sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Todos ao Maraca!

A caminhada não pára e chega a sua reta final. E o líder segue firme, em busca do tão esperado título. Seus adeptos, empolgados, lotam o local da competição e o empurram para a sonhada vitória. É esse o enredo do jogo de amanhã entre Vasco e Bahia, pela 32ª rodada do Brasileirão Série B 2009.
Não fossem alguns infelizes tropeços, esse podia ser o jogo do acesso. Infelizmente ainda não é, o que deve ficar para contra o Juventude. Todavia, é mais um importantíssimo passo nesta longa caminhada que é o Campeonato Brasileiro. Faltam sete rodadas e cada vitória é decisiva para a conquista do título.
Com a mudança para o Maracanã e a proximidade do acesso, a expectativa é de um grande público. A proximidade do fim do mês e a transmissão em Tv aberta atrapalham, mas certamente a torcida vascaína comparecerá em massa.
Enquanto o Vasco lidera, o Bahia ocupa uma decepcionante 16ª posição. Porém engana-se quem pensa que o jogo poderá ser fácil. Trata-se de uma equipe tradicional e com bons valores, que cresce nos momentos difíceis. As melhores atuações do Tricolor Baiano foram justamente contra os times da parte de cima da tabela. E a luta contra o rebaixamento deve aumentar ainda mais a motivação de nossos adversários.
Cabe ao Vasco porém, mostrar porque é um gigante e está na liderança do campeonato. Jogando no Rio, empurrado pela torcida, a vitória é uma obrigação. E se não será dessa vez ainda que teremos força máxima, teremos um time mais forte que nas últimas rodadas, com a volta dos selecionáveis Souza e Alex Teixeira.
Os desfalques são os suspensos Paulo Sérgio e Fernando, além do lesionado Ramon. Na direita entra Fagner, com pouco ritmo de jogo. Logo agora que Paulo Sérgio vinha tão bem. Já na zaga, Vilson é o escolhido. Como ele era titular até três rodadas atrás e tem entrosamento com Titi, não deve ser esse um motivo de preocupação para a torcida. Na esquerda segue Ernani, que vem tendo boas apresentações.
Resta saber como Dorival Jr. aproveitará a volta dos nossos jovens que estavam na Seleção. O natural seria a saída de Amaral e Fumagalli, mas o treinador pode até mesmo deixá-los no banco em um primeiro instante.
Torcida vascaína! Rumo ao Maracanã neste sábado! O time precisa de nós e com certeza quem for não irá se decepcionar. Já às bilheterias!
Força Vascão!
.
Após a excelente campanha dos jogadores vascaínos no mundial Sub-20, era natural que houvessem especulações sobre propostas de times europeus. Por jogarem na frente, Alan Kardec e principalmente Alex Teixeira seriam os mais especulados.
Nesta semana, surgiu o interesse da Juventus-ITA em ambos e do Chelsea e Spartak Moscou sobre Alex. O Clube se apressou em afirmar que nenhum jogador está à venda, mas obviamente negociaria em caso de proposta concreta. Aí entra a hipótese da redução do valor, citada pelo amigo Kampelo.
A multa de R$ 100 milhões é altíssima e dificilmente algum time pagaria isto por um jogador que não fosse da sua seleção. Em euros, isso seria próximo dos 40 milhões, um valor absurdo. Só pra citar um exemplo, Tevez foi para o Manchester City por menos que isso.
O valor de 15 milhões de euros parece mais real e não deixa de ser bom a nível de mercado. Como o atleta, tem contrato até 2013, daqui há dois anos ele pode querer não renovar e o Clube ser forçado a vendê-lo por um preço bem mais baixo, sob pena de perdê-lo de graça depois. Por enquanto acho difícil que algum clube ofereça esse valor.
Sobre a hipótese da troca parcial pelo ótimo volante Rafael Carioca, acho que apenas se valesse muito a pena, já que um jogador defensivo nunca terá o mesmo valor de mercado de um de frente. Um empréstimo do ex-gremista parece uma hipótese mais real.
A vinda desse jogador seria uma demonstração clara de que o Vasco quer subir pra ganhar tudo e não apenas para participar. Rodrigo Caetano pode ser importante nessa negociação, dada a ligação com o jogador.
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Gremista Fanático disse...

É isso ai Diego nem tem desculpas pra não ir ao Maraca amanha, sabadão cedo, tranquilo pra ir ao jogo e ver um grande espetaculo dentro e fora de campo. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Saulo disse...

Será mais uma vitória do Vasco.

Gremista Fanático disse...

O Rafael Carioca é um otimo jogador seria uma grande aquisição para o Vasco, mas claro que na hipotese de emprestimo, troca troca com o Alex só com compensação financeira favoravel ao Vasco, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

João Medeiros disse...

Diegão,

Não espero nada menos que o Maraca lotado. Apesar das artimanhas da globosta de esvaziar o jogo. Estaremos lá. Abração.

Kampelo disse...

Valeu mano. Agora eu entendi, até mesmo converssando com alguns amigos de sala que o preço do Alex não seria tão baixo como eu imaginava. É que eu ando mesmo meio que desatualizado dos preços reais de jogadores. Esse lance do Tevez eu não sabia véi... rsrsrs
.
Tomara q nossa torcida não desepcione hj...
.
Dia 31 tô viajando pra Fortaleza, ver meu time do coração jogar, a vitória tem que ser por goleada, é apenas a segunda vez que assisto um jogo do VASCO num estadio, tou muito ancioso.

Abração

Carlos Gregorio Junior disse...

Fala Diego, a expectativa é de ver mais uma vez o Maracanã lotado logo mais. O momento é ótimo e em caso de uma vitória hoje já estamos praticamente garantidos na Série A em 2010.

Como tu relatastes muito bem, nossa equipe conta com a volta do Souza e do Alex, creio que ambos ficarão no banco inicialmente, embora para mim eles devessem começar como titular.

No caso das vendas dos jogadores, o Alan Kardec eu usaria como moeda de troca para ficar com o Titi, o Ramón e pediria outro jogador que não esteja sendo utilizado no time colorado, o Danny Morais, por exemplo.

No caso do Alex, eu o manteria até que surja uma proposta acima de 15 milhões de euros. Não sou a favor da troca pelo Rafael Carioca, mas acho que o volante do Spartak seria um excelente reforço para o Vascão em 2010. Creio que seja viavel a vinda dele por emprestimo, poderíamos tentar.

OBS: Quando vier a Maceió me da um toque, podes ficar na minha casa.

Abração

Diego Louzada disse...

Gremista: a Tv acabou sendo uma desculpa para alguns vascaínos. Adoraria ver o Rafael no Vasco e tomara que o Clube vá em busca desse empréstimo.

Saulo: E deu Vasco!

João: Lotado, lotado não foi, mas foi um grande público.

Kampelo: como queria estar também em Fortaleza. Você pode ser um dos privilegiados de ver o acesso matemático. Você não se decepcionará.

Carlos - Vou prestar atenção no Danny. Valeu pelo convite, amigão, Quando for aí, certamente entrarei em contato.

Abraços a todos e sds vascaínas!