quarta-feira, 29 de julho de 2009

Alex Teixeiraaa!!!

Quem não vive o Vasco às vezes não entende o motivo da implicância da torcida com Alex Teixeira. Jovem, veloz e habilidoso, conseguiu, mesmo no time do ano passado, algum destaque. Porém, a cobrança é proporcional a expectativa. E antes mesmo de que ele fizesse seu primeiro jogo como profissional, o então presidente Eurico Miranda estipulou a multa rescisória em R$ 100 milhões. Alex então ficou conhecido como o garoto de R$ 100 milhões e suas atuações acabaram não justificando tamanha alcunha. Pois bem. Ontem ele jogou como gente grande, conduziu o Vasco à vitória por 2x1 sobre o Fortaleza e mostrou que pode sim ser um grande jogador.
O público acabou comparecendo em número apenas mediano: o péssimo horário, aliado ao frio e a chuva, além do fato de ser fim do mês, afastaram um pouco a galera da Colina.
O primeiro tempo não foi bom para o Vasco. O Fortaleza defendia com oito jogadores atrás da linha da bola e nos restava tocar a bola ou procurar uma jogada individual. A saída da Paulo Sérgio (lesionado) e a péssima atuação de Ramon, dificultaram nossa missão. As melhores chances foram em chutes de fora da área.
O Fortaleza também apelava pras faltas, com a complacência do árbitro, que apenas deu cartões aos 38 minutos, após Carlos Alberto receber uma dúzia de faltas. Somente após os 45 minutos, o time acordou. Alex Teixeira errou um passe e vieram as vaias. Falei com minha irmã: "o cara é o único que tá tentando e nego vaia". Segundos depois, a bola voltou para o pé dele, que fez grande jogada e abriu o placar. Vascão 1x0. O coroa que tava na minha frente falou: "tu sabe pra caramba" (hehe).
Aos 48, Vilson apareceu pela direita e foi derrubado na área. Pênalti claro, que o árbitro ignorou. Se fosse no boxe, o Vasco teria vencido o primeiro tempo por pontos. Como é futebol, o 1x0 era justo.
Esperava-se que Dorival mexesse no time no intervalo, colocando Phillipe Coutinho. O garoto porém só entrou aos 18. Mesmo assim, o Vasco era melhor e criava alguns lances. Aos 15, porém, sofreu um golpe. Cristian bateu escanteio, Carlos Alberto furou no primeiro pau e Amaral desviou contra o patrimônio. No estádio, ninguém viu que desviou no camisa 5 e só hoje de manhã fiquei sabendo. 1x1
Com mais jogadores de habilidade, o Vasco melhorou. Os adversários precisavam marcar três meias de muita qualidade (Coutinho, Alex e Carlos Alberto). Após passe de CA, Alex entrou na frente do zagueiro, que o puxou levemente pela camisa e o juiz marcou pênalti. Foi muito menos pênalti que o do primeiro tempo, mas como as arbitragens na Série B são péssimas, acabaram compensando.
O infrator foi expulso. Na cobrança, Adriano deslocou o goleiro e desempatou. Vascão 2x1!
Com mais espaço para jogar, o Vasco quase chegou ao terceiro com Robinho, que driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e chutou pra fora. Phillipe Coutinho dava show, mostrando toda sua categoria, enquanto Carlos Alberto abria os espaços. Aos 30, Mateus foi burramente expulso, deixando os dois times com 10 jogadores. Alex Teixeira precisou ir pra lateral direita, totalmente exausto, mas sem dar espaços. O time conseguiu resistir à pressão e levou a vitória.
Sábado temos o Juventude e mais uma chance de voltar ao G4. Força Vascão!
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Paulo Sérgio (Mateus), Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza (Philippe Coutinho) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Adriano (Robinho).
.
Muitos podem se lamentar pelo Vasco ainda não ter entrado no G4. Prefiro ver de outra forma. Agora estamos a apenas três pontos da liderança e com duas vitórias nas próximas duas partidas podemos chegar no lugar onde temos a obrigação de estar.
Não nos cabe ficar segando A, B ou C. Temos de ganhar e naturalmente os outros vão tropeçar. O Guarani é a prova viva e podem apostar: esse logo logo sai do G4.
Sobre o jogo, louros a quem merece. Alex Teixeira decidiu o jogo. Fez o gol e sofreu o pênalti. O que dizer mais? Erradamente a torcida o vaiava no primeiro tempo, já que ele era o único que vinha atrás buscar bola pra começar as jogadas. Errava um passe ou outro, mas só erra quem tenta.
No mais, achei que não era necessário três volantes nesse jogo. Amaral é marcador, enquanto Nilton e Souza são passadores. Contra um time todo fechado, só chegaríamos ao gol em uma jogada individual ou em bola parada. Ter dribladores no time, seria melhor, como foi no segundo tempo.
Felizmente vencemos. Um time bem fraquinho, que poderíamos ter goleado, mas não dá pra lamentar. Os três pontos são o mais importante e nessa embolação que está a Série B, vitória por 1x0 tem que ser muito comemorada.
Ah! Diz minha mãe que eu apareci na TV no intervalo. Se mais alguém tiver visto, avise!
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Almirante disse...

Tudo bm, o Alex decidiu ontem, mas até fazer o gol, a única coisa qee ele fazia era errar passes, errar dribles, errar cruzamentos,errar errar, errar...aliás, como na maioria dos jogos. Mas depois ele cresceu de produção e foi fundamental na vitória com um golaço, justificando 1 milhão dos 100 que dizem que ele vale.

Kampelo disse...

A vitória foi muito boa pra nois.
.
Mas jogando desse jeito logo, logo, o time tende a começar a perder, e no momento, é tudo q nós ñ keremos. O Dourival tem q arrumar um jeito aí pro time melhorar, como tirar um dos seus volantes e colocar um meia mais ofensivo, deixar das suas improvisações, por exemplo, (salvo a lateral direita q não tinha mesmo outro lateral de ofício) na minha opnião o Carlos Alberto renderia melhor no meio que no ataque, logo, em algumas partes do jogo ele tava fazendo o q fazia de costume, era como um criador, fazendo com q o time ficasse com três volantes e um atcante em um jogo dentro de ksa com um time precisando de pontos. A confiança da torcida no Dourival ta diminuindo kda vez mais...

Abraços

Gremista Fanático disse...

Não goleou mas venceu e isso é que inporta nesse momento.
Então tu ta famoso Diego, mas eu não vi não cara. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

André Rezini - Brusque/SC disse...

Nada contra quem não gosta do Alex Teixera(como jogador hehe), mais pra mim, eu sempre achei um craque, não consigo ver o Alex Teixera no banco de reserva do Vasco nunca. O cara pode até render abaixo do que pode, mais joga muito acima dos cabeçudos que passaram pelo Vasco nesses últimos anos. E não estou falando isso pelo jogo de ontem não, eu sempre achei o Alex um jogador acima da média, mesmo ele fazendo partidas muito abaixo do esperado, eu sempre defendia ele aqui na minha roda de amigos Vascainos. Graças a Deus ele vem mostrando o que pode fazer de bom e que se tudo ocorrer conforme o normal, ele será um jogador de seleção, que pra mim ele sempre foi!!! Eu acredito e muito no Alex Teixera.

Turano disse...

Eu sou um dos maiores críticos de deixarem o Alex Teixeira como titular, mas admito que contra o Fortaleza ele foi o principal responsável pela vitória.

Para mim, ele ainda está devendo muito, se nos outros jogos ele jogasse metade do que jogou contra o Fortaleza ele mereceria a vaga.

Admito que ele tem apenas 19 anos (é isso mesmo, né?), e que um dia pode ser um jogador muito melhor e mais regular, porém atualmente pra mim ele tem que ir pro banco mesmo.

Pelo elenco que temos hoje, a melhor formação do meio de campo seria: Amaral, Nilton, Phillipe Coutinho e Carlos Alberto. E quando o Jefferson voltar seria titular ao invés do Phillipe Coutinho.

Julian Viáfara disse...

E esse Vascão sobe ou não sobe?? Espero que sim... Show o blog e quando der da uma passadinha no Blog do Paredão Rubro Negro ... Esporte Clube Vitória!

Saulo disse...

O Vasco não jogou nada e não foi pênalti.
O time mostra ainda um pouco de insegurança, mas logo vai entrar no G-4 e se firmar mais.