segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Não precisava ser tão sofrido

Se ao fim de uma partida, alguém me dissesse que um time teve 15 escanteios a favor contra apenas dois do adversário, certamente eu apostaria que esse time ganhou. Mas felizmente pro Vasco, não foi o que aconteceu em Caxias do Sul. Mesmo sem uma grande atuação, o Gigante da Colina venceu o Juventude na Serra Gaúcha por 2x1, assumindo a vice-liderança da Série B. Os gols do triunfo foram marcados por Carlos Alberto e Souza.
Na sexta-feira, deu quase tudo certo para o Vasco. Figueirense e Portuguesa perderam para Campinense e ABC e nos ajudaram. Pena que não deu empate entre Guarani e Atlético-GO, mas também não podemos reclamar da sorte. E logo no início, Ramon caiu na área e o juiz marcou pênalti. Carlos Alberto cobrou com estilo e abriu o placar. Vascão 1x0!
O Juventude tinha todas as esperanças depositadas em Zezinho. O camisa 10 incomodou bastante nossa defesa. Aos 20, Carlos Alberto chutou com perigo à esquerda do gol. Um minuto depois, Souza mandou uma bomba de 104 km/h e o fraco goleiro Juninho aceitou. Vascão 2x0!
Tendo ganho dois gols de presente, restava ao Vasco administrar o jogo e tentar contra-ataques. E como a pressão do Juventude era só em bolas aéreas, nossa missão era ainda mais simples. Porém, nos acréscimos, Zezinho aproveitou um espaço às costas de Paulinho (mal mais uma vez), passou por Nilton e foi derrubado na área por Vilson. Um pênalti digno da zaga de 2008, já que o jogador é canhoto, cortou pra direita e Souza já vinha chegando pra tomar. Mendes cobrou com paradinha e fez. 2x1.
Na volta do intervalo, Dorival sacou Paulinho para entrada de Adriano, colocando Alex Teixeira na lateral direita. Apesar de não ser um bom marcador, nosso camisa 7 foi muito bem na posição. Antes dos dez minutos, Fernando Prass saiu muito mal em um cruzamento e a bola bateu na trave. Aos 22, após mais um escanteio, Mendes quase marcou de mão, mas nosso goleirão salvou duas vezes.
Como Élton atrapalhava todos os contra-ataques, Dorival colocou Enrico no lugar do centroavante, empurrando Adriano mais pra frente. As jogadas começaram a fluir com naturalidade. Aos 35, Adriano chutou em cima do zagueiro. Aos 41 bateu na trave e na volta o zagueiro cortou em cima da linha. Aos 47, um defensor maluco do Juventude chutou a barriga de Carlos Alberto e foi expulso corretamente. Pra fechar com chave de lata, aos 49 Adriano chutou na outra trave. Sai pra lá urucubaca!
Apesar do sofrimento, vitória do Vascão e como eu tinha previsto na sexta, com mais uma vitória no sábado, estaremos consolidados no G4 e poderemos brigar contra o Atlético-GO pela liderança.
O Vascão atuou com: Fernando Prass, Paulinho (Adriano), Vilson, Titi e Ramon; Amaral (Dedé), Nilton, Souza e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Elton (Enrico).
.
Como o tema é polêmico, vamos direto a ele. Ainda não estava em casa na hora do pênalti sobre Ramon. Como prefiro comentar no calor do jogo, fica mais difícil. Na TV, em câmera lenta não pareceu, mas como nosso jogador vinha na corrida e da forma que ele saiu cambaleando, dá pra perceber um toque de leve. Como Ramon não tem o hábito de se jogar, o mais provável é que ele tenha mesmo sido tocado.
Fora esse lance mais duvidoso, o Juventude não tem nada a chiar quanto à arbitragem. Os caras desceram a porrada, principalmente em Carlos Alberto e uma expulsão saiu bem barato.
Como cada jogo tem uma história e esse teve a particularidade de sairmos em vantagem muito cedo, não dá pra reclamar do time. E por favor, não crucifiquem o Adriano. Vamos apoiar para que essa maré de azar desapareça e ele volte a nos ajudar.
Sábado é dia de Caldeirão lotado pra cima do Campinense. Força Vascão!
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Almirante disse...

Perfeita a análise Diego. Não devemos mesmo crucificar o Adriano, ele levou azar, mas fez certinho. Quase que me mata do coraçãó, é verdade, mas no final a vitória veio. Fernando saiu mal do gol umas 2 vezes, mas grande coleiro que é, compensou com duas lindas defesas.

Grande Abraço!

Fernanda disse...

O que importa é que estamos à um passo da liderança.
Vilson voltou a ser o mesmo de 2008
Agora não tenho o que reclamar do Adriano mesmo tudo dando errado,ele não desiste tem garra,isso é bom.
É amor o vc tem pra dizer do Alex Teixeira?rsrs
Eu nunca deixei de acreditar nele,sei tem potencial pra chegar muito longe.
Não aceito perder sábado,o Vasco tem que começar logo mostrar sua força.
BJS
SDS VASCAÍNAS
TE AMO.

snoopy em p/b disse...

esse é o vasco de verdade.
eu vi o jogo.
pela análise do "comentarista de arbitragem" da grobo, o toque foi casual.
ora bolas, o ramon estava em velocidade, dentro da área, e partindo pra dentro. levou um toque que o desmontou.
pênalti, caramba!
casual uma ova. se não o tivessem derrubado, o lance seria perigosíssimo.
se fosse pra mulambada, ninguém discutiria isso.

contra o campinense, é a chance de assumir a liderança.
abração e sds. botafoguenses!!!

Gremista Fanático disse...

Uma boa e inportante vitoria do Vasco, assisti ao jogo e vi que o resultado poderia ser mais amplo não fosse a falta de sorte dos atacantes que perderam muitos gols, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Kampelo disse...

e meu amigo... mais uma atuaçao ruim e mais um resultado bom. Ao contrario do Adriano o Vasco teve muita sorte ao ganhar esses dois gols logo no inicio da partida.

Num sei se esse negoço de se benzer mais antes de entrar na partida vai resolver, como ele disse, mas nosso atacante tem q ter mesmo um pouquinho mas de sorte. Tomara q seja ja nesse proximo.

Se ele jogar, ne? O Aloisio vem ai kerendo muito jogar e tem tudo pra se firmar como titular na equipe, pode ser q nao seja nessa partida mas nas proximas...

O Dede e outro q tambem acho q deve peo menos beliscar (como disse o blogeiro do globoespote, Julio Cesar) a vaga de algum dos zagueiros, ainda mais com a vacilada q o Vilson cometeu no lance do penalti.

Abraçao

Turano disse...

Coe diego... o vasco jogou meio feio, vc disse que o juventude fez muitas faltas, mas o vasco também abusou delas.

Só que finalmente o time está usando bem as faltas. O que nos ajudou muito a vencer.

Que fase do Adriano. Torço pra ele melhorar, ele já mostrou que tem faro, só falta acertar.

Abraço.