sexta-feira, 24 de julho de 2009

Um jogo para consolidar nossa boa fase

Quando Vasco e Bahia se enfrentarem amanhã, milhões de olhos apaixonados estarão ligados no novo Estádio de Pituaçú. Os dois times com mais torcida na Série B fazem o grande clássico da competição em 2009. O Vasco luta pela quarta vitória consecutiva, enquanto os baianos querem acabar com a desconfiança da torcida, que não vê o time vencer em casa há três jogos.
Antes do campeonato, os dois eram corretamente apontados como favoritos ao acesso. Ambos tem torcida, camisa e tradição, além de elencos com alto investimento em comparação aos adversários. Apesar de alguns tropeços, o Vasco engrenou e hoje está dentro do G4 e rumo à liderança. O Bahia porém, vem decepcionando a torcida, tendo inclusive trocado de treinador recentemente.
Estive em Salvador no início do ano e pude ver e ouvir muito sobre a paixão da torcida do Tricolor Baiano. Mesmo nos momentos difíceis, eles foram ao estádio, tendo inclusive batido recordes quando estavam na Série C. Assim, duvido muito dessa história de Público Zero. Como a do Vasco não deixa a desejar no Nordeste, a expectativa é de casa cheia.
O Vasco, pra variar, tem problemas na escalação. Em relação ao time que vem jogando, o principal desfalque é Amaral, suspenso pelo terceiro amarelo. Carlos Alberto volta, mas fica no banco. Fagner, Pimpão, Jéferson e Fernando, seguem fora do time por lesão.
Ernani, cogitado para substituir Ramon na lateral, entra no meio formando a trinca de volantes com Nilton e Souza. Aliás, entraremos em campo com o mesmo meio-campo da boa vitória sobre a Ponte Preta. No ataque, Robinho será titular ao lado de Élton, com Adriano no banco.
O Vasco atuará com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Ernani e Alex Teixeira; Robinho e Élton.
O Bahia deve formar com: Marcelo, Marcos, Nen, Menezes e Hélder; Leandro, Rogério, Elton e Ananias; Beto e Reinaldo.
Força Vascão! Rumo à quarta vitória e a liderança da Série B.
Ah e que continuemos invictos contra os times nordestinos em 2009!
.
Seria certamente hipócrita da minha parte dizer que torço para o sucesso de nossos rivais. Entretanto, tenho que lamentar a draga geral que se encontra o futebol carioca. Os três times do Estado na Série A parecem fadados a lutar contra o rebaixamento.
Isso porque paira a desorganização e a falta de comando, com as satisfações à torcida prevalecendo sobre o planejamento. Os times começam a tropeçar e logo vêm contratações emergenciais, trocas de treinadores e discussões internas.
O Vasco pagou com o rebaixamento, mas hoje se encontra alguns passos à frente no quesito organização e planejamento. Sabemos quem manda no futebol cruzmaltino e jogador que não se enquadrar, vai pro banco, queira a torcida ou não. E assim, os torcedores vão aprendendo que sem um trabalho correto e de cima para baixo, o Clube não vai a lugar algum.
.
Ontem pude pela primeira vez pegar na nova camisa do Vasco, fabricada pela Penalty. O material é de excelente qualidade e os detalhes do acabamento deram um toque ainda mais especial.
Na gola, está bordado Vasco em dourado, com as oito estrelas abaixo. Atrás, há uma espécie de marcad'água que desenha o escudo do Clube. Na parte inferior interna das costas, a inscrição: TUA IMENSA TORCIDA É BEM FELIZ. Sensacional!
Pra quem ainda não comprou, recomendo a aquisição.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

snoopy em p/b disse...

vai ser pedreira, mas vai dar
vasco.

e que bom que está tudo certo com o patrocinador esportivo, hein?
a champs foi uma enganação só.

abração e sds. botafoguenses!!!
FORA NEY FRANCO!!!

Gremista Fanático disse...

Lendo esse post destaquei essa parte em que voce fala dos times cariocas na seria A e realmente a coisa esta feia, se não abrirem os olhos vao piorar, abraço.