quarta-feira, 13 de maio de 2009

Estraga a festa, Vascão!

Nesta quarta-feira, o Esporte Clube Vitória comemora 110 anos de existência. Uma grande festa está armada em Salvador, com imensa queima de fogos no horário da partida entre o clube baiano e o Vasco, 19h30. Assim, cabe ao Vasco estragar a festa dos baianos e garantir a alegria dos milhares de cruzmaltinos presentes no caldeirão de São Januário.
A lembrança para os vascaínos não é muito boa. Ano passado, perdemos as duas partidas para o rubro-negro baiano, com a segunda culminando no rebaixamento. Porém, não deve haver sentimento de vingança. O Vitória não rebaixou o Vasco. Caimos por uma série de erros e não podemos transferir culpas.
Hoje temos um elenco totalmente diferente. Dos jogadores que entrarão em campo hoje, nenhum atuou naquele fadítico dia 07 de dezembro. Houve uma renovação total e hoje, além de mais forte, o time é mais bem preparado psicologicamente. Assim, falar em tabu ou mal retrospecto é mais balela que um real dado estatístico.
O time é quase o mesmo da estréia no Brasileiro. A única alteração é a volta do titular Nilton em vaga do suspenso e lesionado Mateus. Carlos Alberto sentiu e é dúvida. Caso o capitão não atue, Alex Teixeira entra no meio-campo.
Nosso adversário é campeão baiano e estreou com vitória fora de casa no Brasileirão. Seu principal jogador é nosso velho conhecido Ramon. O centroavante Neto Baiano tem feito muitos gols e merece atenção.
A expectativa é de caldeirão lotado. Muitos ingressos foram vendidos antecipadamente e hoje a fila era grande desde cedo. Mais de 15.000 torcedores são esperados na Colina.
Força Vascão! Faltam seis jogos para o título tão esperado!
.
Ontem mais dois reforços se apresentaram em São Januário. Ambos eram disputados pelos grandes do Rio, mas o Vasco acabou levando a melhor. Ernani vem do Americano, onde atuou como lateral-esquerdo. Ele porém, deve jogar no Vasco como segundo volante, sua posição de origem.
O atacante Robinho é cria do Volta Redonda, assim como nosso ex-xodó Madson. No Estadual fez 5 gols, um deles contra o Vasco. Com características de segundo atacante, deve ser reserva de Pimpão e quem sabe até lutar pela vaga com o atual titular.
Ernani desmentiu que teria preferência por atuar no urubu, o que realmente ninguém ouviu saindo da boca dele, apenas o velho 'teria dito' sem fontes.
Quem também estará no grupo é o atacante Faioli, que renovou até o fim do ano.
.
Rapidinhas
* Parece que dessa vez o novo programa de sócios sai do papel. Ele inclusive já tem nome: "O Vasco é meu". O lançamento será no próximo dia 20 e as mensalidades devem variar entre R$ 20,00 e os atuais R$ 45,00.
* O Vasco terá sua trajetória no ano de 2009 filmada para documentário. As gravações já começaram no último sábado e são comandadas pelo diretor José Henrique Fonseca.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Eu acho que o Vasco estragará com certeza a festa do Vitoria ainda mais no São januario onde o clube é praticamente imbativel, boa sorte a voce tambem, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Adriana disse...

Saudações Vascaínas!

Galera, o que foi aquela Tiça do Nilton??

Karaka, malukooooooooooooo!

Vascão arrasando...vambora que tah ficando bom, galera vascaína!

João Medeiros disse...

Fala Diego,

Que vitória hein? Sem trocadilho...Ganhamos e o que mais me impressionou foi a forma com que ganhamos. Com autoridade. Impossível refrear o otimismo. Estamos no caminho certo. Tenho a impressão que os bons tempos estão próximos de voltar. Se Deus quiser !!!!
Abração.

Vinicius Grissi disse...

Estragaram a festa em grande estilo. O Vasco pode sonhar com o título, principalmente porque tem um treinador fenomenal.