terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mais perto da taça

Ainda não foi neste sábado que o Vasco garantiu o acesso matemático à Série A. Entretanto, com e empate contra o Fortaleza e a derrota do Guarani, nossa vantagem na liderança aumentou em um ponto, chegando aos 5, faltando apenas 15 pontos a serem disputados na competição. A festa ficou para sábado, em casa contra o Juventude, com certeza de Maracanã lotado.
O jogo foi mais brigado que jogado. Sem muitas faltas, mas com muita entrega, principalmente do Fortaleza, desesperado para fugir do rebaixamento. O empate acabou sendo justo, já que ambas as equipes tiveram chances de gol. Destaque da partida para o goleiro Douglas, do time cearense, que fechou o gol. A lamentar, a lesão de Pimpão, que o impedirá de jogar até o fim do ano.
Com 67 pontos, o Vasco agora tem 13 de vantagem para o 5º colocado. Como restam apenas cinco jogos, uma vitória sábado no mínimo manterá essa diferença, podendo assim a torcida fazer a primeira festa. A segunda será pelo título, que deve vir também em casa contra América-RN ou Portuguesa.
Força Vascão!
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Souza, Allan e Alex Teixeira (Magno, 33'/2ºT); Adriano (Rodrigo Pimpão, 24'/2ºT) e Elton (Aloísio, 33'/2ºT)
.
Quem conhece nosso lindo Nordeste sabe. É desumano jogar futebol debaixo do calor das 15:00. Claramente os times cansaram e diminuiram o ritmo no meio da segunda etapa.
Um time com uma torcida grande e apaixonada como a do Fortaleza, não merece disputar a Série C. O mesmo vale para ABC, Santa Cruz, Bahia e etc. Mas precisa daquela babaquice de ficar xingando a torcida do Vasco? Vai lá torce e apóia como sabem fazer muito bem. Acabaram ouvindo um "Terceira Divisão". Já diz o velho ditado: "quem fala o que quer, ouve o que não quer"
.
Keirrison, Rafael Carioca, Ronaldinho Gaúcho, etc. Se vão vir, só o futuro irá dizer. Porém, saber que a diretoria pensa grande, traz confiança para a torcida, que viveu anos sem um time confiável.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Foi mesmo um jogo bem disputado e o empate acabou sendo justo, e a festa vai ser com certeza no sabado.
Cara, é desumano demais jogar num calorão daqueles, um absurdo uma partida de futebol não poder ser alterado o horario por causa de programação de TV.
Foi chocante o lance da lesão do Pimpão, cara sinistro mesmo, menos mal que não foi tão grave quando parecia, mas ele fica sem jogar pelo resto da temporada, infelizmente, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

snoopy em p/b disse...

rapaz, tô até preocupado com o vasco no ano que vem, viu? hehe
amigos, amigos, títulos à parte.
ontem, vi o dinamite no "bem, amigos!".
uma expressão bem melhor do que a do ano passado.
gosto dele e certamente que merece levar o vasco para o lugar que lhe é devido.

por isso, sigo sonhando com um jairzinho na presidência do meu clube.
melhor do que o banana que está lá.

próximo jogo, o acesso está garantido.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Diego Louzada disse...

Gremista,

Na hora pensei que o Pimpão nunca mais ia nem ter o braço. Foi feio demais.

Snoopy,

Não precisa temer, mas certamente ano que vem teremos o Vasco mais forte dos últimos anos. O exemplo do Roberto deve ser seguido por outros Clubes. Só não sei se há interesse dos ídolos em entrar nessa.

Abraços e sds vascaínas!