreditar! Eu to bastante confiante apesar do pessimo tecnico que temos. Lembro que conversarmos e disse que o Gaucho poderia até dar certo, mas pelo que estamos vendo, ele não dará.

Nao sei quem entrará em campo, mas nao podemos entregar uma classificação facil. Para mim esse jogo é decisivo: Perdemos e amargamos mais um ano mediocre ou vencemos e entramos com tudo no brasileiro.

Vamo que vamos Vascão, marca presença por mim lá diego!!

Abraços

FilipeJMS disse...

Só nos resta isso... colocar o coração na ponta da chuteira e ir pra cima deles. Com todo respeito ao Vitória, mas a equipe Baiana é fraca. Temos totais condições de reverter o resultado, só termos cuidado na zaga (sei que isso é difícil) e sermos eficiente no ataque!

Estou com saudades de comemorar um título de campeão!

Vinicius Grissi disse...

Eu não acho que o Vasco vá passar. Mas, de fato, é uma obrigação do torcedor encher o estádio e fazer seu papel. Se passar do Vitória, o Vasco ficará perto de mais uma decisão e aí a camisa pode pesar.

Vinicius Grissi disse...

Passando por aqui para convidar você e todos os leitores do blog para participar de mais uma edição do Bolão Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro. É só entrar no blog e se cadastrar até sexta-feira.

Aproveite também para inscrever seu time na liga M.Cerrada no Cartola.

Abraços!