segunda-feira, 20 de abril de 2009

Aloísio vem aí!

O atacante Aloísio Chulapa deve ser o primeiro reforço do Vasco para a disputa da Série B. A oficialização parece apenas uma questão de tempo, mais precisamente até a eliminação do Al Rayyan da Copa do Principe do Qatar, o que acontecerá entre os dias 29 de abril e 15 de maio. As bases salarias inclusive, já foram acertadas. Quem confirmou a negociação foi o representante do atleta, Rafael Angioni, elogiando a atuação do executivo vascaíno Rodrigo Caetano.
"É muito grande a possibilidade de isso se concretizar. O Aloisio se interessou pelo projeto e, ao que tudo indica, isso será consumado. Primeiramente, a intenção é assinar até o fim do ano e depois discutir a possibilidade de renovar até dezembro de 2010".
"Temos que destacar a atuação do Rodrigo Caetano, que é um profissional muito integro e que soube conduzir toda a situação. Ele teve participação decisiva neste processo".
Aos 34 anos, Aloísio vem para suprir a carência de um nome experiente no ataque cruzmaltino. Com passagens pelo futebol europeu, obteve seu melhor momento no São Paulo, participando da conquista do Mundial de Clubes de 2005, dando inclusive a assistência para o gol do título. No Goiás, fez trio excepcional com Alex Dias e Fernandão, dando o tricampeonato goiano a equipe.
Centroavante de força e com boa qualidade no pivô, deve garantir vaga no ataque titular, obrigando os atuais titulares Pimpão e Élton a brigar por uma vaga no ataque. Os dois alternaram bons e maus momentos, com alguns gols e assistências. Os demais atacantes perdem espaço e não está descartada a possibilidade de um empréstimo de Edgar.
Outro nome que parece estar bem perto é o meia-atacante Magno, do Brasil de Pelotas. Com apenas 19 anos, ele se destacou na má campanha da equipe no Gauchão. Seu estilo é comparado no Sul ao de Ronaldinho Gaúcho. Com o passe pertencendo ao empresário Carlos Leite, ele viria sem custos para o Gigante da Colina.
Outros jogadores devem chegar e o mais provável deles é o lateral esquerdo Ernani do Americano. Apesar da imprensa dizer que ele prefere ir pros mulambos, o Vasco já tem um acerto com o Iraty, dono do seu passe e ele deve chegar tão logo o Americano seja eliminado da Copa do Brasil.
Lúcio Flávio teve seu nome noticiado, mas isso prefironão levar a sério. Deus livre o Vasco disso!
.
A equipe volta aos treinos essa semana. Como só haverá jogo no dia 29, teremos um bom tempo para preparar a equipe para os duros desafios que estão por vir. É bom nossos jogadores aproveitarem bem essa folga, porque de maio pra frente a caminhada é dura e temos que chegar ao fim dela como vencedores.
Recomendo a leitura da excelente entrevista de Carlos Alberto ao globoesporte.com. Entre outras coisas, nosso craque fala da paternidade, carreira e hábitos fora do futebol. Leia aqui e aqui.
Não só nas palavras dele, mas de todos que vivem o dia-a-dia do clube fica claro que CA19 é hoje um atleta mais maduro e pronto para o desafio que o Vasco terá pela frente. Eu que por anos fui crítico do jogador, hoje dou o braço a torcer e o elogio sem titubear. Grande garoto, a torcida vascaína está do seu lado e contamos com você por um bom tempo ainda.
Pelo Sul-Americano Sub-17 a seleção brasileira goleou o Paraguai na sexta-feira e Phillipe Coutinho deu show com um gol e participação nos outros: 4x0. Nossa promessa de craque volta a campo hoje à noite para enfrentar o Peru.
.
Respondendo aos comentários:
Maldita FC - Seria legal enfrentar o Corinthians na semifinal. Se jogar 10% do que joga o Ronaldinho, o Magno é craque (rs). Aos poucos o Kardec vai ganhando confiança e será importante para nós.
Gabriel - Voltar a Série A é obrigação. Vencer a Copa do Brasil seria excepcional. Sds e abraço!
Almirante - Não vai ser dessa vez que a galera do agreste virá conhecer o Rio. Abraço!
Italo - Quem é Central pra achar que vai ganhar do Vasco? Se ferraram. Ehehe.
Gremista - Agora teremos um bom tempo de descanso até as próximas batalhas. Abraço e sds!
Vinicius - Mantendo o bom trabalho podemos aprontar nessa Copa do Brasil.
Gerson - Na posição do Magno temos o Carlos Alberto e ele deve ser alternativa de banco. Assim, deve ter mais tempo para mostrar seu futebol sem grandes responsabilidades. Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Gremista Fanático disse...

Seria um grande reforço, Aloisio é um jogador muito interessamte e nos dificeis jogos da serie B seria uma alternativa boa no ataque, sempre quis que ele fosse contratado pelo Grêmio mas nunca deu certo, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Almirante disse...

Um reforço muito interessante tendo em vista as dificuldades que encontraremos na série B, principalmente no que diz respeito aos campos. Um jogador de porte físico avantajado, que como voce disse, faz bem o trabalho de pivô, e não há dúvidas que virá para ser titular. Bola dentro de Rodrigo Caetano, mais uma!

Vinicius Grissi disse...

Vai ser um reforço muito importante para o Vasco. Um atacante de características que o elenco não tem. Mas não é jogador para resolver nenhum problema.

snoopy em p/b disse...

acho que a única coisa que aloísio poderia acrescentar ao grupo do vasco é no fator experiência, o que, aliás, é uma das carências do vasco, já que o grupo é muito jovem.
no mais, não gosto dele. se machuca muito por causa da idade.
enfim, tomara que eu esteja enganado.
outro do qual não gostei foi esse ernani. vi três vezes contra o botafogo e não me agradou não.
pô, o yellow flávio não te agradou? fala sério! hehe
o cara joga muita bola... aff!!!
não deixem que essa bomba chegue à são januário, amigo!
sobre o carlos alberto, ele já mostrou grande evolução no botafogo. só saiu de lá por causa de um imbecil chamado montenegro.
pelo visto, o vasco, na segunda divisão, está pensando longe... lá na frente. isso é o vasco.
enquanto isso, lá no botafogo, estão pensando no ipatinga...
estão ipatingando o botafogo.
é uma pena!

abração, louzada!

Kampelo disse...

e ai mano, faz tanto tempo q eu ñ comento que nem sei se vc ainda lembra de min, mas é q por coincidencia eu também viajei esses dias para "recarregar as baterias".
E o nosso VASCÃO, melhorou e muito em relação ao time capenga do ano passado, me decepcionei com o time quando saiu da taça rio, tanto que, como não tinha assistido ao jogo, só acreditei na derrota no outro dia de manhã no esporte espetacular, já que era o único meio, pois não tinha acesso a internet (ninguém merece).
E, tomara que o Aloísio venha mesmo e que o Lucio Flavio não venha mesmo, rss.
Vamo v o q é q da na copa do brasil e na serie B agora... q o grito de campeão possa ser emitido novamente pela boca dos vascaínos.

Falow véi...

Jogo Aberto disse...

ele sabe jogar muito bem mesmo

Impasse Livre disse...

Não sei se Aloisio será uma boa, ta meio velho mas vamos ver! e philipe coutinho era parar ter entrado já no carioca, mas ele não éd a panela do carlos leite. falei com o bruno gallo e ele me disse que tá foda ter chance por conta disso! aparece e me diz o que achou do post, palavrão, a origem! abs, leandro