sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Hora de retomar o rumo

Após o tropeço em casa contra o Figueirense, o Vasco volta a jogar neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Bragantino, no interior paulista. O time da casa está em 9º lugar com 36 pontos e tenta se afastar do perigo de rebaixamento. Já o Cruzmaltino quer se manter na liderança, que hoje ocupa com 45 pontos, três à frente do Guarani.
A rodada do meio de semana não foi boa para nós. Além da derrota boba em casa, o Guarani venceu e se aproximou um pouco mais do nosso posto. Além disso, nossa diferença para o 5º colocado caiu para dez pontos, nos afastando um pouco do acesso antecipado.
Não satisfeito com o rendimento do time, Dorival fez alterações. Amaral e Enrico saem para o retorno de Mateus e Allan. Na frente, Élton lesionado é desfalque. E como Carlos Alberto cada vez mais é atacante e menos meio-campo, quem entra é Fumagalli para melhorar a chegada do time ao ataque formado por CA e Robinho. Aloísio fica como opção para o segundo tempo, assim como Pará e Fernando, testados nos treinos da semana.
Em nosso adversário, cabe destacar o goleiro Gilvan, que nos deu muito trabalho no jogo do turno, quando garantiu o 0x0. Por lá também anda Adãozinho, no alto dos seus 41 anos.
Na verdade, o Vasco deve focar mesmo é em si. Há muito o time não vem apresentando um futebol de qualidade, chegando inclusive a ter falhas claras de posicionamento em campo. Jogando como a gente aprendeu a gostar, o time vence o Bragantino sem maiores problemas.
Salvo alguma mudança de última hora o Vasco atuará com: Fernando Prass, Fagner, Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Allan e Fumagalli; Carlos Alberto e Robinho
Algum jogador do Bragantino teria lugar no Vasco? O treinador do Bragantino é melhor que o do Vasco? Sem sombra de dúvidas, as duas respostas são não. Então não se pode aceitar outro resultado amanhã que não seja a vitória.
Força Vascão!
.
E a justiça determinou que o Vasco saia do Vasco Barra. Na reta final do campeonato, essa é uma notícia bastante ruim para o elenco, que pode ser obrigado a treinar em São Januário todos os dias. Porém, para o ano que vem temos logo que trabalhar na aquisição de um espaço próprio ao invés de gastar uma fortuna mensal com aluguel.
Vale lembrar que ainda cabe recurso e o Clube só precisará sair do local, quinze dias após receber a intimidação.
E o Rio venceu a disputa para sediar as Olimpíadas de 2016. Sei que muita gente torce o nariz para a idéia e acha que o dinheiro poderia ser investido em outros setores, como saúde e educação. Em poucas linhas, minha opinião sobre o assunto é de que se não fosse gasta com a Olimpíada, a verba não seria gasta em outras coisas, já que o que for investido retornará de outras formas como turismo, hospedagem, serviços e etc.
O evento gerará inúmeros empregos diretos e indiretos em toda a Cidade e adjacências, além de deixar um legado por muitos anos e gerações. Sou totalmente a favor da Olimpíada e certamente comparecerei no maior número de eventos possíveis, do mesmo modo que farei na Copa dois anos antes.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Valeu Diego pela torcida pelo Grêmio, tambem torço pra que o Vasco se reencontre com a vitoria, que coisa chata esse lance ai do Vasco ter que sair do seu lugar de treinamentos, e parabens ao Rio de Janeiro pela vitoria, antes eu estava meio assim mas depois que vi a alegria da galera achei muito bom, abraço Parceiro.

Saudações do Gremista Fanático

Anna Flávia disse...

Quando eu vi que a partida parou por causa da chuva de granizo só lembrei de ti!

Beijo!

Saulo disse...

O Vasco empatou com o Bragantino, mas antes caiu um temporal de granizo que prejudicou muito as duas equipes.

Sobre as Olimpíadas eu não vou ficar só pensando no lado negativo por que não dá nada certo e sim no lado positivo que o Brasil pode ganhar com essas competições.

Vai gerar empregos, melhoria de estradas, transportes, aeroportos, segurança e etc.

Não vou ficar querendo só o pior para o meu país e sim fazer a minha parte de fiscalizar, analisar esses políticos.