sexta-feira, 15 de maio de 2009

Segundo desafio: Ceará

Após a bela goleada sobre o Vitória na quarta-feira, o Vasco volta seu foco para a Série B. Neste sábado o desafio é o Ceará, tradicional time da Região Nordeste. A partida é às 16:10 e terá transmissão ao vivo para todo o país. Será a primeira de muitas viagens que o time precisará fazer nesta Série B.
O Ceará foi vice campeão cearense e tem alguns jogadores com passagem pela Série A. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Central-PE, que por sua vez foi atropelado em sua casa pelo Vasco. O jogo que tinha tudo para ter um clima bom pela amizade entre as torcidas e pelo fato do estádio estar lotado, ganhou um clima ruim em virtude de declarações imbecis de Geraldo, meio-campista do Vovô. Segundo ele: "São favoritos a subir, até porque muita coisa irá influenciar a favor deles, ninguém é bobo. Para bom entendedor isso basta". "O Vasco é forte mas, no Castelão lotado, o Ceará tem que assumir a responsabilidade. Contra a gente, aqui dentro, favorito é o Ceará".
Ficar arrumando desculpa antes mesmo do jogo começar é coisa de quem não confia no próprio trabalho. Se o Vasco confirmar o favoritismo e subir será por nossos esforços. Afinal é impossível um time ser beneficiado por 38 rodadas. E outra. Se Vasco e Ceará se enfrentarem em Marte, o Vasco será favorito sempre. Respeito o Ceará e sua torcida, mas trata-se apenas de um clube estadual, enquanto o Vasco é um gigante mundial.
Aliás, Geraldo é apenas um veterano de 35 anos, que tem como maior feito da carreira ter passado por nossas divisões de base. Depois disso rodou por times pequenos tendo mais mídia pelos problemas fora de campo. Recentemente foi atração nacional por chutar a bandeirinha e cair de bunda no chão. Sendo assim, podemos ver que é apenas um recalcado e invejoso.
O Vasco não poupará jogadores. Carlos Alberto e Pimpão devem ser desfalques, já que sentiram problemas na última quarta, fruto do excesso de jogos. Magno, que veio do Brasil de Pelotas pode fazer sua estréia atuando no ataque e Enrico receberá mais uma chance no meio-campo.
Assim o time do Vasco em Fortaleza deve ser formado por:
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Enrico; Magno e Élton.
Força Vascão! Rumo a mais uma vitória.
.
Rapidinhas
* O Vasco pode romper com a Champs já nesta sexta. A empresa não vem pagando o que deve e ainda apresenta problemas no fornecimento de materiais. Puma, Adidas e Nike podem ser fornecedoras em caso de rompimento. Vamos esperar os próximos acontecimentos.
* Confira a camisa da campanha de sócios 'O Vasco é meu'. Os atores Marcos Palmeira e Bruno Mazzeo devem participar da propaganda do projeto.
* Se antes só nós acreditávamos no título da Copa do Brasil, agora até um gremista acredita.
* Anota aí! Muito se especula que ele vá para o Oriente Médio, mas ele vai voltar. O Reizinho vem aí!
.
Pra quem queria ler só sobre futebol, pode parar por aqui. A seguir, um desabafo sobre segurança pública. Na volta do jogo do Vasco, o ônibus que estava foi parado por três policiais, que mandaram quase todos os vascaínos descerem. A base de tapas, saíram jovens, crianças e idosos. Apenas eu, minha esposa e outro rapaz fomos poupados, sabe lá Deus porque. Dentre os que desceram estava um senhor e seus dois filhos, que moram na rua de minha casa. Isso tudo ocorreu perto de várias favelas perigosíssimas, como Arara, Jacarezinho e Manguinhos.
O ônibus seguiu viagem. Quando desci, comprei um lanche e parti pra casa. Fui assaltado, perdendo celular e dinheiro. Felizmente, nada de pior aconteceu. Onde estava a polícia nessa hora? Batendo em algum inocente? Provavelmente. Pior! Se os três que moram na minha rua estivessem conosco, dificilmente os dois ladrões teriam tido a ousadia, já que seriam quatro homens e uma mulher juntos.
Ontem vi nos jornais a notícia da prisão de Batman, miliciano da Zona Oeste. Polícia e imprensa comemoraram o feito. Agora vai voltar tudo de ruim naquela região. Assaltos, assassinatos, estupros e etc. O tráfico de drogas deve estar em festa e os moradores desesperados. Porque se lá morria alguém, era quem fazia merda e não inocente.
Não sou a favor de xerifes, matadores e afins. Porém vivemos em uma sociedade com uma polícia incompetente e corrupta. Se não contarmos com pessoas desse tipo, viveremos reféns de todo tipo de criminosos. Pros jornalistas almofadinhas da Zona Sul é mole escrever sobre segurança. Eles tem a privada. Nós temos a pública. Ou melhor. Temos a falta dela.
Porquê os policiais pararam um ônibus de torcedores ao invés de entrar na favela e prender traficantes e assaltantes? Quem terá a resposta?
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Almirante disse...

Desde quando a polícia quer trabalhar direito Diego??? UM ABSURDO!

Amanhã vamo cair pra cima do Ceará e vamos ver o que o tal do Geraldo terá pra falar!

Carlos Gregorio Junior disse...

Quero ver esse geraldo fazer dentro de campo, metade do que ele fala

amanha nao tem pra ninguem, é vasco!

Gremista Fanático disse...

Vou assistir ao jogo e acho que mesmo jogando fora dá Vasco, aposto em 2x1, abraço e boa sorte.
Saudações do Gremista Fanático

Pâm Cristina LF* disse...

Aposto no Vasco!

Jogo Aberto disse...

PARABENS VASCO, PELA VITORIA

Gremista Fanático disse...

Ai Diego, essa semana estarei em viagem de ferias e impossibilitado de ler e comentar nos blogs, retornarei na segunda que vem. abraço.
Saudações do Gremista Fanático