sexta-feira, 12 de junho de 2009

Hora de mostrar força

Neste sábado, o Vasco tem um grande desafio pela Série B. Fora de casa, encara o Guarani, atual líder e com 100% de aproveitamento. O duelo no Brinco de Ouro da Princesa está marcado para às 16:10. Atualmente na quarta posição, o Cruzmaltino precisa da vitória para alcançar a vice-liderança, colando no time de Campinas, que esta rodada não sairá do topo.
Essa semana muito tem-se falado em crise, quatro jogos sem vitória e etc. Bom, cada um desses jogos teve uma situação diferente e o único resultado muito frustrante foi o empate em casa com o São Caetano. Empatar dois jogos com o Corinthians é normal e a derrota para o Paraná foi em uma situação excepcional com os reservas. Assim, não há motivo para desespero e entendo que o trabalho deve seguir focado nos objetivos traçados.
E o principal destes objetivos é justamente o título da Série B. Para isso é importante derrubar um time que vem se desenhando neste início de campeonato como um forte candidato ao acesso. Precisamos vencer o Guarani amanhã, independentemente do jogo ser na casa deles.
Confesso que no início do campeonato era difícil apostar no Bugre. Rebaixado no Paulistão, montou um elenco às pressas. Passei a acreditar neles depois da vitória fora de casa contra o Figueirense. Sem dúvida um grande resultado. Some-se ao bom futebol apresentado, um bom treinador (Vadão), a grande torcida e a tradição histórica e esse time deve sim brigar pelo acesso.
E nós? Nós temos desfalques, mais especificamente no ataque. Pimpão está lesionado e Elton suspenso. Desse modo, Alex Teixeira e Edgar entram, com Alan Kardec como opção. Dorival chegou a treinar com dois centroavantes, mas preferiu manter o modo do time jogar com um jogador de velocidade e um com mais presença de área.
No mais, o time é o mesmo, o que não deve gerar preocupações com o desentrosamento. Dois desfalques no meio ou na defesa me causariam preocupação, mas na frente não. Até porque nossos titulares não tem jogado essa bola toda. Quem sabe um dos que entram tem uma grande atuação e coloca uma interrogação na cabeça de Dorival!
Para quem não puder comparecer no estádio, a partida terá transmissão ao vivo na Rede Globo e na Rede TV. Na arquibancada ou na frente da telinha, vamos todos empurrar o Vascão rumo a mais três importantíssimos pontos.
Vários fatos vem acontecendo ao nosso Clube nessa semana. Os dois textos abaixo tratam deles.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Promete ser um grande jogo esse, talvez o mais dificil que o Vasco terá nessa serie B, vou assistir, boa sorte, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

É o primeiro grande desafio do Vasco na Série B. Importante para ver a força do time, mesmo desfalcado.

Kampelo disse...

pois é, brother... como o globoesporte.com anunciou: Mais uma expulssão, mais um 0 a 0.

Mas nosso time foi guerreiro jogando com um a menos, aparentemente, criou muito mais chances de gol que o Guarani, o problema fikou por conta das más finalizações. O chará do meu estado (Maranhão) infernizou o lado esquerdo da nossa defesa, o kra é bom.

E mas uma vez nosso time teve q aturar um 12º jogador no time adversário, o projeto de juiz, q deixava passar muitas faltas, e cartão amarelo pra eles tá escarsso. O Lance da expulsão do C Alberto foi uma mulecagem. Em outro lance, foi o jeito o bandeirinha marcar uma falta em cima do Vilson, o lance tava embaixo da venta do juiz e ele não ía marcar nada.

E sobre o lance das "Respostas aos comentários", não precisa se incomodar não véi, valeu! As vezes eu ate posso pedir pra vc responder. Obrigadão aí...

Abração irmão...

Maria Olívia Ferreira Satler disse...

Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem...o carlos alberto apanha o jogo inteiro e quando reclama das faltas sofridas toma cartao amarelo ai faz uma falta q nem era pra cartao, toma o segundo amarelo e é expulso..isso ja ta virando palhaçada.
Adorei seu blog e add ele.
Quando der, vai la no meu.
Abraços