sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vaga em dia de festa

No dia em que comemorava os 83 anos de São Januário, o Vasco derrotou o Corinthians-PR por 2x1 e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O adversário, a exemplo do ano passado, será o Vitória, que passou pelo Goiás. Os gols da vitória foram de Élton e Carlos Alberto.
Apesar da pequena expectativa do jogo, a torcida do Vasco não deixou passar em branco o aniversário do nosso maior orgulho. Um bom público compareceu à Colina Histórica, o que causou algum tumulto na venda de ingressos. Como presença ilustre, estava o ex-BBB Cadu, que causou euforia no público feminino.
E em campo, o time partiu para cima, visando atender a expectativa da galera. Após 12 minutos, a retranca do Timãozinho cedeu. Léo Gago cobrou falta com muito efeito e Colombo mandou para escanteio. Na cobrança, Coutinho colocou na cabeça de Élton, que mandou no cantinho. Vascão 1x0!
Ao invés de seguir pressionando, o Vasco, como sempre, parou. Poucas chances efetivas no primeiro tempo, o que ainda dava esperanças ao adversário.
No segundo tempo, a situação se manteve inalterada, e apenas Carlos Alberto parecia querer alguma coisa com o jogo. Várias vezes ele chamou a responsabilidade e na melhor chance, aos 24, ele fez bela jogada e chutou na trave.
Mas como quem não faz toma, aos 26, após cobrança de escanteio, Leandro apareceu sozinho para empatar. Lá estava o Vasco, de novo, complicando um jogo fácil. Naquele momento, um gol tiraria o Vasco da competição, impondo um vexame à torcida.
Aos 30, Fernando Prass fez uma defesaça em cobrança de falta. Ufa! Alguns gritos de protesto foram ouvidos, especialmente contra Dodô. Mas foi em jogada do camisa 10 pela esquerda, que saiu o segundo gol. Ele rolou para Carlos Alberto, que limpou o zagueiro e carimbou a vaga. Vascão 2x1! Dodô ainda teve chance de fazer o terceiro, mas chutou por cima ao tentar encobrir o goleiro.
Fim de jogo e alegria da torcida, em uma data importante para o Clube. Agora o bicho pega, teremos um adversário mais qualificado pela frente e não dá mais pra vacilar.
Com o Campeonato Brasileiro batendo à porta, é bom o time melhorar logo o rendimento, pra depois não chorarmos no final do ano. Finalizarmos apenas 6 vezes contra um time tão fraco é inadmissível para a grandeza do Vasco.
O Vasco atuou com: Fernando Prass; Fagner (Élder Granja, intervalo), Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Leo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho (Dodô, 22'/2ºT) e Elton (Rafael Coelho, 22'/2ºT).
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

FilipeJMS disse...

PARABÉNS SÃO JANU, que você nos traga mais sorte e mais títulos nos próximos anos!!

Quanto ao jogo é impressionante a capacidade que esse time tem de complicar jogos fáceis! E o Gaúcho extremamente calmo e sem dar uma instrução para equipe no pior momento da partida tb não pode se repetir!!

Agora é o Vitória, vamos ganhar VASCÃO!!

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, valeu cara pelos parabens, mas ainda é cedo pra comemorar, Grenal é Grenal.
Sobre o Vasco ele conseguiu a classificação e agora pega uma pedreira que é o Vitoria, sempre complicado jogar em Salvador, mas o Vasco pode trazer um bom resultado de lá, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

Aos trancos e barrancos o Vasco vai chegando. Está no lado mais fácil da chave e tem condições de chegar à decisão.

Mas para o Brasileiro, tem que melhorar muito.