sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pega o elevador, Vascão

Após largar no Estadual com derrota em casa e se recuperar com goleada fora, o Vasco volta a São Januário nesta terceira rodada da Taça Guanabara para enfrentar o Duque de Caxias, sábado às 16 horas. Atualmente na terceira posição do Grupo A, o time Cruzmaltino pode assumir uma das duas posições do Grupo, estando assim dentro daqueles que se classificariam para as semifinais.
Após a goleada sobre o Tigres do Brasil, o treinador Dorival Jr. deve repetir a escalação de quarta-feira. A única possível mudança é a entrada de Faioli no lugar de Alex Teixeira. No banco, já deve estar o goleiro Fernando Prass, regularizado. Edgar é outro que pode pintar entre os 18 selecionados para a partida. Jeferson foi liberado atuar até que o processo que o Brasiliense move contra ele seja julgado. Assim, está liberado para vestir a nossa camisa 10.
O público, que ficou bastante ressabiado após a derrota na estréia, deve comparecer em número razoável. O movimento de venda de ingressos hoje não foi muito grande, mas amanhã certamente aumentará.
O jogo é importantíssimo, não só na tabela, mas também para o moral do grupo. Ano passado, um dos grandes problemas do grupo rebaixado, foi não conseguir vencer os jogos dentro de casa. Com a derrota na estréia, a pressão para vencer em São Januário aumentou e a partida de amanhã se tornou fundamental. Em relação à posição no grupo, o Vasco pode chegar aos 6 pontos, se igualando assim ao Americano, que às 20:30 recebe o Tigres. O Resende, que tem 4 pontos, visita o Fluminense às 18:30. Com sorte, podemos terminar a rodada até na liderança do grupo.
Nosso adversário, que também cruzará nosso caminho na Série B, largou mal e tem apenas um ponto, conquistado na estréia contra o rival citadino Tigres. No time, alguns ex-jogadores do Vasco, como os volantes Silva e Alberoni, os goleiros Borges e Jaime e o atacante Anderson (o novo Jardel, lembram?). O fato curioso é que o time será comandado pelo auxiliar técnico Toninho barroso, ex-treinador dos juniores do Vasco. O treinador Marcelo Buarque continua suspenso pelo episódio do cai-cai na Série C do ano passado.
No jogo entre os dois times no Estadual passado, vitória vascaína por 2x0, gols de Edmundo e Wagner Diniz.
Força Vascão, vamos pegar o elevador na tabela e conquistar mais três pontos.
.
Respondendo aos comentários:
Kampelo - Correio enviado. Abraço!
Nosso asterisco - De um modo geral, o time foi muito melhor, tanto coletiva, quanto individualmente que na estréia. Uma bela noite.
Snoopy - O discurso do Dorival parece bem centrado no trabalho. Só espero que ele fale que não brigamos pelo título. Obrigado e abraço!
Vinicius - Ainda há muito a melhorar, certamente, mas em apenas 4 dias foi uma evolução boa. Esse ano haverão muitas histórias pra contar.
Aldevan - no Carioca, apenas exigimos uma boa campanha. O grande objetivo na temporada é o acesso.
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

christian disse...

hola soy christian creador de futbolargentinosolo.blospot.com y queria proponerte un intercambio de link haci nos visitamos mutuamente bueno espero que me agreges a tus enlaces avisame asi te agrego
nos vemos.saludos

Anônimo disse...

O time ainda está longe de um bom futebol, mas a evolução está acomtecendo - sem dúvidas!

Fc do Cesão / Jack disse...

Hahahaha, pode cre, estamos aí... ;P
Boa sorte no jogo
e no campeonato...
até a final claro, rs.
beijão
bom fim de semana!

Vinicius Grissi disse...

Parece que o Nilton ganhou moral com os companheiros e vai se tornando um jogador importante no meio. Meu palpite é que o Vasco passa fácil por mais este desafio.

Carlos Gregorio Junior disse...

Olá Rodrigo...

Sou do Blog O Sentimento Nao Para
www.vascaominhapaixao.blogspot.com

Tô aqui por que gostei mto do teu blog

nao tem tu por o link do meu blog no teu?

o teu ja ta la

abraçao

sv

Jogo Aberto disse...

vasco esta de parabens

Jorge Costa disse...

Amigo Diego
Desculpe por estar um pouco afastado dos comentários pois, tenho tido pouco tempo.
Quanto ao nosso Vascão versão 2009,fez uma péssima estréia jogando no Caldeirão perdendo de 2 x 0 do Americano mas redimiu-se ao ganhar bem os 2 jogos seguintes.Ainda é cedo para fazer uma melhor avaliação da equipe.
Abraços

Brasileirão disse...

Oi Diego,

Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: Brasileirão.com

está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.

Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Bem-vindo!