segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Chuva, raios e até granizo. Só faltaram gols

Em um jogo que durou mais de três horas, com direito a interrupção de mais de 60 minutos por causa de chuva de granizo, Vasco e Bragantino não sairam do 0x0 em Bragança Paulista. Com o placar, o Cruzmaltino segue na liderança com 56 pontos, três à frente do Guarani. Nosso próximo compromisso é sábado contra a Ponte Preta em Campinas.
Com um time melhor posicionado em campo, o Vasco começou muito bem a partida. Porém logo aos oito minutos o jogo foi paralisado pela chuva fortíssima que caia no estádio. O campo chegou a ficar totalmente branco por causa das pedras de gelo e somente após 68 minutos de paralisação o jogo recomeçou.
Arrastado até depois das 19 horas, o jogo teve uma chance aqui, outra ali, mas acabou não saindo do 0x0. E justamente ai que está o problema.
O time do Vasco é infinitamente melhor que o do Bragantino. Aliás um time que tem Adãozinho e Sérgio Manoel como titulares não pode ser levado a sério. Peguem a escalação do Bragantino de sábado e desafio que qualquer um dos que entraram em campo venham a jogar em bons times na carreira.
E se você não supera um time fraco, algo há de errado. O time do Vasco parece querer se igualar aos adversários, o que é totalmente errado. Tem que chegar em campo e fazer valer a superioridade. Algo do tipo: sou melhor e vou te atropelar, queira você ou não.
Nesse fim de semana tive o prazer de ver Arsenal contra Blackburn. Obviamente que o time do Arsenal é melhor que o do Vasco, mas a diferença de qualidade entre os adversários é semelhante. E a diferença está justamente na mentalidade. Os Gunners ficaram duas vezes atrás do placar e mesmo assim esmagaram o adversário por 6x2, de forma inapelável, sem dar chances.
Enquanto isso o Vasco fica num jogo de murrinha, cozinhando o jogo ao invés de decidí-lo. O problema não está na qualidade, já que somos sabidamente superiores aos adversários. Do que o Bragantino então nem se fala.
Nessa hora não cabem desculpas. Nem mesmo o estado do gramado, que de fato era horroroso. Ainda temos uma folga, conquistada com méritos durante o campeonato. E são justamente esses méritos que o time tem que voltar logo a mostrar.
Não cabe aqui ficar dizendo que o time é fraco, de baixo nível ou qualquer burrice semelhante. O time que vem jogando é o mesmo que esteve bem no Carioca (ok, o nível é baixo) e na Copa do Brasil, pressionando o Corinthians com força máxima no Pacaembu. A diferença está muito menos na cabeça que nos pés. Por isso, ajustar a mentalidade é necessário para que o time cumpra os objetivos com a devida tranquilidade.
Força Vascão!
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Fernanda disse...

Concordo em tudo com vc amor,já passou da hora do VASCO mostrar sua força.Vamos torcer para que Dorival perceba e faça o melhor para nosso time.

BJS.
TE AMO!

Gremista Fanático disse...

É isso ai Deigo, pow cara a chuva não deixou o jogo ser normal o que nesse caso com certeza o Vasco ganharia, mas o empate não saiu tão mal assim, mas agora o time tem que voltar a vencer, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

snoopy em p/b disse...

pô, diego, tá nervoso, cara?
olha a situação daquilo?
o vasco está com um pé na série a. acho que o que está te irritando ainda é a derrota para o figueira.
tenha calma, brother!
vou até aceitar sua crítica para o sérgio manoel, entendendo que você está considerando que o cara tá meio velho. hehehe
porque eu já vi esse cidadão jogar muita, mas muita bola. hehehe

amigo, não vou esquecer dessa sua visita lá no sp&b neste momento tão importante, viu?
valeu, parceiro!

abração e sds. botafoguenses!!!

Marco disse...

Impresionante foto del granizo!!!!

Saludos de Buenos Aires.