quarta-feira, 8 de abril de 2009

Roupa problemática

Quando o Vasco ventilou a possibilidade do acerto com a Champs, muita gente comemorou como a volta dos bons contratos a São Januário. Com valores acima da média, o contrato com a desconhecida empresa paulista, parecia ser o primeiro passo da reestruturação financeira do Clube. Alguns meses depois porém, ao invés de colecionar camisas do novo fornecedor, só restou a torcida muitas dores de cabeça. Especula-se que caso haja um rompimento, o Vasco poderia assinar com a Nike.
Além de não disponibilizar material para venda aos torcedores, a Champs vem atrasando os pagamentos das cotas de patrocínio ao Vasco. No início do ano, houve atraso na entrega do material para uso de atletas e comissão técnica. O contrato, herança do ex-vice de marketing José Henrique Coelho, tem duração de três anos, mas o presidente Roberto Dinamite já sofre pressões para que rompa com a fornecedora, a exemplo do que fez esta semana a Ponte Preta.
Sobre isso, uma posição breve: obviamente a melhor oferta financeira devia ser analisada com carinho. Porém, assinar com uma empresa desconhecida e sem estudar as garantias e possibilidades da mesma em honrar os compromissos foi de total amadorismo. O pior é que tanto membros da situação quanto da oposição sinalizavam com críticas na época, mas Coelho preferiu não ouvir a Reebok e assinar esse contrato. Deu no que deu. Agora temos um time em uma fase maravilhosa e não podemos usar a camisa de nossos ídolos.
.
Dito isso vamos ao que interessa. Mais de 18 mil ingressos já foram vendidos para a semifinal de sábado. As vendas prosseguem até a hora do jogo e a expectativa é de casa cheia. Só pra constar, já são mais ingressos vendidos que pra outra semifinal, entre a dupla fla-flu (15 mil).
E pra importantíssima partida o time segue se preparando forte. Todos no clube parecem muito focados em fazer uma grande partida e dar alegrias a torcida. Hoje infelizmente dois dos nossos principais atletas tiveram problemas.
Fernando sentiu uma lesão na coxa direita e preocupa. Caso nosso camisa 4 não possa atuar, entra Leonardo. Já Carlos Alberto recebeu uma pancada no tornozelo esquerdo durante jogo treino hoje à tarde. A princípio não preocupa e nosso capitão já deve treinar amanhã.
Quem segue fazendo um bom trabalho fora de campo é o executivo Rodrigo Caetano. Ele já vem trabalhando junto ao Inter para resolver a situação de Ramon e Titi, emprestados até o fim do ano. Quem pode chegar já para a Série B é o lateral esquerdo Ernani do Americano. Alto e com bom chute, viria para ser reserva de Ramon, já que Edu Pina não agradou nas chances que teve. * Bom jogador!
.
Respondendo aos comentários:
Almirante - Temos títulos como muitos, mas uma história inigualável. Por isso somos os maiores.
Snoopy - Obrigado e abraço!
Gremista - Mais um belo capitulo de nossa história. Abraço e sds!
Vinicius - Titulos podem vir a todo instante, mas história não se acha em qualquer esquina.
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Aldevan Junior disse...

Fala Diego!

Rapaz, a Champs veio cheia de moral assinando com um clube do tamanho do Vasco, mas deu um passo maior do que as pernas.

Uma pena, pois seria interessante que um clube de torcida como o Vasco tivesse uma fornecedora de material esportivo nacional.

Cabe ao Roberto tomar as decisões plausíveis e, sinceramente, não acho uma boa um contrato com a NIKE. Vide a situação desta empresa com o Flamengo.

NO clássico contra o Flu, esta empresa sequer confeccionou os uniformes sem o logo da Petrobrás...

Temo que o Vasco sofra do mesmo mal e tenha que atuar com uniformes de temporadas anteriores (por estar na série B).

Um abraço!

Unknown disse...

Aquele cabelo do carlos alberto vai atrapalhar o cara jogar...Parece mais a MAria Betânia!
Abaços Diego...e vc fez certas previsões...Galo goleou!

snoopy em p/b disse...

quando vi que a desconhecida champs patrocinaria um gigante, achei estranho.
aí está.
que seja feito o melhor pro vasco.

amigo,
pega leve no sábado, viu?
tá feia a coisa em general severiano...
estamos no fim da quaresma, próximo à páscoa e a ocasião me impedem de falar o que eu realmente penso sobre o ney franco.

abraço!

Vinicius Grissi disse...

Acertar com a Nike seria fantástico.

Eu confesso que também fiquei surpreso quando O Vasco fechou com a Champs apesar do ótimo valor financeiro. A empresa que vai sair queimada da parceria.

Gremista Fanático disse...

O Vasco pelo seu tamanho e tradição merece um patrocinador de uniformes muito melhor, a Nike não seria nada mal né? Boa sorte nos negocios porque no campo o time já esta tendo, valeu, abraço.
Saudações do Gremista Fanático