terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mudanças forçadas

Com as suspensões de Titi (3º amarelo) e Alex Teixeira (expulso), o treinador Dorival Júnior será obrigado a fazer duas alterações na equipe visando a partida de amanhã contra a Cabofriense. Na zaga entra o jovem Vilson e no ataque a opção é por Élton. O restante do time será o mesmo da partida contra o Fluminense.
Apesar da pouca idade, Vilson é um dos jogadores mais conhecidos pela torcida no atual elenco. Desde 2007 no time, apareceu como boa revelação, mas seu desempenho foi piorando com o tempo. De zagueiro veloz e técnico em 2007 passou a afobado e atrapalhado em 2008. Teve um desempenho muito ruim no ano passado, a exemplo da maioria do elenco. Pela pouca idade, foi o único zagueiro que permaneceu para 2009. Com a lesão de Gian Mariano, acabou sendo o escolhido para atuar.
Élton veio do Santo André após um bom desempenho na Série B do ano passado. Canhoto, pode jogar como segundo atacante, mas no Vasco vem sendo utilizado no comando do ataque. Na escolha da numeração fixa, recebeu a camisa 9, típica de centroavante. Entrou bem contra Duque de Caxias e Resende. No clássico de domingo, prejudicado pelo time ter um jogador a menos, pouco foi acionado. Uma declaração que deu ao UOL hoje, dá uma idéia de como será seu posicionamento amanhã:
"O Dorival já conversou comigo e deixei claro a posição em que me sinto mais à vontade. Não sou um centroavante que fica fixo na área, gosto de sair para buscar o jogo e vou revezar com o Rodrigo (Pimpão) na frente"
Assim, o time dever ser: Tiago; Paulo Sérgio, Vilson, Fernando e Ramon; Amaral, Nilton, Jeferson e Carlos Alberto; Pimpão e Elton.
A partida pode garantir a classificação antecipada do Vasco. O time precisa de três pontos nas próximas duas partidas e em caso de triunfo amanhã, pode até mesmo assegurar o primeiro lugar do Grupo A, dependendo de outros resultados. Certo mesmo é que no outro grupo se classificarão flamengo e Botafogo. Nas próximas rodadas eles decidirão a liderança da chave e deveremos ter um clássico nas semifinais.
.
No pós clássico algumas coisas acabaram passando e em um dia menos movimentado como hoje são possíveis de escrever.
Dorival Jr. acabou com um hábito antigo das vésperas de jogos. O treinador não aplica o treino recreativo, tradicional rachão. Segundo ele, todo tempo deve ser utilizado para ajeitar o time. Assim, mesmo sem forçar o físico dos jogadores, o dia anterior aos jogos acaba sendo utilizado para treinamento de bolas paradas, como mostra a foto de Vilson, à esquerda deste post, tirada no último sábado.
Aliás, hoje o mesmo trabalho está sendo feito. Dorival fez observações sobre o posicionamento da equipe e conversou com os jogadores que iniciarão a partida de amanhã. As bolas paradas foram trabalhadas incessantemente. Quem sabe não é amanhã que sai um golzinho de falta. Candidatos não faltam: Tiago, Paulo Sérgio, Nilton, Amaral, Carlos Alberto, Jeferson e Fernandinho.
Lógico que ainda estamos em começo de temporada, mas a cada jogo temos a impressão de que a maldição da lateral esquerda acabou. Ramon vem mostrando muita determinação na defesa e também desenvoltura no ataque. Na partida contra o Fluminense, foi ao lado de Tiago, nosso grande destaque. Emprestado junto ao Inter, parece disposto a mostrar serviço e quem sabe, ficar após o fim do ano.
Nilton é um monstro! Poucas vezes vi ao vivo um volante tão bom. Excepcional no desarme, além de força, mostra habilidade e inteligência na hora de começar as jogadas. Sua patada ainda não entrou, mas ele vem compensando nas cabeçadas. O 'Canhão da Colina' pertence ao Corinthians e a torcida já pede sua permanência. No contrato de empréstimo, há uma cláusula de opção de compra. Como Morais está emprestado ao Corinthians, é possível uma negociação envolvendo os jogadores.
.
Que o Rei Roberto Carlos é vascaíno todo mundo sabe. Não só ele, mas também Erasmo Carlos, Martinho da Vila, Paulinho da Viola entre outros grandes cantores e músicos do Brasil. Num show recente do projeto 'Emoções em Alto Mar', o Rei recebeu de uma fã a camisa e posou para fotos, divulgadas pelo jornal O Globo.
LEIAM O TEXTO DO POST ABAIXO SOBRE A ENQUETE ATIVA NO BLOG
.
Respondendo aos comentários:
Almirante - Nossos jogadores tem mostrado a garra que a torcida quer ver. Abraço e sds!
Snoopy - A cada dia mais pinta um Vasco X Bota na semi. Quanto ao CA, a má fama está custando caro a ele e ao Vasco. Nesse ritmo ele ficará fora da semifinal. Abraço e sds!
Andy - Agora o Flu vai pagar uma fortuna pro Leandro não jogar nada. Um bom início de semana que pode terminar ainda melhor.
FC do Cesão - Todo tabu um dia acaba...Boa semana!
Gremista - Abraços e seja sempre bem vindo. Sds!
Jorge - Pior que 2008 certamente não será. Esse time ainda vai nos dar muitas alegrias. Abraços!
Kampelo - Que bom que ajudei. Sobre os slides, vou fazer o teste e te respondo por e-mail. Abração!
Vinicius - Por todo o planejamento e pelo desempenho do time, o Dorival merece mesmo muitos elogios.
Maldita FC - Do meio pra trás, incluindo os laterais, estamos bem mais fortes que em 2008. Falta ainda um ou outro ajuste na frente. Quem sabe o Elton seja o cara. Já está dando liga. Casaca!
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Fc do Cesão / Jack disse...

HAHA, Mas ainda não vai ser dessa vez, rs.

-

nossa num faz ideia da loucura q eu fico, pq aqui nao vende essa revista, noooooooossa. rs

-

eeeitaaa, tu vai adorar isso aqui!
num vai querer mais sair!! ;)
tem show do psirico aqui essa semanaaa ahahahaha vou cair dura e tesa! UAHSUHUSHAUIHSUIA

Anônimo disse...

Cara o Leandro do Maldita Futebol Clube disse que o Paulo Sergio esta jogando bem no Vasco, isso é bom pra voces já que no Grêmio ele nao foi muito bem. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

Agora é hora de mostrar outros jogadores, dar oportunidade à gente nova.

Uma dúvida: o Enrico vem jogando? Quando ele entrar neste time não vai sair mais...

Almirante disse...

Cara, confio que esse Elton ainda vai pegar a posição. Pelo que eu percebi, trata-se de um Alan Kardec melhorado, pois além do porte para o jogo aéreo, ele sabe jogar tb com os pés.

saudações!

Jogo Aberto disse...

o dorivel é um bom tecnico

La Caldera del Diablo disse...

Hola: no pude avisar a todos pero me han otorgado un premio digamos al "blog copado" o algo así, es una mención en lengua portuguesa que se llama "Olha que blog maneiro". Entre las reglas, debo elegir diez que a mi me resulten de interés y decidí incluirte. Pasate por La Caldera del Diablo (http://lacalderadeldiablo.blogspot.com/2009/02/editorial-77-reconocimiento-la-caldera.html) para ver las reglas.
Enhorabuena, un abrazo

Emiliano