quinta-feira, 4 de junho de 2009

Taí a final que todos queriam. Parabéns guerreiros vascaínos!

Antes mesmo da Copa do Brasil começar já se pintava a final dos sonhos da imprensa e da CBF: Corinthians e Inter. As fases foram passando e quando começaram as semifinais, Vasco e Coritiba foram tratados como um nada. A decisão já era certa entre timinho e Colorado. Esqueceram porém que futebol se decide dentro de campo. Ou pelo menos deveria ser assim. Não sei como foram os jogos da outra semi, mas na nossa Héber Roberto e principalmente Gaciba foram decisivos no triunfo corintiano. Vejam a foto acima. Ela foi apenas o ato principal desses sopradores que ajudaram a eliminar o único time invicto da competição. Agora taí! A final dos sonhos.
E será que a imprensa fará escândalo com esse roubo descarado? Imagine se o pênalti fosse sobre o peso morto que veste a 9 alvinegra. Hoje o Brasil estava acabando, o Gaciba tava na cadeia e até o Lula tava chiando. Como o prejudicado foi o Vasco, amanhã ninguém fala mais nisso.
Ontem, além desse roubo cara-de-pau, o juizinho cortou diversos contra-ataques nossos, guardou o cartão para os corintianos e poupou Cristian e Elias, ambos pendurados. Apesar de terem descido o cacete, foram pra casa sem nenhum amarelinho.
Espertos são eles. Essa imprensa que domina e manipula o futebol como bem entende. Quando não gera mentiras, manipula para que as coisas aconteçam da forma que lhe convém. Afinal pra eles é muito melhor ver o time do Ronaldo Gordão na final que o time do Bad Boy Carlos Alberto. Vende mais.
Otário devo ser eu. Que gasto uma fortuna, enfrento uma cidade medonha, com uma polícia incompetente e um frio absurdo. Otários devem ser todos os vascaínos que acreditaram que nós, mesmo MUITO SUPERIORES ao timinho, seríamos capazes de inverter o que já estava definido.
Parabéns aos guerreiros que representaram e honraram a camisa vascaína em campo. Em quatro tempos, massacramos em três. Ontem, tivemos uma apresentação quase perfeita. Sobrou garra, determinação, categoria e tudo mais. Faltou o gol. Que poderia ter vindo na cobrança de pênalti garfada por Gaciba.
Apesar dos pesares, ser um representante da paixão vascaína em território inimigo não tem preço. Volto com o sentimento revigorado e orgulhoso do Gigante da Colina, hoje representado por atletas e homens que respeitam essa camisa e essa torcida.
Sábado tem jogo e tenho certeza que o Caldeirão mais uma vez estará lotado empurrando o Vasco para cima do São Caetano.
Força Vascão! Somos mais Gigante do que nunca!
.
Essa é pros babacas da imprensa esportiva? O time do Corinthians é melhor que o do Vasco? Com base em quê? Eles nos venceram? Foram superiores a nós?
Futebol se joga com pés e bola e não com palavras e caneta.
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Almirante disse...

Perfeito Diego!!! Perfeito!

Esse foi o Vasco que os meus olhos, com ainda cinco anos, aprendeu a admirar. O Vasco guerreiro, Vencedor. Porque vencemos! O gaciba não deixou mas vencêmos, ao menos moralmente.

Abraço e Parabéns por ter ido aquela cidade cinza e fria apoiar os nossos Guerreiros!

Gremista Fanático disse...

Eu lamento muito que o Vasco não tenha se classificado, mas é assim mesmo, bola pra frente e agora é tudo na serie B rumo ao seu devido lugar que é a seria A.
A lamentar os episodios de violencia no pós jogo.
abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Rodrigo disse...

Olá,

Não sou Vascaino mas tenho de concordar com você, no jogo lá no Rio quando deu empate na primeira partida toda a mídia já citava a frase" Corinthians empata no Rio e está a um passo da final". Eu assisti o jogo todo e queria que o Vasco tivesse feito um gol para a calar a boca da mídia e provar que o futebol se decidi dentro do jogo.

Abraços

Rodrigo disse...

Olá novamente ^^

Separei os comentários para você deletar esse após ler.

Como você também tenho um blog sobre futebol e gostaria de pedir a você para fazermos uma parceria. Caso aceite vai funcionar assim : Você coloca meu link e eu coloco seu link junto ao escudo do Vasco. A intenção dessa parceria e juntar os melhores blogs dos melhores times do Brasil.

Abraços

Vinicius Grissi disse...

De fato, o Vasco brilhou. Foi guerreiro e não entregou barato a classificação para o Corinthians.

Mas é preciso ter cosciência de que o time é limitado em relação ao concorrente. O que não significa que não poderia ter vencido. Os jogos mostraram que poderia sim.

Agora é hora de se concentrar no principal objetivo do ano.

Impasse Livre disse...

excelente diego. mas, já estou cansado de perder, de ser zoadop, de blábláblá roberto x eurico, de eletrobrás, de novelas como a aloisio e fornecedor novo1 chega...quero ser campeão e nunca passie por jejum igual! fernandinho não serve nem para pelada da minha rua! edgard não é melhor do que kardec. por onde anda alex teixeira, que tanat falta fez no ultimo jogo? philipe coutinho nunca joga porque? matheus arrebentou no maraca e em sampa seria melhor que fernandinho,mesmo sendo defensor mais do que atacante. em suma, estou op...da vida... abs, leandro...mas, mesmo assim o sentimento não pode parar!