terça-feira, 14 de julho de 2009

Para fechar um dia feliz!

Hoje, 14 de julho de 2009, um fato há muito sonhado pelos vascaínos se tornará realidade. O contrato com a Eletrobrás enfim será sacramentado, às 17 horas na Tribuna de Honra de São Januário. Uma grande festa está sendo preparada e sócios e torcedores poderão participar. A entrada é franca. O patrocínio renderá R$ 14 milhões por ano ao Vasco, com a maior parte sendo investida no futebol. O Clube deverá utilizar 10% desse valor em ações de Responsabilidade Social e em esportes olímpicos.
O patrocínio, com duração de quatro anos, será um dos maiores do país e contribui para a solidificação financeira do Clube, que teve sérios problemas de arrecadação durante anos. Juntamente com o programa de sócios, que vem sendo um sucesso, colocará o Vasco em um novo patamar financeiro.
E quis o destino que justo nesse dia, o Vasco tivesse mais um importante desafio nesta Série B. O adversário da vez é o Vila Nova-GO, às 21 horas em Goiânia. Uma vitória pode recolocar o Cruzmaltino no G-4.
Nesta partida, alguns desfalques. Ramon e Carlos Alberto estão suspensos, enquanto Rodrigo Pimpão segue lesionado. Jéferson não se recuperou da lesão que sentiu no sábado e está fora. Léo Lima sequer viajou.
Desse modo, o meio-campo irá com três volantes. Amaral volta ao time e deve fazer a função mais recuada, cabendo a Nilton e Souza se aproximarem de Alex Teixeira na criação. Apesar de parecer uma escalação mais defensiva, tem tudo para dar certo, bastando apenas que haja a aproximação, função que Nilton e Souza tem qualidade de sobras para executar.
Na lateral esquerda, Ernani ganha uma oportunidade. Não deve ir tanto à linha de fundo quanto Ramon, mas pode ser uma boa arma nos chutes de longa distância. A dúvida na direita persiste. Dorival optará pela experiência de Paulo Sérgio ou pela juventude de Fagner, que teve grande atuação no sábado? Eu ficaria com o segundo.
Conheço muito pouco nosso adversário de hoje. Eles terão cinco desfalques por suspensão e tendem a não partir para cima do Vasco. Uma derrota pode apróximá-los da zona do rebaixamento. O jogador mais conhecido é o experiente zagueiro Leonardo, que no ano passado esteve no flamengo e causou calafrios na torcida. O centroavante Vanderlei já foi artilheiro da Série B e merece atenção.
É importante que atuemos com inteligência. Não é porque o jogo é fora de casa, que o adversário tme obigação de dar as cartas. Vamos atacá-los e que a pontaria mais uma vez esteja aguçada.
O Vasco atuará com: Fernando Prass, Paulo Sérgio (Fágner), Vilson, Titi e Ernani; Amaral, Souza, Nilton (Magno) e Alex Teixeira; Robinho e Élton.
Força Vascão! 14 de julho, um dia de alegria para a torcida cruzmaltina!
.
Sexta-feira já temos mais um compromisso, desta vez contra o ABC no Caldeirão. A diretoria fez uma promoção e os ingressos custarão metade do preço em todos os setores. Pra quem reclamava do preço, está aí uma chance perfeita para ir à Colina. Tudo bem que o horário não ajuda, mas o Vascão merece e precisa do nosso apoio.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

André disse...

Vamo lá VASCÃO!!!! Show esse teu blog Diego. Parabéns. Grande abraço. André de Brusque / SC

Impasse Livre disse...

Diego , esse mês de julho ser´´ ao nosso melhor de 2009...chegaremos ao topo e projeto um 2010 brilhante cara!! Vasco, esse eu nunca deixarei de amar!

snoopy em p/b disse...

grande louzada!
estou voltando ao trabalho hoje e espero voltar à normalidade no que tange às visitas aqui no blog.
aliás, no tempo em que estive fora, o vasco deu uma decaída na série b.
agora vocês vão deslanchar... hehe
excelente notícia a do patrocínio.
eu trabalho em empresa pública e na área de marketing e patrocínio. sei que é complicado, mas finalmente deu certo.

abração e sds. botafoguenses!!!
fora ney franco!!!

Gremista Fanático disse...

Um belissimo patrocinio que com certeza fara muito bem ao Vasco, abraço.