segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E-li-mi-na-do

Jogando para um público de mais de 40.000 pessoas, Vasco e Fluminense fizeram um clássico morno e não sairam do 0x0. Melhor para o Vasco que segue na liderança do Grupo A, agora com 10 pontos. O rival chegou aos 5 pontos, caiu para o 6º lugar do grupo e viu suas chances de classificação se resumirem a um milagre. Nosso próximo compromisso será na quarta-feira, 19h30 contra a Cabofriense em São Januário.
Antes da partida, o público que chegava ao Maracanã cantava e provocava os rivais. Em infinita maioria, a torcida do Vasco cantava alto e antes mesmo de ser provocada, já zombava aos gritos de 3ªDivisão. Com nossa parte totalmente lotada, a torcida gargalhava de ver a pequena galera tricolete do outro lado. Nos jornais de hoje dizem que eles cantaram, mas o máximo que podíamos perceber era um grupinho pulando ali e outro acolá. Chamar isso de clássico é apenas uma referência histórica.
O Flu entrou em campo primeiro. Os xingamentos a Leandro Amaral podiam ser ouvidos até em São Januário. O atacante foi xingado e vaiado durante todo o jogo e o máximo que conseguiu fazer foi provocar risos da torcida do Vasco, com seu futebol medíocre e abaixo da crítica.
Ao entrar em campo, o time do Vasco foi saudado pela nossa imensa torcida no Maraca. Foi a estréia da camisa com numeração fixa e nome dos jogadores. Além disso, ao invés de patrocínio, constava a frase SEJA SÓCIO em referência ao programa de sócios prometido para o mês que vem.
Logo no começo do jogo, a bola parada do Vasco funcionou. Paulo Sérgio cruzou e um adversário salvou em cima da linha. Mais entrosado, o time vascaíno dominou totalmente no início do jogo. Apesar da maior posse de bola, o Vasco finalizava pouco. Depois dos 20 minutos, o Flu adiantou o time e cresceu. Com Amaral fazendo um terceiro zagueiro, Nilton ficava sobrecarregado em marcar Conca e Thiago Neves. Assim, sobrava espaço para camisa 10 tricolor correr com a bola. A melhor chance foi aos 31, em desvio contra de Fernando, que Tiago se esticou para salvar. Jéferson levou perigo a FH em chute de fora da área e Roger quase marcou em cabeçada. Tiago fez uma defesa fantástica. O primeiro tempo, divido entre o domínio de Vasco e Flu acabou mesmo em 0x0.
No intervalo, conversávamos que seria bom sacar Alex Teixeira, que vinha apagado e já tinha cartão amarelo. O garoto até voltou bem, criando uma chance de gol. Porém aos 4, fez falta dura e recebeu corretamente o segundo amarelo, deixando o Vasco com um a menos. Antes, Carlos Alberto tinha sido advertido com o amarelo, em uma falta comum, de jogo. Prova clara da implicância dos árbitros com nosso camisa 19. Nesse ritmo, as suspensões vão ser mais frequentes que imaginávamos. Enquanto isso, Conca batia em tudo e em todos. Já tendo cartão amarelo, mereceu algumas vezes a expulsão, contando com a benevolência do juiz, que deixou o gringo em campo.
Naturalmente mais recuado, o Vasco só saia nos contra-ataques. Ramon passeava em cima de W. Monteiro, que inteligentemente foi sacado por Renê para entrada de Mariano. O substituto quase marcou aos 15. Visando prender o Flu em seu campo, Dorival tirou Carlos Alberto e colocou Elton. Pesado, nosso camisa 9 não incomodou. Apagado, Jeferson saiu para entrada do mais defensivo Mateus, enquanto o cansado Pimpão saiu para entrada do veloz, mas pouco inspirado Fernandinho. Leandro Amaral foi substituído, sendo vaiado e xingado pelas duas torcidas. Todo castigo pra mal-caráter é pouco.
A entrada de Tartá melhorou o Flu e o moleque quase marcou em cabeçada. Tiago fez defesa belíssima. A pressão desordenada do tricolor gerava contra-ataques para o Vasco, mas Fernandinho errava no último passe. No fim, Edcarlos fez falta grosseira e foi expulso. A torcida do Vasco vibrou e cantou "Adeus, Nense"! e "E-li-mi-na-do"!
.
Não foi uma atuação brilhante, mas se precisava mostrar força frente a um forte adversário, o Vasco mostrou. Mesmo com um a menos por mais de 40 minutos, o time soube jogar com inteligência e garantir um resultado que nos foi conveniente.
Alguns jogadores mostraram muita personalidade, outros sentiram um pouco a pressão do clássico. O Estadual pode e deve ser um laboratório para os desafios futuros e o Vasco vem mostrando, jogo após jogo, que esse time pode nos dar um 2009 muito feliz. A torcida acredita e lota os estádios em todas as partidas. E em uma mostra de otimismo, cantou após o jogo:
"dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Vasco, seremos Campeões"
.
Uma velha frase pode definir o time do Vasco ontem: 'futebol é coisa pra homem'. Vimos em campo, um time brioso, com vontade de vencer e não se abatendo na dificuldade. Enquanto nossos adversários, xingavam, gesticulavam e tinham ataques estéricos, nossos bravos jogadores corriam, lutavam e se dedicavam em campo. Não houve ataques de estrelismo e ao erro do companheiro, o outro ia lá e consertava. Isso não é e nunca será garantia de sucesso, mas saber que podemos confiar no brio dos nossos jogadores dá uma sensação de alívio pra torcida. Esse ano será difícil, haverá muito trabalho e contar com jogador que discute com o técnico ao ser substituído não seria nada bom. É ou não é, Leandro Amaral?
.
Tiago deu show e mostrou que não vai entregar o posto de titular tão fácil. Paulo Sérgio e Ramon foram bem nas laterais, apesar dos muitos erros de passe do camisa 2. A zaga foi firme, mesmo nos momentos de pressão do Flu. Amaral anulou Leandro e Nilton, apesar de sobrecarregado, não deixou Conca e Thiago Neves criarem. Jeferson não ajudou na marcação como deveria e também pouco criou. Nosso camisa 10 segue devendo. Carlos Alberto esteve muito marcado e pouco criou. Pimpão ficou muito preso entre os zagueiros e quase não apareceu. Elton, mais enfiado, prendeu a marcação, mas nada fez que chamasse a atenção. Já Fernandinho entrou mal e desperdiçou contra-ataques.
Ah e só pra não me esquecer:
Ingresso de arquibancada - R$ 15,00
Gatorade no Maraca - R$ 4,00
Xingar Leandro Amaral e vê-lo sendo anulado pelo Amaral - não tem preço
Vai pro inferno, mercenário!
.
Respondendo aos comentários:
Kampelo - Não deu pra vencer, mas seguimos na liderança. Sobre o slide, te respondo por e-mail. Sobre os ingressos, precisaria ver o estádio para entender. Te responderei melhor por e-mail. Abraço e sds!
Vinicius - Jogo bem complicado, onde o Flu, mais nervoso acabou levando a pior. Creio que o Vasco tenha passado bem neste teste.
FC do Cesão - TN não jogou nada. Quem sabe já nesta taça GB rola um Vasco x Fla. Está na hora de vencermos uma final sobre vcs. Abraço e bom fds!
.
Sds vascaínas a todos!

10 comentários:

Almirante disse...

Diego, escrevi algo muito parecido no meu post. Que esse ano contaremos com jogadores dispostos e comprometidos com a nossa causa. Não vai faltar vontade.

visite o blog do almirante

www.fundamentalismovascaino.blogspot.com

snoopy em p/b disse...

coitados, diego! eles são muito pequenos. você não tem pena não?

tenho te falado que o vasco está bem.
o botafogo que se cuide, embora o futebol de ontem do time tenha sido mais convincente.
e pude presenciar isso no ano passado com o carlos alberto: falta normal, ele leva cartão. é sempre assim. ele fez essa fama e dificilmente se livrará dela.

acho que nos veremos na semi-final...

abraço e sds. botafoguenses!!!

Nosso Asterisco * disse...

E-LI-MI-NA-DO.
Leandro Amaral foi tarde, podia ter ido antes..mas isso é problema do Flu agora =D

Vascão cada dia mais entrosado e tbm mostrando q vai ser virar muito bem quando Carlos Alberto for embora.

"mas saber que podemos confiar no brio dos nossos jogadores dá uma sensação de alívio pra torcida.."

Alívio muito esperado. (Y)
Começando a semana muito bem.

Andy Carvalho

Fc do Cesão / Jack disse...

ahahaha
é ruim heim?
boa semana
bjão! ;)

Sobre o Futebol Carioca disse...

muito bom!
muito bom!

Gremista Fanático disse...

Obrigado por visitar o blog Gremista Fanático, e parabens pelo otimo blog do Vasco, sempre passarei por aqui pra ter noticias do Vasco, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Jorge Costa disse...

Fala, Diego.
Acho que o nosso Vasco está tomando forma e pegando consistência. Estou começando a sentir firmeza na equipe e vejo um futuro melhor que 2008.
Abraços

Kampelo disse...

Muito obrigado kra, vc me ajudou muito... Sobre os slides, tente fazer o seguinte:
Na barra lá em cima do Power Point, clique nos items respectivamente: Inserir -> Filmes e Sons -> Som do arquivo, aí vai sair uma caixa de diálogo e vc vai clikar na futura música de fundo (no caso, camisas negras), daí aparecerá outra caixa, clique em "Automaticamente", feito isso vai aparecer um ícone no slide (um pequeno alto-falante), clique no ícone com o botão auxiliar do mouse , vá até "Personalizar animação", note que vai abrir uma pequena caixa de texto no lado direito da tela , clique aonde tem o nome da musica com o botão auxiliar com o botão auxiliar, vá até "Intervalo". Na caixa de diálogo clique em "Efeito", é bem na parte de cima da caixa em uma barra, eu acho, daí vai aparecer um monte de grupos de opções, no grupo de "Iniciar a execução", marque a opção "Do começo", no outro grupo onde tem "Parar a execução", clique marque "Depois de : ____ slides", e no espaço onde se coloca os numeros coloque o mesmo número de slides (Páginas)q a apresentação tiver (acho q é 8), e pronto!!!

Um grande abraço, se tiver alguma dúvida, pode me dar um toque q responderei na boa. Flw!

Vinicius Grissi disse...

O principal responsável pelo ótimo início do Vasco tem nome: Dorival Júnior. É muito bom!

Maldita Futebol Clube disse...

estamos no caminho certo. esse time tem alma vascaina e se não fomos brilhantes tecnicamente, pelo menos sentimos que o seremos no futuiro próximo. ano passado não sentiamos isso! Os laterais são superiores aos do ano passado ,o titi é bom o nilton muito bom e pasmem, o Amaral, domingo fez uma bela apresentaçãoqueimando a minha lingua! falat colocar um matador ao lado do pimpão e recuar o alex no lugar do jeferson ou colocar o jefersonm mais solto na frente...vai dar liga, vai dar liga vai dar vasco! casaca ! leandro