quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A maior babaquice que já tive notícia

Neste sábado, o principal jogo da rodada da Série B, marcará o encontro dos dois primeiros colocados do campeonato, Vasco e Atlético-GO. Um jogo que naturalmente, será uma grande atração, tanto de público, quanto de audiência. Visando arrecadar mais com a renda e trazer mais público ao estádio, o time goiano lançou algumas providências.
A primeira foi dobrar o preço dos ingressos, que agora custam R$ 30,00 (arquibancada) e R$ 50,00 (cadeira). O estranho é que mulheres e pessoas com a camisa do Dragão pagam meia. Até aí tudo bem, já que beneficiar a própria torcida é uma política correta e visa atrair público a favor.
Ontem porém foi anunciado, que quem comparecer com a camisa do framengo, também pagará meia, no que a direção do Atlético, chamou de 'União Rubro Negra'. O Atlético é um time pequeno de Goiás, muito menor que o Goiás e até que o Vila Nova. Sua média de público como mandante é de apenas 2.911, a 5ª pior da Série B, mesmo com a excelente campanha do time. Como no estado, é grande a torcida de times de fora, seria natural que algumas pessoas simpatizassem por um time da cidade e frequentassem seus jogos.
Até pela semelhança do uniforme, mais natural ainda seria que flamenguistas torcessem pelo Atlético. E em um jogo contra o Vasco, ainda mais natural seria que não-torcedores do Atlético fossem ao jogo para secar e assistir a visita de um Clube grande.
Mas daí a partir de dentro de um Clube qualquer, um incentivo a pessoas irem ao estádio com camisas de um rival do adversário só pode ser coisa de imbecil, retardado mental ou qualquer coisa que se assemelhe. É jogo do framengo? O jogo é Vasco e Atlético, certo? E se um dos milhares de vascaínos que irão ao jogo, encontram um flamenguista e mete a porrada? A diretoria do Atlético se responsabilizará? Lembrando que as gangues de Brasília são conhecidas por sua violência e pra acontecer isso só é preciso oportunidade.
Ressalto que a comissão técnica e os jogadores do Atlético merecem todo respeito e admiração pelo bom trabalho que vem fazendo. Mas essa diretoria amadora merece ser criticada e em caso de eventuais problemas no sábado, punida pela irresponsabilidade.
Para os manés só uma lembrança: O Vasco detonou TODOS os times rubro-negros que enfrentou em 2009. Flamengo, Flamengo-PI, Vitória, Atlético-GO, Campinense ...
.
Também nesta semana, a torcida vascaína recebeu a notícia da convocação de três jogadores para a Seleção Sub-20 que disputará o Mundial do Egito, de 24 de setembro a 16 de outubro. São eles: Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec. Alan está negociado com o Inter, mas os outros dois são titulares e desfalcarão o time em até oito partidas.
Essa convocação gerava muita expectativa no Clube. Kardec era nome certo, já que vinha fazendo muitos gols nos amistosos da Seleção. Alex, tinha participado apenas de um período de treinos, bem como o lateral Fagner e Souza não tinha nenhuma convocação e acabou sendo a surpresa da lista.
Evidentemente, para o Clube é ruim perder dois titulares (podiam ser três se Fagner não estivesse lesionado) em uma fase tão importante do Campeonato. Souza e Alex não começaram o ano como titulares, mas fizeram por merecer e hoje são fundamentais para o time. Na posição de segundo volante, Dorival pode adiantar Mateus (com Amaral sendo o primeiro) ou devolver a Nilton a condição de titular. Na armação, o melhor seria recuar Carlos Alberto e escalar o time com dois atacantes de ofício, no caso Élton e mais um.
Há quem defenda que o Clube peça a desconvocação dos jogadores, mas considero tal medida uma covardia com os meninos que sonham tanto com uma oportunidade como essa, que contribui muito para o amadurecimento deles como pessoas e profissionais.
Se destacar em uma competição dessa pode ser o diferencial que fará de bons jogadores, craques. Os dois podem voltar ainda mais confiantes e jogando muito melhor.
Como a apresentação está marcada para a próxima terça, dia 8, eles apenas têm mais um jogo por fazer, no sábado. No caso de Souza, nem isso, já que ele está suspenso pelo terceiro amarelo e não joga.
Ah! Parabéns aos garotos!
.
A fama vem mesmo acompanhando a presença deste humilde torcedor nos estádios. Na sexta, estava eu com esposa e cunhado na primeira fileira das arquibancadas do Maracanã e o repórter da BAND Sandro Gama filma a torcida e obviamente lá estava nosso carão.
Resultado: nas reportagens sobre o jogo, aparecemos e agora a família e os amigos do trabalho estão todos comentando. Hehe...
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Wilson Oliveira disse...

O sonho das diretorias desses times menores deve ser o de participar de clássicos importantes como é um Flamengo x Vasco, por isso estão mandando essa da camisa do Flamengo.

Mas eu também sou contra. O Flamengo não tem absolutamente nada a ver com essa disputa e esse jogo, e ninguem do Fla tambem reconhece o Atlético-GO como união, co-irmão, ou algo parecido.

Eles estão querendo se aproveitar do nome alheio. Atitude de pequeno...

** Diego, eu to fazendo uma série de posts sobre os campeonatos brasileiros e os seus campeões. O post da vez é sobre o Brasileirão de 74 e o seu campeao, Vasco da Gama!

Gsotaria de convidar todos os vascainos a visitarem o blog:

http://pitacosdobodaum.blogspot.com


Abraços!

Impasse Livre disse...

Diego, burrice sem tamanho que deveria ser punida pelo STJD com rigor. Quanto ao vascaino, sugiro que quem encontrar um framngu por lá, que dêem uma cartilha para aprenderem a ler e um lápis e um caderno para tentarem escrever depois e, por fim, levem num fono para falarem direito o nome de seu clube! Vamos ganhar de 2 x0 pode anotar!

Gremista Fanático disse...

Acho que eles deveriam usar a campanha do time deles como propaganda pra atrair publico, e não usar camisa de outro time pra isso, o que eu sei é que sera um grande jogo, e eu vou assistir, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Unknown disse...

Quanta babaquice né Diego, mas deixa queto...seremos maioria no serra dourada do mesmo jeito. venceremos essa mulamabada de goiás e nos isolaremos na liderança para dela não sair mais.

abraço!

snoopy em p/b disse...

louzada,
o atlético é uma piada.
um timezinho de várzea.
essa ideia de maluco não vai colar e o estádio estará lotado de vascaínos.

abraço e sds. botafoguenses!!!