segunda-feira, 6 de abril de 2009

100%

Jogando com autoridade, o Vasco goleou o Bangu por 4x0 em São Januário e fechou com chave de ouro a campanha perfeita na Taça Rio. Oito jogos, oito vitórias, 22 gols marcados, apenas 5 sofridos. Melhor campanha, melhor ataque (ao lado do Botafogo) e melhor defesa. Show! No próximo fim de semana o time volta a campo para enfrentar o Botafogo, pela semifinal da Taça Rio. Os gols da goleada foram marcados por Rodrigo Pimpão (2), Tiago e Alan Kardec.
O público razoável que compareceu a Colina, acompanhou um jogo muito bom desde o início. Mesmo debaixo de forte calor, as duas equipes jogaram um futebol ofensivo. No início, Ramon errou o cruzamento e a bola quase caiu dentro do gol. Na continuação da jogada, Pimpão deu uma caneta linda no marcador e cruzou. A zaga cortou e na cobrança de escanteio, Leonardo quase marcou. Em um contra ataque, Jéferson passou para Alan Kardec que deu bela enfiada de bola para Pimpão. O goleiro Diogo saiu atrapalhado e foi driblado pelo atacante, que de canhota marcou um golaço aos 13 minutos.
O Bangu adiantou o time e aos 25 mandou bola na trave de Tiago. Um minuto depois, Tiano cobrou falta, Tiago espalmou e a bola bateu no travessão. O Vasco cometia algumas faltas bobas e o juiz amarelava alguns de nossos principais atletas. Em uma entrada burra, Nilton foi advertido e fosse o juiz mais rigoroso podia até tê-lo expulsado. Aos 40, Ramon desceu pela esquerda e cruzou. O zagueiro empurrou Alan Kardec. Pênalti, que Tiago cobrou num canto e o goleiro Diogo caiu para o outro. 2x0! Aliás, o mesmo goleiro tinha sofrido o primeiro gol de Tiago com a camisa do Vasco, ano passado contra o Mesquita. Coitado!
Dorival então sacou Nilton, ainda no primeiro tempo e Ramon, no intervalo, evitando assim que os dois levassem o vermelho e desfalcassem o Vasco na semifinal. Enrico foi improvisado na lateral esquerda e Léo Lima e Paulinho entraram no meio. Já o Bangu saiu do 3-5-2 e foi para o 4-4-2, passando André Oliveira para o meio.
Aos 7, Pimpão roubou a bola de Douglas Silva (comédia do jogo) e lançou Kardec, que bateu rasteiro no canto do goleiro. 3x0. Minutos depois, André Oliveira deu carrinho por trás em Paulinho e foi expulso. O Vasco segui em cima, mas não conseguia marcar mais um. O quarto gol só veio aos 33, quando Jéferson deu lindo passe para Pimpão, que balançou na frente do goleiro e tocou com categoria no canto. 4x0! Alan Kardec quase fez o quinto, mas Diogo evitou.
Com a goleada, a torcida provocava o flamengo, que perdia para o fluminense e ia sendo nosso adversário nas semifinais. Com o empate mulambo nos acréscimos, vamos enfrentar o Botafogo, a quem já vencemos neste turno. Evidentemente, agora será bem mais difícil, mas vamos com tudo para cima deles, buscando a vaga na final de que tanto precisamos.
.
Era preciso vencer e vencemos. Até com mais facilidade que o esperado. O bom time do Bangu até pressionou, mas não conseguiu resisitir a força do Vascão nesta Taça Rio. O resultado dá ainda mais confiança para os desafios que estão por vir.
Mesmo com alguns desfalques, o time não sentiu desentrosamento e foi muito bem. Até mesmo Alan Kardec teve grande atuação, mostrando força e inteligência. Engraçado que quando entrei no estádio ouvi um cara dizer "Alan Kardec é craque. hoje ele vai fazer três...". Bastante exagerado, mas não é demais dizer que ontem ele foi o grande destaque ao lado de Pimpão, fazendo um gol e dando duas assistências. O camisa 11 teve talvez sua melhor atuação com a camisa do Vasco. Dois gols de categoria, muita briga, caneta e chapéu. Que o repertório de Pimpão siga inspirado nas finais.
Tiago apareceu bem quando solicitado e ainda marcou um gol. Apenas um susto no segundo tempo, mas ele tem crédito. A zaga como um todo não comprometeu, lamentando apenas o excesso de ímpeto de Ramon que acabou tendo que ser sacado no intervalo.
No meio, Mateus mais uma vez foi muito bem, assim como o estreante Paulinho. Assim, essa posição parece estar resolvida, com Amaral e Nilton de titulares e duas boas sombras. Dessa vez até Léo Lima, entrou bem, com lançamentos de muita categoria. Quem não corre, tem que fazer a bola correr e ele o fez. Jéferson melhora a cada dia e depois da saída de Carlos Alberto ganhou ainda mais destaque.
Agora é Dorival Jr. manter o time focado que temos tudo para seguir no caminho certo rumo às finais. Força Vascão, é chegada a hora da decisão.
.
* Após o jogo encontrei o jovem volante Byro perto do estádio. Sem espaço no profissional, ele deve estar sendo emprestado em breve. Boa sorte, garoto!
.
Respondendo aos comentários:
Almirante - Que o Bangu siga no bom caminho a partir de hoje. Ontem não deu pra eles. Sds!
Vinicius - Ele tá abusando do ridículo, mas acho que pro jogo vai estar direitinho...
Snoopy - Por causa dos ovos na cabeça, acabou usando o cabelo grande. Agora é pega pra capar. Abraço e sds!
Gremista - Valeu pelo apoio. Vencemos bonito e agora é só jogão. Abraço e sds!
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

snoopy em p/b disse...

grande louzada!
agora o bicho pega, amigo.
queria enfrentar vocês na final, mas não deu.
então, que seja agora!
boa sorte pra vocês, mas que a sorte seja menor do que a que tivermos!
um abraço!

Almirante disse...

`Continuamos a todo Vapor e rumo ao título. No começo erámos a 4 força, agora reponda-me: Será surpresa para alguém o Vasco ser campeão?

Gremista Fanático disse...

Como previsto o Vasco venceu e agora sera cada jogo uma guerra nessas semifinais, meu palpite é que dá Vasco pelo otimo momento que o time esta passando. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Unknown disse...

Não canso de repetir..Se o Vasco não tivesse perdido aqueles pontos tinha ganhado a Taça Guanabara e ganharia sem dúvidas a Taça Rio.A evolução do Vasco após a queda é visível.Os Guerreiros nunca caem,apenas se ajoelham e se levantam mais fortes.

Vinicius Grissi disse...

O Vasco está bem. E o Pimpão nem se fala. Melhora a cada dia. Acho que o Vasco será campeão da Taça Rio.

Fc do Cesão / Jack disse...

heeeeey diegooo como vai ?
powww to sem net... nem posso acompanhar nada =//
um grande beijo pra vc
e seja bem vindo de volta (repara no atraso, nem me lembro mais a quantos dias eu to sem net ¬¬) ;P

Impasse Livre disse...

vamos pras cabeças , caro diego e iremos ganhar mais uma taça rio, será a nona eu acho,. O pimpão é m,uito bom jogador e o alan Kardec nesse time pode render, anote o que eu digo... sabado massacre no botafogo de novo! , abs!