quinta-feira, 9 de abril de 2009

A primeira decisão

Neste sábado, às 18h30, Vasco e Botafogo pisam o gramado do Maracanã em busca da primeira vaga na decisão da Taça Rio. Com o Alvinegro já classificado para a decisão do Estadual, cabe ao Cruzmaltino brigar para levar o segundo turno e tentar reencontrar o rival na grande final. A expectativa para o duelo é de Maracanã lotado. Só até esta quinta, 46.000 ingressos já haviam sido vendidos. Restam apenas 5.000 entradas de arquibancada.
As duas equipes fazem boa campanha no Estadual. O Vasco fez a melhor campanha na fase de grupos de Taça Rio e obteve o maior número de pontos na soma dos dois turnos, tendo ficado de fora da Taça GB no Tapetão. Já o Botafogo levou a Taça Guanabara e tem na força do seu trio ofensivo sua grande arma. Aliás, será o duelo do melhor ataque do campeonato (Botafogo) contra a melhor defesa (Vasco). Curiosamente, no único encontro entre os times no campeonato, o time de melhor defesa acabou aplicando uma goleada de 4x1 sobre o de melhor ataque. Porém, esse resultado em nada mostra o que foi o jogo, equilibrado durante boa parte, tendo o Vasco apenas dilatado no placar nos minutos finais.
Para o duelo, as duas equipes terão quase força total. Desfalques apenas nos setores defensivos. No Vasco, Fernando sentiu a coxa e deve dar lugar a Leonardo. Já no Bota, quem se lesionou foi Emerson e fica a espera pela decisão de Ney Franco.
Sem dúvida será um grande duelo, entre duas equipes com bons valores individuais ótimos e treinadores da 'nova geração'.
Conhecidos pela cordialidade entre as torcidas, os times certamente levarão famílias inteiras ao estádio em um clima de batalha apenas dentro de campo. Aliás esse é o único clássico carioca onde podemos dizer que há paz.
É isso amigos, nessas horas a tensão me faz pecar nas palavras. Desejo toda competência e sorte aos nossos guerreiros Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi, Ramon, Amaral, Nilton, Carlos Alberto, Jéferson, Pimpão, Élton e todos os que no banco estiverem, incluindo nosso grande comandante Dorival Jr. No estádio, serão mais de 30.000 vozes a empurrá-los.
Força Vascão! Juntos vamos vencer mais essa!
.
Respondendo aos comentários:
Aldevan - Pois é rapaz, a CHAMPS acabou se tornando uma trapalhada. Na época houve a hipótese de Penalty ou Umbro. Seja quem for, que faça um bom trabalho e não deixe time e torcida sem material. Abraço!
Renata - o CA já voltou com as tranças normais. Tava na cara que o Galo ia golear ontem. Abraços!
Snoopy - Cara, ontem o jogo foi duro pra vocês, mas sábado é outra história e será um jogão. Abraço e sds!
Vinicius - Pra quem quer entrar no mercado, começar vacilando não é nada bom.
Gremista - Se a Nike honrar as entregas de material será ótimo. Obrigado, abraço e sds!
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Unknown disse...

O Vascão merece esse título. Tá jogando muito. Não vai ser desta vez que o Botafogo não precisará fazer a decisão do Campeonato carioca.

Anônimo disse...

E AÍ COMO SERÁ SEU COMENTÁRIO A MANHÃO DEPOIS DESDE VENGONHOSO CHOCOLATE?

Gremista Fanático disse...

Infelizmente não deu pro Vasco, mas agora é levantar a cabeça e segiur na luta porque ainda tem duas competiçoes esse ano e o Vasco esta no caminho certo, ontem foi acidente.
Feliz Pascoa.
Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

Derrota complicadissima do Vasco. Fiquei surpreso com o resultado. Gostaria de ver a sua análise da partida.

Cabeça erguida. É o que o Vasco precisa agora!