sexta-feira, 10 de julho de 2009

Já passou da hora, Vascão

Lá se vão 49 dias sem vitória. A última foi no longínquo 23/05, contra o Atlético-GO em São Januário. O jejum já dura oito jogos, sendo dois pela Copa do Brasil e seis pelo Brasileirão. Jogamos contra Corinthians, Para, Corinthians de novo, São Caetano, Guarani, Duque de Caxias, Figueirense e Bragantino e nenhum triunfo pra contar história. Após o jogo contra o Dragão Goiano éramos líderes e hoje estamos apenas na 8ª posição.
Para vencer, o Vasco conta com duas vantagens. Junho já passou e espera-se que a fase negra do mês também. Não estou falando apenas de sorte ou azar, até porque esses fatores tem uma influência muito menor no futebol que o bom trabalho. Na primeira partida do mês, fomos eliminados da Copa do Brasil em um jogo onde atuamos muito bem. Em seguida, empatamos em casa com claros erros de arbitragem, a exemplo do jogo contra o Corinthians. O grupo aos poucos vai absorvendo isso e tendo um abalo psicológico, que influencia muito negativamente no rendimento. A virada de mês certamente trará um novo ânimo.
Outra possível vantagem é que a Ponte não deve ficar na retranca. A Macaca tem qualidade e bons jogadores. E o último time que partiu pra cima do Vasco no Brasileirão, foi justamente o Atlético-GO e o que aconteceu vocês já sabem lá em cima.
Nos mais de dez dias sem jogos, Dorival acabou treinando com algumas alterações no time, em decorrência de suspensões e lesões. Ramon e Robinho se recuperaram e jogam. Carlos Alberto ainda não foi regularizado e está fora, bem como Paulo Sérgio e Amaral suspensos. Outra alteração é a barração de Léo Lima para entrada de Jéferson. Nilton ficou fora do time durante quase todos os treinamentos, mas por causa da gripe de Mateus foi titular ontem e ficará na equipe.
Assim, jogaremos com: Fernando Prass, Fagner, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Jéferson e Alex Teixeira; Robinho e Élton.
Fagner
terá uma chance de ouro. Como a fase de Paulo Sérgio não é nada boa, o jovem lateral vindo do PSV pode ganhar a vaga na lateral direita em caso de boa atuação. No meio é que reside minha apreensão. Souza e Nilton não tem a mesma dedicação de Amaral na marcação. Um dos dois precisará ficar mais, tendo bastante atenção aos perigosos jogadores de frente da Macaca. Na frente, Élton tem mais uma chance. Provavelmente a última, já que Adriano estará regularizado em breve.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou Tibério, tenho um blog onde faço um apanhado dos blogs catarinenses sobre futebol.
Então meus amigos, para conhecer um pouco do que rola na blogosfera catarinense sobre futebol é só nos visitar.
http://blogsfutebolcatarinense.blogspot.com

Gremista Fanático disse...

Pois é Diego esta mais do que na hora do Vasco vencer, hoje cai o tabu, anota ai, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

El Abuelo disse...

Hola. Muy buen blog, te felicito. Sigue adelante. Visita el mío y deja tu coment para saber lo que opinas. Tu opinión es importante porque nos ayuda a mejorar nuestra calidad. Muchas gracias y esta es la página:

www.unidosporeldeporte.blogspot.com

Saludos