sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O início do recomeço

O título deste texto pode parecer um tanto quanto um pleonasmo, mas a idéia é exatamente essa. Amanhã será dado o primeiro passo, a primeira partida oficial de um ano dos mais importantes na história vascaína. O ano do recomeço, o ano da retomada do posto de onde nunca devíamos ter saído: a primeira divisão do futebol nacional. Iniciar bem a temporada é fundamental, por isso a partida contra o Americano é muito importante para o decorrer do ano do Vasco da Gama.
A partida está marcada para as 18:15 e a expectativa é das melhores. Hoje, na apresentação oficial do elenco, São Januário foi tomado por torcedores, com bolas, bandeiras e faixas. As filas em busca de ingresso também se alongaram na Colina em uma demonstração de que o rebaixamento em nada abalou o sentimento da torcida vascaína. Certamente teremos um bom público na estréia.
Começar bem é fundamental. Uma vitória tira um pouco da pressão sobre o elenco, que naturalmente é grande após o rebaixamento. Além disso, vale lembrar que os Clubes grandes terão que visitar alguns pequenos nesse Estadual, o que aumenta ainda mais a responsabilidade do mandante. Tropeçar em casa pode se tornar fatal, considerando-se as dificuldades naturais dos jogos em campos do adversário.
O adversário não vem fazendo boas campanhas nos últimos anos. Habitual zebra nos tempos de Caixa d'água, o Cano vem sendo mero coadjuvante nos últimos anos. Para o campeonato deste ano, apostou em velhos conhecidos da torcida campista, como Rondinelli, Ernani e Kim. Um bom valor é o goleiro Diogo Silva, que no ano passado atuou pelo Mesquita. O provável é que venham em busca de um empate, tentando marcar em um contra-ataque.
No Vasco, apesar das contratações desconhecidas, o favoritismo para a partida é absoluto. Jogando em casa, com o apoio de sua torcida, o time não costuma vacilar contra os pequenos e esperamos que esse ano não seja diferente. A escalação deve ser a mesma do amistoso contra a Desportiva no último domingo, exceção do dispensado goleiro Rafael. A equipe titular deve ser: Tiago; Paulo Sérgio, Titi, Fernando e Ramon; Amaral, Léo Lima, Jeferson e Fernandinho; Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão.
Durante a semana, temeu-se que os titulares Fernandinho e Carlos Alberto não pudessem jogar, assim como os reservas Fagner, Enrico, Vera e Benitez, em virtude de problemas de documentação. Felizmente, os três primeiros tiveram sua situação regularizada e estarão a disposição de Dorival Júnior. Um problema de última hora acabou sendo Jeferson, que teve uma ação contra si julgada no Tribunal do Trabalho de Brasíla. O processo exige a volta imediata do mieo-campista ao Brasiliense. No seu lugar deve entrar Nilton ou Alex Teixeira. Vale lembrar que Dorival Jr. não contará para o jogo com os recém contratados, Fernando Prass, Élton e Edgar, bem como Alan Kardec e Phillippe Coutinho, ambos servindo à Seleção.
Quem ainda não garantiu seu ingresso precisa correr. Alguns milhares foram vendidos hoje, além dos pacotes para todo o Estadual. Quem deixar pra comprar em cima da hora pode enfrentar filas enormes ou até ficar de fora. Não se deve bobear!
Vamos fazer uma festa linda e começar 2009 com o pé direito. Após o sofrimento de 2008, nada melhor que lavar a alma com uma bela temporada e que já comece bem amanhã.
.
Com a correria entre textos, acabei deixando passar a adoção da numeração fixa pelo elenco. Carlos Alberto ficou com a 19 e Jeferson com a 10. Pimpão levou a 11 e o goleiro Tiago, a 50. Veja neste link, a numeração completa.
Quem for à Colina amanhã, pode aproveitar e fazer umas comprinhas na Vasco Boutique. Com a mudança de fornecedor, é possível adquirir alguns produtos da Reebok por preços muito baixos. A camisa de jogo do ano passado, por exemplo está custando R$ 69,90 e um agasalho completo R$ 150,00. O Link das ofertas está aqui e vale a pena dar uma conferida.
.
Respondendo aos comentários:
Sobre o FC - Baita besteira fizeram esses rapazes.
Kampelo - Haja Fernando nesse time. Ainda não vi futebol no Fernandinho, mas quem o viu jogar no Figueirense, elogia. Quem sabe ele nos surpreende amanhã. Pelo pouco que vi, hoje ele seria banco.
Wilson - Há um bom tempo que não conseguimos um camisa 1 à altura do Vasco. O Rafael poderia ser nosso goleiro por um bom tempo, mas botou tudo à perder. Abraço!
Maldita FC - Seria ótimo a diretoria deixá-lo encostado no Vasco. Um belo castigo. Se alguém quiser levá-lo, que pague. O Rafael não valia um grande aumento e a direção acertou nessa.
Fernando - Cada um tem a vida que tem e o Rafael vai pagar caro por esse erro. Que ele pene no florminense. Abraços!
Mirasol - Será linkado. Abrazo!
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Jogo Aberto disse...

o recomeço

Danilo Damasceno disse...

O Vasco respira novos ares, tanto na administração quanto no elenco e com toda certeza esse será o diferencial.Abração



Galera a primeira mesa redonda virtual, estará no ar amanhã dia 25/01/09 ás 20:00hrs, se você ainda não faz parte do chat,
adicionem no seu msn group38099@groupsim.com . É o chat de msn criado só para blogueiros, para que a gente possa promover nossas mesas redondas virtuais. Participem!