sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O jogo

Neste sábado, Vasco e Atlético-GO fazem um dos jogos mais esperados da Série B 2009. Apontados desde o início como candidatos ao título, os dois vêm honrando a condição e chegam a esta 22ª rodada na briga pela liderança, separados por apenas dois pontos.
Com 42 pontos, o Vasco ocupa a liderança isolada e pode dar um passo enorme para o título em caso de vitória. Como dito aqui há algumas semanas atrás, caso consigamos a vantagem de cinco pontos, só teremos que fazer a contagem regressiva para o levantamento da taça.
Do outro lado porém, estará um bom time e que vem dificultando muito nossa caminhada neste campeonato. O Atlético vem desde o início entre os líderes e não parece querer largar a disputa. O time goiano deve entrar com espírito de decisão, já que pode reassumir a liderança em caso de vitória.
No jogo de ida, a vitória por 3x0 não diz o que foi o jogo. Nosso adversário deu bastante trabalho no primeiro tempo e só conseguimos abrir o placar aos 44, após a expulsão de Pituca pelo espancamento contra Carlos Alberto.
Depois desse dia, não vi sequer um jogo inteiro do Atlético, mas a impressão que fiquei é de um time que joga e deixa jogar. Contra o Vasco no primeiro turno, abusaram da violência, tendo um expulso e mais cinco amarelos, além da aliviada do juiz em alguns lances.
Apesar de jogar com três volantes, os laterais sobem muito e o time é muito ofensivo. Olho em Rafael Cruz, lateral direito que nos deu muito trabalho no primeiro turno.
Mesmo com a promoção babaca (e ilegal) da diretoria do adversário, tenho certeza que a torcida do Vasco será maioria no estádio, empurrando o time para mais uma vitória.
Com todos os ingredientes de um grande duelo, este não será mais um jogo do fim de semana. Será O jogo e o Vasco será o vencedor, nas arquibancadas e no gramado.
Será mais um passo para a conquista do título.
Força Vascão!
O Vasco deve atuar com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Élton.
.
Pra quem já aderiu a campanha de sócios O Vasco é Meu, já está funcionando o Clube de Benefícios, que oferece descontos aos associados em diversos estabelecimentos como restaurantes, lojas de esportes, faculdades e etc. Veja aqui a lista de estabelecimentos.
Pra quem ainda estava procurando um motivo para associar, está aí mais um. Se não bastasse ajudar o Clube, agora até benefícios os sócios terão. Está esperando o que para se associar?
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Michel Farias disse...

Para mim da VAsco. Por mais que a torcida do time da casa seja superior, o time do Vasco ao meu ver é melhor!! 2 a 1 Vascão!!

Abraço e quando você tiver tempo passe no meu blog que estréia um quadro novo.

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Impasse Livre disse...

`E O JOGO DO ANO, PARA NÓS . NÃO PELO ASPECTO MATEMÁTICO, MAS MORLA. E A NOSSA OBRIGAÇÃO, COMO SEMPRE, É VENCER!
aGORA, ENFIM , A DIRETORIA DINAMITE DEU A CARA, E COMO DISSE ANTERIORMENTE A TI, ESSA VAI FAZER UMA REVOLUÇÃO DO BEM NO NOSSO VASCO. FALANDO NISSO, TA FAKLTANDO VOCÊ , LÁ NO MFC; QUAL O SOM OD DO SEU CORAÇÃO? SE LIGA POR LÁ E DEIXA SEU COMENTÁRIO... OK? ABRAÇOS, LEANDRO

Anna Flávia disse...

O Vasco vai vencer, vai abrir os 5 pontos e se aproximar da 1ª divisão ainda mais!

Vou torcer por Vasco, não só contra o Atlético-GO, mas em todos os passos restantes pra voltar a elite do futebol!

Beijo!

Gremista Fanático disse...

Com toda certeza a vitoria nesse jogo dará ao Vasco uma maior tranquilidade com relação ao titulo dessa serie b, sera um bom jogo e eu vou curtir, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Saulo disse...

Foi um bom jogo e os dois vão se enfrentar na Série A.