

O Maracanã não é casa de ninguém, muito menos do Vasco. Um Clube de futebol não visa lucro, visa resultados e nessa mudança começou a derrota. Dos 27.450 presentes, com certeza mais de 15.000 iriam a São Januário, gerando todo o clima de Caldeirão que o Maraca não tem.
Na escalação, infelizmente estávamos todos desfalcados, com um ataque remendado e ainda colocaram um árbitro de última categoria pra apitar. Sobre isso falo depois. Antes mesmo da bola rolar, as perspectivas não eram boas.
No início, o Vasco partiu com tudo para o ataque e contra o retrancado Ceará, a estratégia só não deu certo porque o goleiro Lopes estava em uma noite inspiradíssima. Com um ataque reserva, nossas melhores chances eram nas bolas paradas, onde Vilson e Gian levaram muito perigo.

No segundo tempo, o Vasco voltou ainda mais ofensivo e era senhor do jogo até os 18 minutos, quando Vilson tentou driblar dentro da área e perdeu pra Jorge Henrique, que só rolou para Wellington Amorim marcar o primeiro.
Com as entradas de Pimpão, Phillipe Coutinho e Robinho, o Vasco partiu para as jogadas em velocidade, mas sem levar perigo ao adversário. No finzinho, após escanteio em nosso ataque, Pimpão foi empurrado e no contra ataque, Mota fechou o caixão. Ceará 2x0
O tropeço nos impediu de ter total folga na liderança, já que poderíamos ter aberto cinco pontos de vantagem sobre o vice. Ficamos com apenas dois, mas com as derrotas de Guarani e São Caetano, ainda temos bastante tranquilidade na briga pelo acesso. Sábado o desafio é o vice-líder Atlético-GO, fora de casa.
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Philippe Coutinho) e Alex Teixeira; Adriano (Robinho) e Alan Kardec (Rodrigo Pimpão).
.

Sobre o Vilson, seu erro foi babaca e prejudicou totalmente o time. Total excesso de confiança, que nunca deve acontecer com quem joga na zaga. Mas também não vou ser Judas e crucificar o cara. Suas atuações nesse ano e no primeiro tempo de sexta vinham sendo excelentes, mostrando velocidade, precisão e capacidade de recuperação. Que ele amadureça e siga jogando bem, sem se abalar com o erro.
.
Sobre a arbitragem, antes de descer o pau, um parêntese é necessário. O Vasco perdeu porque não soube fazer gols e vacilou na defesa, sofrendo-os. Mas que juiz horroroso que colocaram. O Sr.Devarly Lira do Rosário é o pior árbitro que vi atuar em todos os meus 22 anos de vida, seja no profissional ou em peladas.
Existe juiz ladrão e mal caráter e esse não me pareceu ser o perfil dele. Ele é FRACO. Marca falta que não existe e deixa de marcar as que existe. Deixou o Ceará meter a porrada no Vasco sem expulsar ninguém. E se não tinha o Carlos Alberto pra apanhar, foi a vez do Alex Teixeira sofrer inúmeras faltas e não conseguir jogar. Pra completar, parecia uma franga, se sacudindo todo pra dar bronca nos jogadores, mas cartão que é bom, nada.
Sua auxiliar, Katiuscia, tem nome de humorista, mas é uma piada. Fraca, muito fraca, sem nenhuma noção de regra. Ainda por cima é da FIFA. Aliás, alguém me explica como ser árbitro profissional, que largo o emprego hoje e vou lá ganhar uma fortuna.
Pra fechar esse assunto, venho me juntar à corrente que pede respeito dos árbitros ao futebol carioca. Ontem Fluminense e Botafogo foram roubados de forma absurda permanecendo na zona de rebaixamento. Na dúvida é sempre contra nós e agora até inventando infração esses caras estão.
.
Sds vascaínas a todos!
4 comentários:
pOIS É, CARO AMIGO. MAS, DISCORDO EM RELAÇÃO AO MARACA. o CLUBE PRECISA DE RESULTADOS? SIM...MAS, ME DIGA ONDE JOGAMOS QUANDO FOMOS REBAIXADOS E ONDE NÃO CONSEGUINMOS RESULTADOS? EM SÃO JANUÁRIO. A ESTÓRIA DE ALÇAPÃO VEIO NA LIBERTADORES, QUANDO PERDEMOS MUITA GRANA JOGANDO POR LÁ, MAS DEU RESULTADOS PORQUE AQUELE TIME ERA MUITO BOM E GANHARIA ONDE FOSSE LOUZADA! O ERRO NA ESCALAÇÃO DO KARDEC FOI O PIOR, BOTARAM NA VITRINE PARA BVENDER E QUEIMARAM MAIS AINDO O GARTOTO. O ENRICO JOGOU MAL ~ESSA, MAS NÃO DEVE SER CRUCIFICADO COMO O VÍLSON POR UM JOGO RUIM. ACONTECE.O QUE NÃO PODE É MUDAR O TIME A CADA JOGO E MATEUS E SOUZA JUNTOS, NÃO DERAM LIGA, ENFRAQUECEM ADEFESA E DEIXAMO TIME EXPOSTO A CONTRA ATAQUES, E AÍ ESTÁ O PROBLEMA, A QUEDA DO VILSON PÓDE ESTAR ASSOCIADA, SIM, A SAIDA DO AMARAL!!! E PHILIPE COUTINHO PODIA TER JOGADO DE INICIO NO LUGAR DE CA, EM DETRIOMENTO A KARDEC! MAS, PERCALÇOS SÃO NORMAIS E O VASCO SERÁ CAMPEÃO, INDEPENDNTE DE JUÍZES RUINS E OMISSOOS COMO O DE SEXTA!
também não entendi porque o jogo não foi em são januário.
contra o ipatinga, eu até entendi, por causa do apelo do jogo.
mas esse tropeço em nada vai atrapalhar a bela campanha do vasco.
quanto à arbitragem, puts...
erstou azedo demais com isso.
muito, mas muito indignado.
vão nos levar para a série b.
a incompetência da diretoria e a arbitragem brasileira.
é revoltante.
abraço, louzada!
sds. botafoguenses!!!
ps1: ainda não joguei a toalha.
ps2: o nome daquele clube de série c de rosinha ficou uma gracinha! hahaha
Posha Diego fiquei surpreso com essa derrota do Vasco, estava vendo o jogo ate os primeiros minutos do segundo tempo e estava 0x0, ai me deu aquele sono e fui dormir ai vi no dia seguinte que o jogo tinha sido 2x0, não acreditei, menos mal que o time segue na liderança, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Diegão,
É sempre frustrante ver o VASCO perder. Mas se as lições da derrota forem aprendidas, terá valido a pena. O Vilson é bom zagueiro, desde que jogue sério do início ao fim do jogo. Nada de sair jogando, vale o chutão. E o elenco é fraco. Com muitos desfalques, o VASCO fica muito fragilizado. Mas estamos no caminho certo. Rumo à séria A. Abração.
Postar um comentário