quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Resumão dos dias de folia

Fim de carnaval e dessa vez não deu para comemorar mais um título da Beija-Flor. Tudo bem, afinal nem sempre se vence e este ano o Salgueiro estava mesmo espetacular. Fica a alegria por mais um bom resultado da Portela (3º) e pelo não rebaixamento da Mocidade. Nota triste para o querido Império Serrano, lanterna e rebaixado no Grupo Especial. Para alguns vascaínos, alegria. O ídolo Edmundo, o ator Eri Johnson e a eterna musa da Força Jovem, Viviane Araújo estiveram presentes na vermelho e branco da Tijuca.
Como este Blog não é de Carnaval, vamos ao que realmente interessa. Uma breve retrospectiva dos poucos, porém intensos, momentos vividos pelo torcedor do Vasco nos dias de folia. No sábado, um ex-vascaíno protagonizou uma grande alegria. Bruno Meneghel foi o carrasco da mulambada no Maracanã. Com dois gols, o atacante infernizou a defesa mulamba e ainda balançou a rede duas vezes. Assim, apesar de este blog não ser muito adepto de provocações baratas, fica o registro deste momento bastante alegre para a torcida vascaína. Aliás, Taça Guanabara é nossa especialidade. Levamos vantagem sobre todos os rivais nas finais diretas:
6 x 4 contra o Fla, 1 x 0 contra o Flu e 2 x 1 contra o Botafogo
Também no sábado, me espantei com a notícia de que o Vasco teria recebido R$ 3 milhões da CBF para saldar dívidas, dando em troca a garantia de que não tentaria paralizar o Estadual. Como a informação não foi confirmada por ninguém da diretoria, não vou comentar. Espero apenas que seja mentira a 'venda' de uma causa onde tinhamos total razão. O péssimo Toró teria sido oferecido, mas felizmente rejeitado pelo Clube. Ainda falando dos mulambos, Márcio 'Clodovil' Braga prestou solidariedade ao Vasco no caso Jéferson. Que nós temos razão, até minha bizavó sabe, mas se pronunciar apenas após a eliminação do time na competição é fácil, já que uma reviravolta na justiça beneficiaria o Clube dele.
Desfilando na Mocidade, nosso presidente deu entrevista prometendo que acabou a cordialidade com as tricoletes. “Desde que assumi a presidência do clube, é uma atitude contra o Vasco atrás da outra. Eles já votaram contra a nossa pretensão de presidir o Clube dos 13 e aliciaram o Leandro Amaral e o goleiro Rafael". “Tem alguém por trás destas manobras. Emprestamos São Januário para o Fluminense enfrentar o Tigres e eles usaram o nosso vestiário principal. Ganhamos ingratidão como agradecimento. Chega de ser bonzinho demais. Não vou mais admitir que o Vasco seja desrespeitado por ninguém”. Sobre isso, todos sabem que minha principal crítica a Dinamite é sua eterna 'bondade' que acaba sendo confundido com ser 'otário'. Ir contra aqueles que mais tem tentado prejudicar o Vasco ultimamente é uma boa chance de mostrar que ele é cruel não apenas na grande área, mas também na administração.
Sobre o grupo que voltou ontem aos treinos, a expectativa é de que o longo período de treinos seja usado para ajustar e entrosar o time, que joga no dia 8 contra o Friburguense, na estréia da Taça Rio. Alguns jogadores que estavam lesionados estarão à disposição, casos dos volantes Souza e Léo Lima e do atacante Alan Kardec. Todos os jogadores foram unânimes em afirmar que o roubo dos pontos só serviu para motivar ainda mais o grupo, que virá com 120% de gana para vencer a Taça Rio.
Nos bastidores, Paulinho e Reinaldo, ambos do Grêmio, podem chegar. Enquanto isso, a diretoria segue trabalhando em busca do dinheiro para quitar as dívidas e obter as CND's. Enquanto essa novela não tem fim, surge a hipótese da Nestlé substituir o Habib's como patrocínio nas mangas. O valor pago seria em torno dos R$ 8 milhões anuais.
.
Respondendo aos comentários:
Gremista - Carnaval foi bem e espero que o seu tbm. Abraço e sds!
Snoopy - O bloco Resende foi a alegria do carnaval da galera. Esse apoio do Clodovil se viesse antes achava legal, mas agora que lhe convém é fácil. Abraço e sds!
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Impasse Livre disse...

fala diego, tricolor bando de molambos de elite. Só agora publiquei o selo, valeu camarada. Abraços...Casaca! Vasco!

Fc do Cesão / Jack disse...

rapaz, nem fala nesse jogo do flamengo, graças a deus nao assisti e quando soube ja estava pra lá desse planeta com tanto principe maluco e coquetel HUSHUIAHSUAHUSIHAI.

Carlos Gregorio Junior disse...

esse jogo do fla foi maior onda

eu nem ia ver

ia para a igreja... so que nao teve a parada q eu ia

dai liguei e comecei a assistir

msm coisa dakel jogo do cabanas

tb nao ia ver

so vi pq qria ver os gols do jogo do vasco q tinha sido antes

vi e nao me arrependi

snoopy em p/b disse...

louzada,

demorou, mas o dinamite entendeu como se deve tratar o nenCCC.
finalmente!

que esse time (?) se exploda!

vencemos o time do tribunal no campo e turma da armação vai ver a final pela televisão.
que pena que o vasco não está aí.
um abraço e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Cara o Reinaldo anda meio mal das pernas, mas se pegar ritmo de jogo, e parar com as seguidas lesoes pode ajudar, não acompanho muito o carnaval do Rio mas sempre penso que a Beija Flor vença, mas dessa vez não deu, abraço.

Vinícius*Magalhães disse...

Não deu pra comemorar? Bom, no caso eu graças a deus spu Slagueirense, Vascaíno e Carioca. não me faltam motivos para ser feliz =)