quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

2010 começou

Nesta semana começou pra valer o 2010 vascaíno. Na linda Vila Velha, o grupo repete 2009 e se prepara para mais uma temporada, que esperamos seja de ainda mais glórias. Mesmo com atraso no vôo, o grupo foi recebido com muita festa pelos apaixonados vascaínos do Espírito Santo. O grupo faz em terras capixabas a preparação até a estréia, dia 16 contra o Tigres do Brasil em São Januário.
Mesmo com o bom desempenho de 2009, onde fez a melhor campanha do Carioca, foi semifinalista da Copa do Brasil e campeão da Série B, o grupo sofreu muitas mudanças. Na reapresentação, foram muitas as caras novas no elenco cruzmaltino, hoje formado pelos seguintes jogadores:
Goleiros: Fernando Prass, Tiago, Cestaro e Alessandro.
Laterais: Fágner, Elder Granja, Max, Márcio Careca e Ernani.
Zagueiros: Fernando, Gian, Dedé, Gustavo, Titi e Thiago Martinelli.
Volantes: Nilton, Léo Gago, Souza, Allan, Paulinho e Jumar.
Meias: Carlos Alberto, Jéferson, Caíque, Philippe Coutinho, Matias Palermo, Fumagalli, Magno e Rômulo.
Atacantes: Dodô, Rafael Coelho, Rodrigo Pimpão, Robinho, Geovane Maranhão e Lipe.
Em todas as posições, há uma boa quantidade de opções para que o novo treinador, Vagner Mancini monte o time da melhor forma. Assim que foi contratado, Mancini deu uma declaração que muito me agradou, ao dizer que “exceção feita aos craques de seleção, toda contratação gera dúvidas, mas cabe ao treinador, montar o time para que este possa dar resultado”. Discurso bem diferente do nosso ex-treinador, que já chegou no novo Clube pedindo 8 reforços. Assim é mole trabalhar!
Ainda não há um esboço do time, mas Mancini prometeu estrear os reforços aos poucos e manter o time no 4-4-2. Na última hora, algumas mudanças no grupo. Chegaram para experiência os desconhecidos Alessandro e Matias Palermo e saíram por empréstimo, Mateus (Bahia) e Enrico (Coritiba). Rafael Carioca chega ainda essa semana e Allan fica de fora três meses por lesão.
Ainda há a expectativa pela chegada de mais um atacante, mas com o acerto de Herrera com o Botafogo, não sobraram muitas opções disponíveis. Possivelmente, chega alguém apenas para o Brasileirão.
Quem infelizmente não fica é o xodó Ramon. O jogador está num pega pra capar com o Internacional e corre o risco de ficar parado por algum tempo por não aceitar estender seu contrato até 2012. A venda de Alan Kardec ao Benfica sem que ele tenha ficado sequer seis meses no Beira-Rio parece não ter caído bem aos dirigentes colorados.
Até o dia 16, ficamos daqui na torcida para que o trabalho físico seja bem feito para que não venhamos a sofrer com tantas lesões como em 2009. E que nosso novo professor monte bem o time para os desafios desta temporada.
Enquanto isso, sofremos com nosso time na Copa São Paulo de Juniores. Do meio pra frente, qualidade, com sete gols em dois jogos. Lá atrás porém, a zaga parece mais com a do profissional de 2008 e o goleirão Gott, só Jesus salva. Vale a pena ficar de olho no camisa 10 Jonathan, bom meia-atacante.
.
Ontem ficou provado que o Vasco vendeu Alex Teixeira por pechincha. O mesmo Shakhtar Donetsk comprou 80% dos direitos de Douglas Costa do Grêmio por 6,5 milhões de Euros, meio milhão a mais do que foi pago pelo nosso camisa 7. O Grêmio tem ainda direito a 15% de uma futura negociação.
PS: Até agora há pouco constava o valor de 12 milhões de euros. O erro foi gerado por eu ter pego a informação no site Trivela, geralmente confiável. Veja link original aqui. Foi mal, galera!!!
Não discuto a qualidade de Douglas (ótimo jogador), mas ele era banco no Grêmio e na seleção, onde Alex Teixeira era o melhor jogador no Mundial. Porém, pesou o Clube gaúcho ter um histórico de revelar e vender caro suas jóias, como Anderson, Lucas, Carlos Eduardo e outros. O Vasco pode não revelar um novo Alex em breve e correr o risco de demorar anos e anos para aprender a vender. Perdemos a chance de lucrar agora e lucrar no futuro.
.
Galera, aos poucos vou voltando às postagens. Prometo estar livre para postar com o início do Estadual, onde nosso Vascão deve vir pra arrebentar.
Um feliz 2010 para todos os leitores e amigos. Valeu pela força!
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Carlos Gregorio Junior disse...

Fala Diego. Que bom que resolveu voltar parcero. Sobre o post, concordo com vc quando afirmas que a zaga dop time da Copinha é horrivel. O Cara jogar com tres zagueiros e todos sem qualidade é foda. Sobre o Jonathan, realmente é um bom jogador.

Quanto ao time profissional, a saída do ramon foi muito ruim ,pessimas. Perdemos qualidade na posição. A contusão do Allan também no deixa sem uma opção boa e segura, pois nao conhecemos os outros.

É esperar pra ver...

Abraços

Gabriel disse...

O Carioca, em uma final contra a mulambada para lavar nossa alma, e a Copa do Brasil são obrigações para este ano.

o Time de juniores é fraco, com exceção ao Jonathans, que parece ter futuro. O goleirinho é muuuuuuito fraco.

abraço

snoopy em p/b disse...

grande louzada!

gosto do mancini. acho que vai dar certo no vasco.
muitos reforços, hein? um time muito mudado.
confesso que não conheço muitos e vou acompanhar.
lamentável o ramon não ficar.
finalmente chegamos a 2010, amigo.
vamos ver como vai ser.

abração!

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, pois é, começaram as pre-temporadas de nossos clubes, e com ela a curiosidade de ver quem serão os 11 titulares e tal, analisando os grupo de jogadores do Vasco eu vejo qualidade e quantidade boas pra suprir essa temporada.
Só uma correção cara, o Douglas Costa foi vendido por 6,5 milhoes de euros e não 12 como voce disse ai, abraço e bom ano pra voce tambem.

Saudações do Gremista Fanático

Carlos Gregorio Junior disse...

Faltou eu falar sobre a venda do Alex..rsrsrs.

Acho que vendemos ele por um preço abaixo do esperado. Mas cara o Vasco ta numa situação tao ruim que nao posso culpar a diretoria. Acho que ela fez errado, mas so eles sabem o que passavam la dentro.

Abração

Carlos Junior
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

La Caldera del Diablo disse...

Gracias por pasar, abrazos y feliz año para vos y el Vasco!

Emiliano