segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

De volta! E com troféu na mão!

Não sei se alguém reparou, mas na última semana estive meio ausente da blogosfera. Na verdade, nas últimas semanas, vim aqui e escrevi um texto ou outro, mas a inspiração estava meio ausente. Isso porque minha cabeça estava focada no futebol, mas não no jogado nos grandes estádios, mas no meu querido Olimpico, focado na reta final do Campeonato desse ano.
Com a responsabilidade de ser goleiro, capitão e ainda organizar a galera, estava difícil se desligar da pressão dos jogos finais. Felizmente tudo deu certo e com uma vitória por 3x2, conseguimos colocar mais uma estrela na nossa gloriosa camisa.
De quebra levamos artilharia e defesa menos vazada, fazendo barba, cabelo e bigode. Em 15 jogos, foram 11 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, quando jogamos sem meio time titular.
Um grande abraço a: Marcelo Quelhas, Amaury, Valdir, Neuri, Léo, Luizinho, Mauricio, Leozinho, Fabio, Maurilio, Luiz Felipe, Rafael, Dudu, Luisão e Rodrigol. Também ao nosso técnico Luizão, nosso presidente de honra Sandro e todos que torceram pra nós, principalmente os ex-jogadores Michel Uno e Muskito.
.
Agora partindo para o assunto que realmente interessa, o Vasco, a última semana foi de expectativa pelo anúncio de reforços. Ainda não temos treinador definido, mas os primeiros jogadores já começam a acertar.
Léo Gago, que se destacou no Avaí vem com contrato até 2012, tendo os direitos divididos entre os dois clubes. É um bom volante, que chuta muito bem de fora da área. Vem pra brigar por vaga, mas tem totais condições de ser titular.
O zagueiro Gustavo, ex-Palmeiras e Cruzeiro, pertence a Traffic e vem por empréstimo. Os atacantes Geovane Maranhão (Artsul) e Caique (Guarani) vem como apostas. Rafael Coelho (Figueirense/Traffic) e Rafael Carioca (Spartak-RUS) estão bem próximos.
Particularmente não gosto dessas parcerias com Traffic, Sonda, etc. Mas se usadas com inteligência, elas podem ser boas. O Clube ganha um ou dois bons jogadores, mas pode perdê-los a qualquer momento. Com poucos atletas nessa situação, sem problemas, o Vasco só não pode é se tornar um time de aluguel como o Palmeiras. Ou ficar pegando empréstimos como fizeram flamengo e fluminense e depois pagando com percentuais de jovens promessas. Isso não, nunca!
Enquanto uns chegam, outros saem. Élton vai mesmo para a Europa e ao meu ver não fará falta. Contrata esse camarada ao meu lado ali na foto que vai fazer tantos ou mais gols do que ele. Paulo Sérgio rescindiu amigavelmente e agora ficamos com apenas um lateral direito de ofício, Fágner. PS até começou bem, mas suas limitações eram flagrantes e ele acabou caindo em desgraça com a torcida. Pelo esforço e garra de sempre, desejo-lhe boa sorte na carreira.
Como venho dizendo nos últimos posts, o futebol está muito nivelado e muito mais do que jogadores, aguardo com ansiedade a escolha do nosso novo treinador. Um Ney Franco (Deus me livre) pode nos rebaixar, enquanto um Abel Braga pode nos levar ao Olimpo. Ah, se for difícil escolher um nome, indico o Luizão, comandante do escrete Olimpico. Rs
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, legal cara, parabens ai pelo titulo, eu tambem quando jogava era goleiro. Rapaz se cogitarem o Celso Roth pra tecnico do Vasco com certeza o Luizão ai do Olimpico seria muito melhor, hauahuahu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

snoopy em p/b disse...

fala, louzada!
cara, lá no olímpico não tem dois zagueiros, dois meias, um lateral direito e dois atacantes não?
se sim, manda lá pra general severiano porque precisamos elevar o nível. tá feia demais a coisa. hehehe
só não falo pra você ir pra lá porque, finalmente, temos goleiro. dá-lhe são jéfferson!!!

cara, valeu pela torcida!
nos safamos no sufoco.
queria acreditar que serviu de lição mas nossa diretoria é muito incompetente.
2010 vai ser outro sufoco.

sobre o vasco, espero que vocês se livrem do ney franco.
não consigo entender como clubes grandes se interessam por um notório incompetente como este senhor.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Kampelo disse...

Parabéns Diego !! Pelo título...
.
E aí, o q vc acha. O Vasco começou bem ou mal nas contratações?

Eu num sei não hein! Acho q só o Elder e o Gago me agradam...

Abração

Kampelo disse...

Outra coisa... Pq q o Roberto Dinamite vive dizendo: "o Vasco vive uma dificuldade financeira e isso inviabiliza algumas dessas negociações". Se temos um patrocínio que, pelo q eu sei, esta ao menos entre os dez maiores do Brasil? o q o VASCO precisa fazer pra q tenha uma boa condição financeira?

Diego Louzada disse...

Gremista - Celso Roth pelo amor de Deus não. Olimpico é time de chegada, não de vacilada como os do Roth. Por isso, Luizão no Vascão!

Snoopy - Olha, analisando o Olimpico e o Fogão, pelo menos o meia Rodrigol e o atacante Leo tinham vaga no alvinegro. Os demais acho que ainda não. Abraço e sds!

Kampelo - Boas aquisições. A dificuldade do Vasco é a mesma de todos os times do país. Hoje só compra jogador quem também vende. No mais é na base da parceria e criatividade. O dinheiro da Eletrobrás é pra pagar salários e outros custos do futebol. O Corinthians não comprou o Ronaldo, nem os mulambos Adriano, nem o flor, o Fred. Só pagam salários. Hoje assim que funciona, ninguém compra ninguém, não há dinheiro pra isso, salvo raras exceções.

Abraços a todos!