quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Enfim a estréia

No dia 11 de maio, data de nossa estréia na Série B, ele foi apresentado. Desde então foram treinos, amistosos e até uma pequena lesão. Durante os quase três meses, nosso ataque oscilou bastante, alternando bons, médios e péssimos momentos. E lá estava nosso principal reforço para a posição, apenas olhando tudo do lado de fora. Neste sábado, 08 de agosto, enfim ele poderá jogar. Aloísio Chulapa vestirá a camisa 21 e pisará São Januário pela primeira vez em um jogo oficial pelo Vasco.
Em virtude da janela de transferências, Aloísio, a exemplo de outros jogadores, precisou esperar agosto para entrar em campo. Assim, ficou treinando a parte física e técnica. Mesmo aos 34 anos, ele recebeu muitos elogios da preparação física do Clube. Para a torcida, nunca importou muito o problema jurídico. Pra quem aturou Edgar, os dias para contar com nosso melhor atacante pareciam eternos.
E apesar de não ser um artilheiro nato, Aloísio sobra em relação aos seus companheiros. Certamente ele saberá abrir espaços e deixar os demais jogadores em melhores condições para marcar. Isso quando ele mesmo não o fizer. Pode atuar ao lado de outro centroavante ou de um jogador mais veloz. A briga entre Pimpão, Élton, Adriano e Robinho por uma vaga será dura. Isso se o Dorival deixar o time jogar com dois atacantes.
Ainda não se sabe se ele começará jogando ou entrará no segundo tempo. Caso entre desde o início, Élton é o favorito para ser sacado. No coletivo de hoje, Dorival escalou a seguinte formação: Fernando Prass; Max, Gian, Vilson e Ramon; Amaral, Souza, Alex Teixeira e Carlos Alberto; Elton e Adriano.
Ainda sem Paulo Sérgio e Fagner, Dorival tem três opções para a lateral-direita. O jovem Max, especialista da posição. Alex Teixeira, com Enrico entrando no meio. Ou a utilização do zagueiro Dedé, mudando o esquema para 3-5-2. Torço pela utilização da primeira opção. Titi sentiu o púbis e pode dar lugar a Gian.
Outra boa notícia é que Fernando voltou a disputar um coletivo. Assim, temos mais uma boa opção para a zaga, o que aumenta o nível de exigência dos titulares.
Aos poucos, vamos chegando a um nível desejado de competitividade no grupo e caberá ao comandante Dorival Jr. definir os melhores. Se virar com pouco, ele já mostrou que sabe. Agora será a hora de administrar a fartura.
.
LÉO LIMA! LÉO LIMA!
Semanas após deixar o Vasco, Léo Lima conseguiu dar uma alegria semelhante aos seis gols que marcou na temporada. Com duas assistências e um golaço, trucidou os mulambos, que ainda ficaram no chororô.
E deixo aqui uma pergunta? Se um jogador que nem banco era no nosso time, vem brilhando dessa forma, como seria se estivéssemos na Série A? No mínimo melhor do Rio.
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

snoopy em p/b disse...

finalmente!
sem dúvida, a experiência do aloísio vai ajudar muito o vasco.

Gremista Fanático disse...

Cara, mas como demotou pra que ele pudesse jogar, espero que valha a pena todo esse tempo perdido pra ele estar bem fisicamente e fazer os gols pro Vascão. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Almirante disse...

Espero que o Aloísio entre já de titular. A torcida não aguenta mais esperar por ele, e como disse o companheiro aí em cima, espramos que toda a expextativa criada não tenha sido em vão. Aloísio é bom jogador, mas nunca se destacou por ser goleador nato;

abraço

Saulo disse...

Um ótimo reforço para o Vasco heim.

Anônimo disse...

Eu tenho minhas dúvidas de Aloísio será tão mais eficiente que o Élton. E tem o lance dele ficar 3, 4 meses recebendo só pra treinar. Mas veio um alento numa coluna do Gilmar Ferreira, falando que ele deu a palavra há 8 meses atrás e dps que assinou, já que clubes garantiram que ele poderia jogar imediatamente. Ele recusou tudo em nome do apalavramento com o Vasco.