segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O grande reforço

Foi a novela mais demorada. O primeiro nome a ser especulado foi o último a ser apresentado. Considerado o primeiro reforço do Vasco para 2010, comentado desde antes do fim da Série B, somente hoje o volante Rafael Carioca vestiu a camisa cruzmaltina. Aos 20 anos, ele chega por empréstimo até o fim deste ano.
Quando apareceu no Grêmio em 2008, Rafael encantou torcedores e imprensa. No 3-5-2 de Celso Roth, fez excelente dupla de volantes com William Magrão. Foi eleito 3º melhor volante, atrás de Hernanes e Pierre. Um grande feito para um jovem de 19 anos, que disputava seu primeiro Nacional.
Foi se esconder na Rússia, onde foi titular e teve destaque no Spartak Moscou. Deixou no banco o mais badalado Ibson. “Rafael Carioca é um volante muito bom, diferente. Tem muita força, mas desarma com técnica” “discreto e brilhante” foram alguns dos comentários sobre seu futebol em 2008.
Jogando no Brasil, Rafael tem tudo para chegar a Seleção Brasileira no segundo semestre. Com a iminente aposentadoria de Gilberto Silva e Josué, além da fase digna de pena de Felipe Melo, ele pode ter uma chance com a camisa amarela logo logo. É nessa valorização que apostam jogador e Spartak, e quem pode lucrar com isso é o Vasco.
Teremos um jogador TOP, jovem e com reais chances de chegar à Seleção Brasileira. Ainda que não seja o tipo de jogador que a mídia badale a contratação, na minha opinião é a grande aquisição do Vasco para esta temporada que começa.
.
Com a chegada de Rafael, só mesmo Ramon pode vir antes do início do Campeonato Carioca. O lateral ainda discute sua situação com o Inter-RS e tem todas as portas abertas em São Januário.
Para o decorrer do ano, ainda devem vir um atacante e o ídolo Juninho Pernambucano, que está no Qatar. Talvez seja a grande e última chance do casamento de 10 anos atrás ser revivido.
.
E com a pré-temporada bombando, Vagner Mancini vai definindo seu time titular. Por enquanto, a formação mais provável tem: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Gian e Marcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago e Carlos Alberto; Rafael Coelho e Dodô.
Apesar dos três volantes, a mentalidade parece ser ofensiva. Aliás, por enquanto não dá pra cobrar muito mais do que isso de Mancini. Não cabe queimar uma promessa logo na estréia e é melhor apostar na segurança pra depois soltar o time. E podem anotar, que logo logo Phillipe Coutinho entra nesse time, no lugar de um dos três volantes.
Por enquanto, creio que não teremos maiores problemas, já que Souza e Gago podem subir a qualquer momento pelos lados, o que inclusive vem sendo treinado por Mancini. Aliás, nesse link podemos ver o que nosso treinado pensa sobre tática, que é exatamente a razão pela qual gostei tanto de sua contratação.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

POde crer Diego, o Rafael Carioca é um grande reforço, ele joga muito mesmo, desarma muito bem, comete poucas faltas, e tem tudo pra se dar bem no Vasco. SObre os times de Mancini, mesmo com 3 volantes pode apostar sim em um time bem ofensivo, valeu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Carlos Gregorio Junior disse...

Diego, otimo reforço o Rafael Carioca cara otimo mesmo. Para mim foi o melhor reforço da temporada. Digo isso porque o vi atuar no gremio do nosso amigo gremista e gostei muito do futebol apresentado por ele. Não é porque ele ta no Vasco não, mas estamos com uma joia na mão. Uma joia carioca-russa-gaucha... rsrsrsrsrs (doidera)

ABRAÇÃO

snoopy em p/b disse...

no caso, então, o rafael carioca entraria no lugar ou do nílton, ou do souza ou do léo gago, não é isso?
olha, dá um bom caldo.
e se puser o juninho pernambucano aí nesse meio? rapaz....
enquanto isso, a gente segue de fahel, alessandro, yellow flávio...

carioca vai ser bacana, se a arbitragem deixar...

abraço e sds. botafoguenses!!!