quarta-feira, 28 de abril de 2010

Primeiro grande desafio

Nesta quarta-feira, o Vasco volta à campo pela Copa do Brasil. O desafio da vez é o Vitória, em Salvador, pelas quartas-de-final da competição nacional. Após eliminar Sousa-PB, ASA-AL e Corinthians-PR, o time baiano será o primeiro adversário de primeira divisão do Gigante da Colina. A partida ocorrerá às 21h50, com transmissão ao vivo da BAND, Sportv e ESPN.
No ano passado, nesta mesma fase, o Vasco enfrentou esse mesmo adversário. Com uma vitória por 4x0 em São Januário, pudemos jogar com tranquilidade em Salvador, apenas empatando em 1x1. Dessa vez a ordem dos confrontos se inverteu, o que não foi bom para o Vasco. O Vitória tem jogado muito bem em casa e o Vascão precisará de sabedoria para não voltar da Boa Terra com um placar ruim. Um empate com gols poderá ser um bom resultado, dependendo das circunstâncias da partida.
O time baiano não tem tantos jogadores de nome como ano passado. O mais famoso deles, o veterano Ramon, não jogará nesta noite. Dentre os velhos conhecidos da torcida do Vascão, estarão em campo o zagueiro Vilson e o meio-campo Renato, o mesmo que esteve no Botafogo no ano passado. Como disse um amigo meu, ter o Vilson do outro lado pode ser uma boa para o ataque cruzmaltino.
Na verdade, mais do que se preocupar com o adversário, cabe ao Vasco se preocupar com o próprio rendimento. Não é segredo para ninguém que o time não vem jogando bem e com Carlos Alberto jogando no sacrifício, a coisa pode se agravar. Existe a dúvida entre Coutinho e Dodô, dada a má fase da jovem promessa. Titi se recupera de lesão e pode ser substituído por Dedé. De sobreaviso, o jovem zagueiro Genílson viajou com o grupo, assim como Caíque, que andava sumido.
A escalação inicial deve ter: 1-Fernando Prass; 2-Elder Granja, 44-Thiago Martinelli, 13-Titi (26-Dedé) e 33-Ramon; 6-Nilton, 8-Rafael Carioca, 27-Léo Gago e 30-Philippe Coutinho (10- Dodô); 19-Carlos Alberto [cap] e 9-Élton.
Que hoje seja noite de Vascão e nem que seja na base da superação. Lembrando que a superação pode ser útil nessa Copa do Brasil, mas só ela não nos levará a lugar nenhum no Brasileiro.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Carlos Gregorio Junior disse...

Fala amigo Diego, tempão sem vir aqui. Meio sem tempo mesmo, mas hoje estou eu aqui para falar do nosso Vacão. Sobre o time de hoje, ainda fico triste ao ver que o SOUZA ta no banco. Nao que os outros sejam ruins, mas o SOUZA é melhor que todos os outros volantes. Fico feliz em ver que finalmente alguem subiu um zagueiro da base e que o Caique finalmente vai ser utilizado.

As coisas tao melhorando, mas temos que mostrar isso dentro do campo.

VAMOS VASCÃO

ABRAÇOS Parceiro

Claudio Henrique disse...

Uma pena o Vasco perder a primeira partida pelas quartas de final. Mas acho que dá pra virar na partida de volta.

Abraços

FilipeJMS disse...

Fora Gaúcho! Fora Rafael Carioca! Fora Elder Granja... é melhor parar por aqui se não vai faltar caracteres!!

Gremista Fanático disse...

Opa Diego, que coisa cara, perderam, mas nada que o Vasco não possa reverter, mas só mesmo com o apoio incondicional os 90 minutos da volta pra reverter, a torcida tem que estar unida ao time, abraço.

Saudações do Gremista Fanático