segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A festa da taça

O título já estava garantido, mas contra o América-RN, a festa foi com uma taça simbólica. Dessa vez não. Após o jogo contra a Portuguesa, o Vasco enfim recebeu o troféu e as medalhas pela conquista do Campeonato Brasileiro da Série B. No pôr do sol do Rio de Janeiro, os jogadores fizeram a festa com a torcida presente no Maracanã.
O jogo foi de dar sono. Difícil tecer algum comentário quando nenhuma das equipes tem interesse no resultado. Coisa dos pontos corridos, onde o campeonato se decide antes do final. O placar mais justo seria o 0x0, mas após uma falta não marcada sobre Phillipe Coutinho, Fellype Gabriel limpou a zaga e abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo.
O Vasco parecia mais esperar a hora de levantar a taça do que propriamente vencer a partida. Assim, o jogo terminou mesmo com a vitória Lusa, mas com festa vascaína.
Após o jogo, a torcida gritou o nome de todos os jogadores do elenco, homenageando a todos que participaram da conquista. Coube ao capitão Carlos Alberto levantar a taça, que consagra a bela campanha do time na temporada.
Ainda resta um jogo contra o Ipatinga, apenas para cumprir tabela. Fato é que o grande objetivo da temporada foi alcançado e mais uma taça enfeitará o belo salão de troféus de São Januário.
.
Sexta-feira, fui ao treino do Vasco e realizei o sonho de estar com o ídolo Carlos Germano e tirar uma foto no gol de São Januário. Em breve coloco aqui as fotos desse humilde goleiro de pelada no sagrado gramado da Colina.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

snoopy em p/b disse...

parabéns, louzada!
um título incontestável e mais do que merecido.
de volta à elite, de onde não deveria ter saído.

grande abraço e sds. botafoguenses!!!

Gremista Fanático disse...

O titulo confirmado a taça no armario e agora resta apenas mais um jogo de serie B e depois é só serie A, essa derrota em nada abalou a excelente campanha do Vasco, valeu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático