quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vencer e vencer bem

O Vasco entra em campo nesta quinta, às 19h30 com um único objetivo: Vencer, se possível por uma boa margem de gols e sem deixar o adversário marcar. O rival é o Icasa do Ceará, que nesta Copa do Brasil já eliminou Portuguesa e Confiança-Se. A partida está marcada para as 19h30 no Caldeirão de São Januário.
Após eliminar em partida única os fracos Flamengo-PI e Central-PE, o Vasco entra agora na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Nela não é possível a eliminação em jogo único e coube a nós começar o duelo contra o verdão do Cariri em nossa casa. Assim, para garantir um pouco mais de folga na partida de volta, é fundamental vencer com uma margem razoável. Como o gol fora de casa pode definir o duelo, nossa defesa precisará estar atenta para não ser surpreendida.
Para escalar o time, Dorival Jr. teve problemas. O zagueiro e líder da defesa, Fernando, ainda está machucado. Seu substituto imediato, Leonardo, também sentiu dores e Vilson será o titular hoje à noite. No meio-campo, a situação é ainda pior. Três dos quatro titulares estão fora. Nilton, Jéferson e Carlos Alberto serão substituídos por Mateus, Enrico e Alex Teixeira, respectivamente. Assim, o time perde não apenas em qualidade, mas também em experiência e liderança. Não custa lembrar que o capitão e o vice-capitão estarão fora. Amaral deve ser o escolhido para ficar com a faixa. O ataque é o único setor que passa livre dos desfalques. Pimpão e Élton estão confirmados.
No time adversário, que foi rebaixado no Campeonato Cearense, não conheço nenhum jogador, o que me impossibilita de uma análise mais detalhada. Jogando no 4-4-2, é provável que eles joguem bem fechados, tentando a sorte nos contra ataques.
Apenas pouco mais de 500 ingressos foram vendidos de forma antecipada, o que pode ocasionar filas nas bilheterias antes dos jogos. Pra quem puder, vale a pena chegar cedo e evitar as já tradicionais confusões na compra de ingressos.
Força Vascão, rumo ao título inédito da Copa do Brasil!!!
Escalação Vasco: Tiago, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira; Pimpão e Elton.
.
Respondendo aos comentários:
Almirante - Enquanto informação for tratada como comércio não há jeito. Abraço!
Vinicius - Boa iniciativa da torcida celeste. Que sirva de exemplo. Nem procurei debater a ajuda do juiz ou não, nem era esse o foco, mas já que você citou, acho que até a mãe do Juan expulsaria ele.
Gremista - Obrigado cara e essa ditadura é a pior, pois quem deveria denunciá-la é justamente quem a comanda. Abraço e sds!
Maldita FC - Cara, pra eu ouvir AM é impossível. Quanto ao Eurico, não elogiei ele no texto, ele foi apenas um exemplo esportivo, mas podia ter sido o Bispo Macedo, outro odiado pela Globo. Pois é cara, nossos jornalistas vêem informação como comércio, o que estraga tudo. O livro é O negro no futebol brasileiro, de Mário Filho. Indicação do Almirante. Abraço e sds!
Snoopy - Passarei lá. Abração!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Almirante disse...

O mais importante é conseguir uma vitória sem sofrer gols!

grande abraço!

Gremista Fanático disse...

Anota ai goleada do Vascão hoje, meu palpite é de 4x0 e classificação garantida, valeu , Abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Kampelo disse...

Perdeu e perdeu mal, não fosse a obra de caridade do goleiro Ari estariamos "lascados". Mas na minha opnião foi uma partida "atípica", o Vasco ñ jogou 5% do q tava jogando, e a torcida deveria ter mais paciência com o Léo Lima, embora não tenha se apresentado bem, o garoto saiu atirando pelos lados.
Ainda por cima o Vasco tava jogando com meio time titular.O Vascão vai virar, se Deus quiser!!!

E a Eletrobrás, ainda existe?

Abração mano...

Impasse Livre disse...

indiognação pela derrota do empate contra um tiome da segunda cearense, nem os desfalques justificam! a palavra da vez é: displicência1 abs, leandro

Jogo Aberto disse...

vencer,vecner e vencer