segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O sofrimento tem que parar

Em uma atuação com a cara da temporada 2008, o Vasco estreou no Carioca com uma derrota em casa para o Americano por 2x0. Com pouca criatividade no meio e um ataque inexistente, o time não resistiu ao esforçado time campista. Com o resultado, o Cruzmaltino terminou a primeira rodada na lanterna do Grupo A do Estadual. Na próxima quarta, o time vai até Xerém enfrentar o Tigres do Brasil, às 19:30.
Totalmente desentrosado, o time mostrou bastante força de vontade no ínício. Ramon e Titi marcavam duro e Léo Lima, apesar da lentidão, tentava compensar com muita garra. A cada desarme a torcida vibrava. Se do meio pra trás, o time mostrava organização, do meio pra frente era um bando. Ninguém guardava posição e o time levava pouco perigo. Rodrigo Pimpão era peça nula em campo. Quando tentava criar, Carlos Alberto era caçado pelos jogadores adversários, que faziam rodízio de faltas. O jogo teve lances cômicos. No primeiro tempo, Alex Teixeira e Rodrigo Pimpão trombaram em tentativa de finalização. Aos 36, nas costas de Paulo Sérgio, Kieza cruzou e Eberson dominou com espaço e fuzilou sem chances para Tiago. Um gol muito parecido com o de Clodoaldo, do Náutico na derrota por 3x1 no ano passado.
Na descida para o intervalo, alguns cantos de apoio e muitas vaias. No retorno, uma prova de que os jogadores do ano passado não terão vez. Alex Teixeira foi sacado para entrada de Faioli, mesmo mostrando muito mais qualidade que Rodrigo Pimpão e Léo Lima. Com um centroavante fixo, o time melhorou no segundo tempo. Logo aos dois minutos, o atacante chutou para defesa de Jefferson.
Em busca do empate, o Vasco saia muito e dava espaços. Em contra-ataque, Kieza chutou para defesa de Tiago. Quando criávamos alguma coisa, Jefferson salvava o Cano. Aos 26, a torcida pediu e Tiago, cobrou falta, que passou por cima do gol. Cinco minutos depois, um balde de água fria em toda a torcida. Éberson recebeu nas costas de Titi, driblou Tiago com facilidade e empurrou para o gol vazio. 2x0 e aumentaram os protestos e vaias.
Na melhor chance vascaína no jogo, Carlos Alberto sriblou o goleiro e chutou. Carlão, ex-Vasco, salvou em cima da linha um gol certo. O jovem Carlos Antônio ainda perdeu um gol de cabeça e acabou assim. Vergonha dentro de casa na estréia. A saída agora é correr atrás do prejuízo e isso é pra ontem. Que na quarta-feira, o time jogue muito melhor e vença o Tigres.
.
Dos estreantes, o melhor foi Carlos Alberto. Buscou jogo o tempo todo e não se omitiu. Ramon também mostrou ser uma boa arma pela esquerda. Paulo Sérgio errou todos os cruzamentos, seja com bola rolando ou em bola parada. Além disso, nitidamente cansou no segundo tempo. Titi e Fernando se mostraram duros nos desarmes, mas estando no mano a mano toda hora, poderiam até mesmo ter sido expulsos. Amaral foi patético, o que já era esperado. Pimpão foi outro que decepcionou. Nilton entrou bem e deve em breve ganhar uma vaga no time.
.
A historinha de 'O Sentimento não pode parar' é muito bonita para a torcida e ela vem sendo pregada aqui desde o ano retrasado. Porém, agora parece que todos no Clube aderiram a ela. Funciona mais ou menos como: 'Aconteça o que acontecer, o vexame que vier, a torcida deve continuar apaixonada'. Desde sexta-feira na busca por ingresso fui tratado, eu e milhares, com desrespeito total. No sábado tive o desprazer de falar com o Coelhinho (vice de marketing) pessoalmente e não consegui comprar ingressos de meia-entrada para crianças de 13 anos com as devidas carteirinhas,sob alegação de que era necessária certidão de nascimento. Ora? Quem vai ao estádio com a certidão de nascimento?
Após a derrota, o pior é ouvir seu treinador declarar: "Não é para ganhar o primeiro turno. Não posso queimar etapas. Vamos abrir mão de alguns resultados. Peço compreensão. Você pode ter resultados rápidos, mas na frente não tem onde tirar". Como assim, meu caro Dorival? Desde quando o Vasco entra em competição pra ser coadjuvante. Se não é para o Vasco ganhar, quem é? O todo-poderoso Americano? Perder ou ganhar faz e sempre fará parte do esporte, mas entrar com espírito de derrotado, achando perder normal não é coisa de um Clube da nossa grandeza. E, sinceramente? Desde quando ganhar faz mal? Quer dizer se ganharmos agora, perderemos no futuro? E se perdermos agora, ganharemos no futuro? Tens bola de cristal, meu nobre treinador? Como não tenho, prefiro ganhar agora, até porquê ser saco de pancadas no Estadual não é e nem nunca será garantia de sucesso futuro.
A torcida quer o fim das historinhas e das desculpas esfarrapadas. O nosso sentimento será eterno, mas o sofrimento tem que acabar. Ninguém aguenta mais ver o Vasco ser humilhado dentro e fora de casa. Quarta-feira o desafio é em Xerém, contra o Tigres do Brasil. Os torcedores que pegarem a estrada, exigirão muito mais que palavras. Esperamos bom futebol e vitória.
.
Respondendo aos comentários:
Sobre o FC - Ainda não foi o recomeço que a torcida queria
Danilo - Cara que seja um recomeço para o Clube como um todo. Aguardamos ansiosamente. Abração!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Impasse Livre disse...

cara, o caminho é sinuoso, a estrada é perigosa, mas pelo menos agora eu tenho certeza que o nosso carro está bem preparado, só falta ajustar as peças, pois o condutor é bom e moderado(dorival JR) eu ainda acredito!

Aldevan Junior disse...

Fala Diego!

To de volta!

Rapaz, que estreia essa do Vasco, hein... o Dorival terá um árduo trabalho pela frente...

Aí, to cobrindo o Vasco para um site esportivo, o Vitrine Esportiva. Dá uma passada lá, além de dar aquela espiadinha no CANETA DE CHUTEIRA.

O site do Vitrine é www.vitrineesportiva.com.br

Um abraço!

Fc do Cesão / Jack disse...

Diego!
quase não acreditei quando vi o placar... mas ainda tem o campeonato todo pela frente.... ta so no começo... ;P

P.S.: EU NÃO SOU AMANTE DA CRUZ DE MALTA! UASHUIASUIA

Beijo!
Boa Semana!

Gustavo Pessôa disse...

Derrota doi e graças a deus eu nao vi o jogo... mas vai dar certo, esse ano só temos um objetivo, e vamos ter méritos nele!

Vista meu blog tbm, abs
www.arquibar.com

snoopy em p/b disse...

vocês não podem mesmo deixar o vasco assim.
eu nunca imaginei isso pois, quando criança, chegava a ser chato ver vitórias e títulos do vasco.
meu botafogo é testemunha disso.
o vasco não é isso que eu estou vendo.

que o dorival mude o discusso e que, se for pro o vasco perder, que perca só pro botafogo. hehehe

abraço e sds. botafoguenses!!!