sexta-feira, 31 de julho de 2009

Essa é a hora

Após 14 rodadas realizadas, o Campeonato Brasileiro da Série B chega em um momento de definição. E momentaneamente fora do G4, o Vasco precisa logo entrar no grupo dos quatro primeiros, para que jogue o segundo turno focado na busca do título. Assim, jogando amanhã fora de casa contra o Juventude, o time precisa da vitória para tentar mais uma vez entrar neste grupo e caso isto não aconteça amanhã, solidifique contra o Campinense, no próximo jogo em casa.
Os quatro times que hoje estão à nossa frente, entram em campo nesta sexta. Assim, o Vasco pode entrar em campo amanhã já sabendo que pode subir uma, duas ou até três posições na classificação. Como a rodada reserva um confronto dos líderes Atlético-Go e Guarani, podemos ficar ainda mais perto da liderança que os atuais três pontos.
O time que será posto em campo por Dorival Jr. tem apenas duas mudanças em relação ao que venceu o Fortaleza. Paulinho entra improvisado na lateral (Paulo Sérgio e Fagner estão lesionados) enquanto Élton volta ao comando de ataque no lugar de Adriano, que apesar do gol, não foi bem. Segue então a formação com três volantes, existindo a hipótese da saída de Souza para entrada de Enrico.
Nosso adversário, hoje briga mais contra o descenso que pelo acesso. Porém, obteve um bom resultado na última rodada, empatando por 2x2 com o Bahia fora de casa, após sair perdendo por dois gols.
O elenco é formado por várias pratas da casa, com alguns jogadores experientes como os volantes Xavier e Walker, além dos atacantes Zé Carlos e Mendes. Olho em Zezinho, da Seleção sub-17.
Como Ivo Wortmann é um adepto do 3-5-2 não parece ser o melhor para o Vasco usar três volantes e apenas um atacante. Corremos o risco de ver Élton brigando contra três zagueiros durante boa parte do jogo.
Hoje é dia de ficar ligado na telinha, secando e amanhã hora de fazermos a nossa parte em campo. Precisamos e vamos voltar ao G4 para não mais sair. Força Vascão!
.
Não me agrada a improvisação de Paulinho na lateral. Apesar de eu acreditar bastante nesse jogador, não vejo necessidade de improvisação. O momento do time é razoável, existe padrão tático, então não vejo problemas em puxar um garoto da base. Temos lá o Max e o Laniyan, que tem qualidade para subir um dia. Porquê não agora?
Se tiver que tirar o Souza, pelo amor de Deus, Enrico não! Tudo bem que ele compõe o meio, mas pra dar passe pro lado deixa mesmo o Souza. Substituir só pra dizer que trocou um volante por um meia de nada adianta na prática. Preferia a entrada do Coutinho. Ou até do Adriano, recuando o Carlos Alberto.
Precisamos de jogadores que diferenciem o Vasco do resto. E o Enrico não é esse jogador.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

O Vasco tem que embalar de vez e tem tudo pra vencer o Juventude que não é mais o mesmo, eu tenho absoluta certeza que o titulo da serie B é do Vasco, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Kampelo disse...

É cara... vamu torcer pro Dourival perceber q algumas não estão dando certo.
.
E só temos q agradecer ao ABC e ao Campinense pelos resultados positivos q obtiveram, o q nos deixam a uma vitória do 2º lugar da competoção. Quanto a vitória do Atletico sobre o Guarani, foi boa também, mas eu prefiria um empate, assim teriamos menos pontos de diferança entre o líder caso ganhassemos.
.
Agora é torcer para que os erros não voltem a acontecer, e q nosso VASCÃO volte a jogar bem.


Abração

Impasse Livre disse...

Vitória suada, na raça... mas, o adriano poderia ter melhor sorte, né não? e como jogou bola esse zezinho do juventude...e como tomou falta o carlos alberto1 e o seneme tinha que ter expulso mais jogadores do juventude!tamo no caminho!