terça-feira, 30 de março de 2010

Debate hoje sobre as Divisões de Base do C.R. Vasco da Gama

Um dos temas que mais tem levantado discussões entre os vascaínos nos últimos tempos tem sido a gestão das divisões de base do futebol do Clube. Pensando nisso, o grupo político Cruzada Vascaína, organiza hoje, na Casa Vila da Feira e Terras de Santa Maria, localizada na Rua Haddock Lobo, 195 - Tijuca, um debate sobre o tema. O evento é aberto ao público.
Este grupo não é ligado nem à antiga, nem à atual administração cruzmaltina. Dentre os convidados estão diversos ex-dirigentes e ex-profissionais do Vasco, que trabalharam nessa área de categorias inferiores. Existe a expectativa da presença de Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol, e Humberto Rocha, coordenador das categorias de base.
Não sou ligado a este nem a nenhum outro grupo político. Mas por achar este tema importante, estarei presente ao encontro, mais como observador que debatedor. Porém, tenho algumas opiniões sobre o assunto e caso considere pertinente, farei perguntas ou colocações aos integrantes da mesa.
Já está em cima da hora, mas caso alguém tenha algo a dizer e que gostaria que fosse levantado, deixo aqui este canal para sugestões, que levarei comigo à reunião.
Amanhã posto aqui sobre tudo que aconteceu lá, as idéias e conclusões dos especialistas.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

É cara, se tem uma coisa que pode colocar muito dinheiro nos cofres dos clubes se chama divisões de base, e tem que ser um assunto de primeira importancia em qualquer debate que seja feito por grupos que administram ou tem interesse em administrar o clube, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

FilipeJMS disse...

Parabens pelo seu blog, mt maneiro! Eu posso indicá-lo na minha lista de indicações do meu blog?

Quanto ao assunto do post, tenho uma pergunta que gostaria de fazer. Antes, quero deixar claro que tb nao sou seguidor de nenhum movimento político e acredito que toda essa guerra interna só atrapalha o clube. Porque não dar mais oportunidades aos meninos da base? Fomos campeõs da OPG ano passado e estamos em segundo no Carioca. Nem que seja para ficar no banco e entrar no final já vale a pena, melhor do que insistir com Paulinho, Ernani, Pimpão...

Abraços!!

Carlos Gregorio Junior disse...

Interessante esse debate cara. Depois gostaria de conversar com vc sobre o que foi debatido lá. Infelizmente nao posso ir por motivos obvios. Ve se passa tudo depois.

Abraços

Claudio Henrique disse...

Tema interessante, acho que o Vasco tem que dar mesmo mais oportunidade aos meninos da base. O Santos por exemplo, investe nos garotos desde a geração 2002 e quase todos os meninos revelados se dão bem. Acho que o vasco deveria seguir essa idéia. Vai saber quantos Phillipes Coutinhos poderão surgir na equipe cruzmaltina.

Abraços