segunda-feira, 1 de junho de 2009

O primeiro tropeço

Atuando fora de casa e com um time quase inteiro formado por reservas, o Vasco acabou derrotado pelo Paraná Clube por 3x1. Foi a primeira derrota do time nesta Série B e também os primeiros gols sofridos pelo time na competição. Com o resultado, o time caiu para a 3ª posição, atrás de Guarani e Ipatinga. O gol vascaíno foi marcado pelo centroavante Edgar.
Ao entrar em campo, o time do Vasco surpreendeu pelo novo uniforme. Em briga com a Champs, usou camisas da empresa Estilo Carioca, que já vem trabalhando com o clube há algum tempo. Chamou a atenção também o péssimo gramado, que mais parecia de uma arena de Beach Soccer. Ainda assim, o Vasco começou melhor. Forçando o jogo pela esquerda, o time levava perigo, ora com Pará, ora com Jéferson, ora com Enrico. Por ali, o Vasco chegou ao gol. Pará cruzou e Edgar testou forte de peixinho. Vascão 1x0!
O Paraná devolveu na mesma meda. No primeiro cabeceio, Fernando Prass fez milagre. Já no segundo não deu para o goleirão. Alex Afonso empatou. Vale lembrar que no início da jogada, houve uma falta no nosso ataque, o que acabou gerando a oportunidade aos paranistas.
Edgar perdeu duas chances claras de botar o Vasco de novo na frente. Fernando Prass fez outra linda defesa em cabeçada. Aos 40, Enrico fez falta comum e foi expulso. Na verdade, nem a falta do primeiro amarelo era pra cartão. Expulsão injustíssima. Mesmo assim, o Vasco quase virou. Titi bateu da direita e a bola bateu na junção entre trava e travessão. Seria um golaço.
Dorival colocou Ramon e Pimpão em lugares de Jéferson e Fernandinho, visando dar mais velocidade aoo time que estava com um a menos. Aos quatro, Pimpão quase marcou. Minutos depois, Toscano bateu falta no ângulo e virou para o Paraná. Aos 19, Nilton cobrou falta forte. A bola iria no ângulo, mas o zagueiro desviou com a mão. Pênalti claro, que o juiz apenas deu escanteio. O Vasco seguia em cima e Pimpão quase empatou de carrinho.
Aos 24, Dinélson recebeu impedido e marcou o terceiro. Era a última arte do soprador de apito no jogo e o golpe final do time do Paraná. O Vasco saiu derrotado, mas nada que atrapalhe a caminhada do time na temporada.
É focar na decisão de quarta-feira contra o Corinthians e depois enfrentar o São Caetano em casa no sábado. Foi apenas uma pedra no caminho, mas o Gigante segue forte rumo ao título da Copa do Brasil e o acesso à Série A.
.
Gostei do estreante Pará. Veloz e forte no apoio, será um bom reserva para Ramon. Titi fez o de sempre, com muita força e garra. Leonardo é péssimo. Que esse cara, não jogue nunca mais pelo Vasco. Paulinho começou bem e depois caiu de produção, mas não dá pra cobrar muito de quem estava improvisado.
Fernandinho mostrou vontade e fez sua menos pior atuação no Vasco. Edgar foi um bom comandante de ataque e soube brigar pela bola na frente. Após a expulsão de Enrico seu futebol caiu como o de toda a equipe.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Assisti ao jogo e acho que o Vasco poderia ter saido com um resultado melhor, quem sabe um empate, mas o foco é a copa do brasil. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

Mais uma vez repito: esta derrota poderia ter sido evitada. Não precisava entrar com o time cheio de reservas.

Almirante disse...

O que prejudicou foi a expulsão do Enrico, creio que mesmo coms os reservas poderíamos ter vencido se estivessemos com igualdade numérica. Tropeço que, contudo, será recuperado ao longo da competição! Agora é pensar no jogo de amanhã! A chapa vai esquentar.