segunda-feira, 15 de junho de 2009

Os dois problemas de sempre

Amigo vascaíno. Suponha que meia hora antes do jogo sugassem o talento da nossa muralha Fernando Prass e colocassem no lugar o meu ou o seu. Sobraria o enorme respeito que nosso goleiro impõe aos adversários. Ainda assim, teria sido difícil que o Vasco sofresse um gol do Guarani no último sábado. Deixo claro que não quero aqui diminuir nosso excelente goleiro, apenas dar um exemplo da superioridade que tivemos em Campinas.
E quando um time é superior o que imaginamos como resultado? Que esse time vença. Pois bem. O Vasco não venceu. E isso ocorreu por dois motivos que vêm nos perseguindo nos últimos jogos. A péssima pontaria de nossos atacantes e a arbitragem. Sim, mais uma vez tivemos um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Dessa vez foi Carlos Alberto. Resultado: 0x0 e Vasco ainda na 4ª posição do Brasileirão com 11 pontos.
No primeiro tempo, apesar de completos, esbarramos na falta de qualidade de nosso ataque. Alex Teixeira não aparecia para o jogo e Edgar... no próximo jogo tomara que escolham o Edgar para expulsar. Ele brigou com a bola e chegou a dar uma canelada na redonda. Nossa melhor chance foi com Nilton em cobrança de falta de muito longe. Douglas espalmou.
Aos 44, Carlos Alberto recebeu cotovelada involuntária do adversário e ao cair, tocou de leve com as mãos em Dão. O zagueiro adversário caiu e o juiz deu o segundo amarelo para CA19. Vale lembrar que ele recebeu o primeiro por questionar uma decisão do juiz. Se o capitão não puder falar com o árbitro, quem poderá. Expulsão injustíssima. Mais uma. E sempre aos 44 do primeiro tempo. A quadrilha do apito parece estar combinando.
Com um a menos, tivemos que apostar nos contra ataques, deixando assim o Bugre com mais posse de bola. Alex Teixeira apareceu mais pro jogo e Jéferson deu mais opções de ataque que Léo Lima. Nilton teve uma atuação que lembrou as primeiras da temporada e nossos laterais buscaram apoiar. Ramon teve dificuldades com o bom Maranhão, mas procurou atacar. Quase marcou um gol. Nilton, Edgar e Jéferson também tiveram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes de Douglas.
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima (Jéferson), Carlos Alberto; Alex Teixeira (Souza) e Edgar (Kardec).
.
Gostei da atuação do time. Foi melhor que em vários jogos que vencemos na temporada. A defesa segue passando bastante confiança. Porém, o bendito do detalhe segue faltando. Gol! Precisamos fazer gol. E pra isso tenho a solução.
Devemos jogar os primeiros 44 minutos como se fossem os últimos. Fazer um ou dois gols nesse período. Até porque com um a menos fica mais difícil e já sabemos que teremos um expulso antes do intervalo.
Primeiro foi Enrico, depois Élton, agora Carlos Alberto. Quem será o próximo escolhido? Façam suas apostas. Como a moda é expulsar jogador do meio pra frente, aposto em Léo Lima.
Carlos Alberto tem fama de bad boy, violento e que faz muitas faltas. Foi expulso duas vezes na temporada. Uma por chutar a bola após o impedimento já estar marcado e outra agora por falta que não fez. Como o excelente Lédio Carmona escreveu em seu blog, CA faz parte de um grupo de jogadores que paga pela fama. Os juízes querem aparecer em cima dele. Cabe ao Vasco oficializar um documento a CBF cobrando atitudes e imparcialidade dos apitadores.
.
O melhor do fim de semana não foi ver os mulambos perderem de 5x0. Foi ver nos programas da noite, os sábios (ironia) jornalistas tentando explicar como aquilo pode acontecer.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Unknown disse...

Essa juizada tem que parar com isso!!!

Ficar jogando com 10 todo jogo vai ser muito díficil!

Mas o resultado em si não foi dos piores, dada as circunstâncias do jogo, até que não foi mal negócio o empate. Esse Edgard que pelo amor de deus...

Vinicius Grissi disse...

A arbitragem mais uma vez complicou. A expulsão do Carlos Alberto foi injustificável. É o jogador pagando pelo seu passado, infelizmente.

Gremista Fanático disse...

A arbritragem como sempre dando as caras, seja na serie A ou B, é uma pena porque os clubes são prejudicados e os pontos perdidos não voltam mais, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

tEMOS QUE NOS PREPARAR PARA GANHAR DE 14! E TEMOS QUE ABRIR O OLHO DO PREPARADOR FISICO COM AS SEGUIDAS CONTUSÕES MUSCULARES...tITI, aLOISOIO, ALEX TEIVXEIRA, cARLOS ALBERTO , aLAN kARDEC , BRUNIO gALLO...FORA OS CASOSD E FERNANDO, fERNANDINHO, JEFERSON, tHIAGO, nILTON... NÃO SERIAM MUITO S CASOS DE CONTUSÃO EVIDENCIANDO UM ERRO NA PREPARAÇÃO DA TÃO CARA COMISSÃO TÉCNICA? ABS, LEANDRO